CarJacking

olhares disse:
Penso que já referi esta solução noutro tópico: http://www.nv-auto.com/

Parece-me uma solução interessante e sem custos adicionais. Pelo que apurei. o custo do dispositivo e instalação rondam os 500 euros.

Tenho aqui um loja perto vou la passar para ver quanto fica para montar na minha A4. :twisted: :twisted: :twisted:
 
E qual será o preço das chamadas GPRS de dados para estar constantemente a enviar as posições actuais do veículo?

Será que não é mais que os 8.5€ /mês?

E se quando precisarem de saber onde está o carro, se tiverem esquecido de "carregar" o cartão "livre"?

Penso que o sistema da Vodafone oferecerá mais garantias que funcione em roaming com GPRS na maior parte da Europa...

Por isso é que ainda não decidi por um modelo em particular...
 
Kunami disse:
E qual será o preço das chamadas GPRS de dados para estar constantemente a enviar as posições actuais do veículo?

Será que não é mais que os 8.5€ /mês?

E se quando precisarem de saber onde está o carro, se tiverem esquecido de "carregar" o cartão "livre"?

Penso que o sistema da Vodafone oferecerá mais garantias que funcione em roaming com GPRS na maior parte da Europa...

Por isso é que ainda não decidi por um modelo em particular...


pois, realmente são pontos a ter em causa...

mas acho que agora toda a gente se vai aproveitar e encarecer o produto, né???
 
Kunami disse:
E qual será o preço das chamadas GPRS de dados para estar constantemente a enviar as posições actuais do veículo?

Será que não é mais que os 8.5€ /mês?

E se quando precisarem de saber onde está o carro, se tiverem esquecido de "carregar" o cartão "livre"?

Penso que o sistema da Vodafone oferecerá mais garantias que funcione em roaming com GPRS na maior parte da Europa...

Por isso é que ainda não decidi por um modelo em particular...

O carro só envia coordenadas quando lhe envias uma SMS a pedi-las.

Custa 1 SMS a cada um:

- a ti por mandares 1 a perguntar
- ao SIM no carro para te responder

A não ser que andes sempre a "brincar" com o Alarme (enviando SMS), não vejo razões de problemas a esse nível... mas mesmo que haja, é só carregá-lo no MB mais próximo e já voltas a ter saldo.

;)
 
também acho que mais importante do que saber onde estará o carro, acho preponderante a possibilidade de imobilizar o mesmo.

agora tb podemos pensar que ao acontecer os gajos ficam fodi.... e ainda vandalizam o carro.

dasss o melhor é não pensarmos
 
neljoe disse:
O carro só envia coordenadas quando lhe envias uma SMS a pedi-las.

Custa 1 SMS a cada um:

- a ti por mandares 1 a perguntar
- ao SIM no carro para te responder

A não ser que andes sempre a "brincar" com o Alarme (enviando SMS), não vejo razões de problemas a esse nível... mas mesmo que haja, é só carregá-lo no MB mais próximo e já voltas a ter saldo.

;)

Excepto se quiseres ter a funcionalidade de receber o nome da rua... nesse caso precisa de ligação à internet via GPRS. Será que a ligação GPRS é logo terminada?
Temos de garantir que temos saldo, que temos roaming activo em vários países (com GPRS se quisermos localização da rua).
Mas é uma opção a considerar também.

Por outro lado, tinha a ideia que com o sistema da Vodafone, seria possível ver o trajecto do carro numa página online, em vez de fazer apenas pedidos da posição discretos.
Mas não consegui encontrar nenhuma referência sobre isso agora, posso estar a fazer confusão com outro sistema.

E se virmos bem, 8.5€ é um almoço por mês :)
 
Sim os serviços parecem-me bastante semelhantes com a particularidade que o nv auto não se paga 102 euros por ano, que pode ser só um almoço por dia mas ao fim do ano é mais um imposto tipo iuc.

So nao sei se em algum destes sistemas tá conteplada a ipotese de acompanhar em tempo real o carro pela net num sistema tipo "googleeart" ou gps, com velocidade e dados de circulação...
Num exemplo de uma situaçao... dar conhecimento ás autoridades para que possam interceptar ou acompanhar a viatura e depois efectuar o seu bloqueio numa altura em que a reacçao dos "montes de m... " seja impossivel, exemplo parados num semafro ou velocidade lenta, tendo assim a certeza da captura dos tipos com danos minimos da viatura...
ou numa versao em que o mundo fosse justo simplesmente parar ao lado e executalos com um tiro na cabeça depois de bloquear o carro por telemovel :D :D
Agora filmes de holywood a parte, este sistema de acompanhamento em tempo real tipo gt alarms parece ser vantajoso no sentido em que nao sei o que acontecerao a um carro que é bloqueado a 200 km/h, pois nao me servira de muito recuperar um carro que tenha tido um despiste a essas velocidades :(
 
Já agora, em jeito de colherada....
O Finibanco vende este sistema da Nvauto. Para quem quiser comprar com facilidades de pagamento....
Fazem a venda e depois vai um técnico da Nvauto a casa do cliente para instalar o sistema.
São 689€ mas dá pra pagar 50€ por mês em 12 meses....

