CarJacking

boas pessoal...

Espero ter acertado no local para colocar este tópico!

A minha intenção, e como interessado, é abrir um debate acerca dos sistemas e procedimentos de segurança a adquirir/adoptar para combater o "fenómeno" carjacking.

o que fazer ou não fazer (não vale a pena falar daquilo que apeteceria fazer, isso penso que todos são da minha opinião... mat#r todos esses filh)s d$ p&t@!)

Sistemas de segurança passivos ou activos a aplicar nos nossos argolas

ofertas de mercado

opiniões relação qualidade/eficácia/preço dos sistemas de segurança

O que irá acontecer quando a maioria dos carros estiverem equipados com sistemas de segurança, ou seja, qual será o próximo passo dos carjackers...

etc... etc...

deixo já em aberto a sequinte questão:
a noticia que vi na net, "audi disponibiliza um sistema anti-carjaking"... nas noticias online fala-se num sistema em parceria com a Cobra que custa cerca de 750euros (ou algo parecido) e com uma anuidade entre 160 a 180 euros para garantir a localização por GPS.... na Audi (contraditório) disseram-que que instalam um alarme anti-carjacking por 1.000,00 (axo exagero!!!) mas que não tem custos anuais.... alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?



cumps...
 
Independentemente do link que o tuca deixou ...

esqueçe esses valores, até ao final do mês vão haver "novidades" ;)
 
bem... estou ansioso... queria fazer alguma coisa para me sentir mais seguro.... sem deixar o carro em casa claro!
:roll:
 
hmf disse:
Nada como seguro de danos próprios + veiculo de substituição.

Porra nunca tinha pensado nisso ....

depois se entretanto o carro aparecer com o motor fod*** tu vais ver onde te seguras ;)
 
claro que ter um seguro... é bom... o seguro morreu de velho!!

Penso que devemos procurar soluções que de certa forma evitem que o roubo aconteça e se acontecer que seja só tentativa com prejuízo do assaltante... pois esses fdp é que devem pagar, e não nós que trabalhamos por um ordenado e ainda por cima temos que arcar com prejuísos muito para além da perda do carro!
 
boost disse:
Porra nunca tinha pensado nisso ....

depois se entretanto o carro aparecer com o motor fod*** tu vais ver onde te seguras ;)

Mas isso também não são estes "alarmes" que evitam isto.

Pelo que me tenho apercebido estes carros são roubados, para serem usados na noite e são logo largados (normalmente sofrem mais de chapa que de motor). São "achados" dias/semanas depois.

Entretanto pagas seguro + alarme com gps xpto, que os ladrões experientes desactivam mal se torne moda + danos (especialmente a meu ver morais e não materiais) .................. e continuas no final com o motor fod***.

O desactivar o carro remotamente isto parece-me mais efeicaz do que o uso do GPS, o ideal mesmo é os carros conhecerem os donos (e olhem que não é dificil de implementar através dos padrões de condução + peso no banco do condutor, etc ....)
 
Gastem lá os 500e à vontade .... :roll:

;)

By the way .... O menino rafael deve pensar que a malta é burra, volta e meia esquece-se :roll:
 
hmf disse:
Mas isso também não são estes "alarmes" que evitam isto.

Pelo que me tenho apercebido estes carros são roubados, para serem usados na noite e são logo largados (normalmente sofrem mais de chapa que de motor). São "achados" dias/semanas depois.

Entretanto pagas seguro + alarme com gps xpto, que os ladrões experientes desactivam mal se torne moda + danos (especialmente a meu ver morais e não materiais) .................. e continuas no final com o motor fod***.

O desactivar o carro remotamente isto parece-me mais efeicaz do que o uso do GPS, o ideal mesmo é os carros conhecerem os donos (e olhem que não é dificil de implementar através dos padrões de condução + peso no banco do condutor, etc ....)

Não é bem assim.. a maior parte não os vês mais, pois são desmontados..
 
já li em qualquer lado q há um tipo de alarme do genero imobilizador , em que quando está afastado do carro cerca de mil metros , o motor pára , é só andar com ele no bolso , e em caso de car jacking , pernas para que vos quero.... :D
 
mergulha disse:
já li em qualquer lado q há um tipo de alarme do genero imobilizador , em que quando está afastado do carro cerca de mil metros , o motor pára , é só andar com ele no bolso , e em caso de car jacking , pernas para que vos quero.... :D

Pois... e se o "joni" te manda despejar os bolsos...? Ou por algum motivo não o tens no bolso?
 
Back
Top