CarJacking

Xenos disse:
afinal fiquei sem perceber qual o melhor sistema.

no entanto nao seria dificil desenvolver um sistema em que se o carro perdesse contacto via sms, durante uma hora ou mais seria necessario inserir um codigo para este continuar a andar.

Não sei se será assim tão fácil na prática. Na teoria talvez.
O sistema que eu falei algumas (muitas) mensagens atrás consistes numa central que lá tem um cartão GSM e que tem um sistema de localização por satélite. Quando perde o sinal de GPS ele até pode ser programado para enviar um SMS a avisar (penso eu). Agora bloquear o carro caso perca o sinal de GSM é mais complicado:
- Seria necessário ele avisar de alguma forma e com alguma antecedência razoável que o carro seria bloqueado caso não fosse inserido um determinado código (para evitar ir no meio do alentejo e ficar pendurado);
- Depois era necessário ter algum tipo de teclado para ultrapassar a situação.

Não digo que não seja possível e até me parece uma excelente ideia para os fabricantes destes equipamentos (quem sabe não ficas rico registando a ideia e vendendo-a? :D), mas colocá-la em prática é outra coisa...

Por outro lado, parece-me que para já não se justifica tanta preocupação com a desactivação dos sistemas de localização convencionais - a menos que tenhamos um carro de 1.000.000,00€ onde quem o vier roubar sabe bem o que faz e leva-o de uma maneira ou de outra. Tenha qual for o sistema. Para carros normais, mesmo que custem 50.000,00€ quem o vai roubar (em princípio e do que se tem assistido) são larápios que, como alguém já disse, não distingue um fio de uma corda e que o rouba para ir assaltar uma bomba de gasolina ou um ATM e no fim abandona-o todo lixado.
 
por acaso lembro-me de um caso de car jacking que segui aqui pelo forum.

as alminhas quye roubaram o carro ate passavam com ele na via verde, realmente não existia um enorme esforço de tentativa de não localização por parte deles lol.

no entanto tenho um carrinho do qual gosto muito e estou a pensar porque nao colocar um sitema destes.
 
Xenos disse:
por acaso lembro-me de um caso de car jacking que segui aqui pelo forum.

as alminhas quye roubaram o carro ate passavam com ele na via verde, realmente não existia um enorme esforço de tentativa de não localização por parte deles lol.

no entanto tenho um carrinho do qual gosto muito e estou a pensar porque nao colocar um sitema destes.

Pois ViaVerde.

Bem o carro passou por mim eu vi um carro a passar a abrir com vidros fumados na A5 kando estava a pedir a info da viaverde(a espera)

03-10-2007 21:33:12 Carcavelos I BRISA
04-10-2007 12:08:58 Queluz I BRISA
04-10-2007 12:13:41 Carcavelos PV BRISA
04-10-2007 12:30:53 Carcavelos II BRISA
04-10-2007 12:31:23 Carcavelos II BRISA
04-10-2007 12:51:55 Carcavelos PV BRISA

Por esta logica o carro passou ao meu lado eu riu-me com raiva por tive a olhar no vidro k dá pra ponte k passa entre as bombas da A5 e devo ter olhado pro lado e o carro passou como podem ver aki.

Amanhã tento falar melhor k ñ tou com cabeça.

Nunca metam um sistema para parar o carro ao pé porkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

depois levam um tiro ....

P.S.: só tinha tido acesso a info do dia k me roubaram o carro e a outra em carcavelos as outras não foi logo debitado e descobri k o carro passou por mim a 1 semana kando lembrei de ir ver a ViaVerde dessa data por curiosidade.
 
Com sistema de localização e bloqueio, apesar do carro poder ser parado +/- em 10 segundos o melhor é sempre dar-lhe um ou dois minutos (também com o nervosismo não acredito que seja possível antes).

Também existe outra solução: em vez de ligar o dispositivo de corte do motor, sirene e luzes, pode-se sempre ligar a uma barra de dinamite. Assim o carro faz tudo em um :twisted: Bloqueia, fica sinalizado e resolve a questão de apanhar os manfios :lol:
 
Atenção ao blokear,

eu fikei apenas com o cartão de multibanco(não repararam) no bolso o resto foi todo no carro.

O gajo ainda me tocou no bolsos com a arma junto a minha cabeça a tremer por todos os lados.....
 
Back
Top