Aqui está o link com mais umas explicações http://www.finibanco.pt/portal/F_Montra25.html realmente fala em localização no google earth...
 
valentex disse:
Sim os serviços parecem-me bastante semelhantes com a particularidade que o nv auto não se paga 102 euros por ano, que pode ser só um almoço por dia mas ao fim do ano é mais um imposto tipo iuc.

So nao sei se em algum destes sistemas tá conteplada a ipotese de acompanhar em tempo real o carro pela net num sistema tipo "googleeart" ou gps, com velocidade e dados de circulação...
Num exemplo de uma situaçao... dar conhecimento ás autoridades para que possam interceptar ou acompanhar a viatura e depois efectuar o seu bloqueio numa altura em que a reacçao dos "montes de m... " seja impossivel, exemplo parados num semafro ou velocidade lenta, tendo assim a certeza da captura dos tipos com danos minimos da viatura...
ou numa versao em que o mundo fosse justo simplesmente parar ao lado e executalos com um tiro na cabeça depois de bloquear o carro por telemovel :D :D
Agora filmes de holywood a parte, este sistema de acompanhamento em tempo real tipo gt alarms parece ser vantajoso no sentido em que nao sei o que acontecerao a um carro que é bloqueado a 200 km/h, pois nao me servira de muito recuperar um carro que tenha tido um despiste a essas velocidades :(

naaaaaaaa, os bloqueios acontecem apenas, qd o carro reduzir a velocidade, tipo a 20Km/h...
 
valentex disse:
So nao sei se em algum destes sistemas tá conteplada a ipotese de acompanhar em tempo real o carro pela net num sistema tipo "googleeart" ou gps, com velocidade e dados de circulação...

Agora filmes de holywood a parte, este sistema de acompanhamento em tempo real tipo gt alarms parece ser vantajoso no sentido em que nao sei o que acontecerao a um carro que é bloqueado a 200 km/h, pois nao me servira de muito recuperar um carro que tenha tido um despiste a essas velocidades :(

No NVAuto penso que apenas responde com a posição através de SMS.
No WirelessSafeCar tinha a ideia que era possível verificar a posição em tempo real numa página online, mas agora não encontrei nada no site a falar sobre isso.

Quanto ao bloqueio, após receber a ordem para parar, apenas é bloqueado quando o carro não estiver em movimento... senão era acidente de certeza...
 
Djxtima disse:
Já agora, em jeito de colherada....
O Finibanco vende este sistema da Nvauto. Para quem quiser comprar com facilidades de pagamento....
Fazem a venda e depois vai um técnico da Nvauto a casa do cliente para instalar o sistema.
São 689€ mas dá pra pagar 50€ por mês em 12 meses....

Aqui está o link com mais umas explicações http://www.finibanco.pt/portal/F_Montra25.html realmente fala em localização no google earth...

Posso dizer-te que no início de Agosto fui a um instalador em Braga e disse-me que o preço eram 500 euros com instalação.
 
Caros amigos, se quiserem um sistema de localização (margem de erro 15 metros) com corte do motor e botão de pânico para o caso de serem colocados na mala do carro mandem-me uma mensagem.

O custo é de 450 euros e não tem qualquer mensalidade. Posso dizer que já tenho no meu carro (A4 de 1998), e o meu pai tb já tem (A4 de 2007). Tudo perfeitamente imperceptível, sem ruídos, todos os fios são soldados e isolados.

Montagem: cerca de 1 dia na zona de Sintra

Esqueçam lá isso das fuscas que só pode trazer problemas ainda maiores. Basta um telemóvel e o carro fica parado, com uma sirene e luzes a piscar em cerca de 10 segundos.

Ah, para quem acha que os seguros chegam, é bom que se o tiverem o carro não apareça porque se aparecer com o motor lixado vão ter a mesma sorte que o meu pai teve: o carro sempre na oficina (marca), sempre que saia era por menos tempo do que aquele que lá estava a arranjar, até que teve de trocar no ano passado por outro (agora já tem localizador... casa roubada...)
 
pois é meus amigos, isso de alarmes anti carjacking com gps e gsm é tudo uma treta. para gastar dinheiro a toa,esses alarmes são muito faceis de anular, e depois ficão sêm o dinheiro do alarme o alarme e sêm o carro.aviso de amigo
 
incontactavel disse:
pois é meus amigos, isso de alarmes anti carjacking com gps e gsm é tudo uma treta. para gastar dinheiro a toa,esses alarmes são muito faceis de anular, e depois ficão sêm o dinheiro do alarme o alarme e sêm o carro.aviso de amigo

Tudo o que é feito pode ser desfeito... agora uma coisa é certa que funcionam, funcionam. E não é possível desligá-lo de um momento para o outro - a menos que as antenas estejam à vista, e eu convido quem queira a tentar descobrir no meu carro onde está instalado.
E já agora, como acham que as autoridades desmantelaram recentemente uma rede que se dedicava a roubar maquinões? Pois... se não me engano foi com o jipe do Derley (que me desculpe se não se escreve assim) que tinha um localizador por GPS...

Já agora, sabem como por cá são parados os carros roubados quando são detectados em andamento? A tiro! E o problema é que os tiros não são para a zona dos vidros mas sim para a zona do radiador. Agora imaginem como vai ficar o motor quando o radiador ficar sem líquido de refrigeração e os tipos continuarem a acelerar...

Cada um sabe de si.
 
Back
Top