Burla LEILOES.NET

Eu entendo o vosso ponto de vista! Mas o vendedor a mim não me responde a nenhuma mensagem nem a e-mails e em outros negócios já responde!
Quem está a arder é o pobre que está de pés e mãos atados!


Tens ai um ponto de partida pa lhe fazeres a folha...

-> novo registo no leiloes.net com morada diferente ou regista te como sendo teu pai / mae
-> entrega em mão do artigo que supostamente queres comprar dizendo que tens familiares na zona dele e que te da jeito levantar em mão
-> tens uma conversa de homem pa homem pessoalmente ou parte lhe a boca toda.

;)
 
Episódio dia 2

Mais 2 iphones á venda todos a bom preço e com garantia. Leilao que termina em 24h!
Mais um dia sem dizer nada!
 
Bem o feedback do gajo deixa muito a desejar, uma compra no valor de 1 € e uma venda no valor de 0,01€:eek:
 
Negócios desse tipo comigo são todos à base de cheque. Se calho a receber um tijolo, o gajo também não vê o guito...

Simples. Mas nunca me aconteceu nada em vários negócios online. Estamos sempre sujeitos, é um facto, mas quanto maior o montante, mais cuidado se deve ter...

Cumprimentos e espero que vejas tudo resolvido depois. Dá mais um tempo ao gajo, se vires que não há avanços:

1 - Cria nova conta e combina um negócio em mãos (se o gajo costuma burlar, duvido que aceite fazer negócios em mãos pois está sujeito a levar umas galhetas) e tenta "conversar" com o gajo...

2 - Recorre a um gajo no banco e com os dados dele, tenta ir lá "conversar". Leva amigos se for preciso, para não ficarem sem assunto, lol.

Mas também me parece pouco tempo, aguarda um pouco mais. Compreendo perfeitamente a tua situação porque 200 e tal euros já é dinheiro e porque estamos sempre a pensar que tudo corre mal, mas pode ser que não!

Abraço
 
Negócios desse tipo comigo são todos à base de cheque. Se calho a receber um tijolo, o gajo também não vê o guito...

Não me pareçe solução... Em primeiro lugar qualquer vendedor com meio palmo de testa não envia nada enquanto o cheque não for devidamente descontado.
Se for enviado á cobrança e pagares ao CTT, e se por alguma razão a encomenda não ser aquilo que esperavas, ficas já a saber que por lei é proibido cançelar um cheque depois de passado... Senão era uma alegria... a malta comprava as cenas, pagava e depois passava pelo banco e dava ordem de cancelamento dos cheques..
 
Não me pareçe solução... Em primeiro lugar qualquer vendedor com meio palmo de testa não envia nada enquanto o cheque não for devidamente descontado.
Se for enviado á cobrança e pagares ao CTT, e se por alguma razão a encomenda não ser aquilo que esperavas, ficas já a saber que por lei é proibido cançelar um cheque depois de passado... Senão era uma alegria... a malta comprava as cenas, pagava e depois passava pelo banco e dava ordem de cancelamento dos cheques..

Por lei também é ilegal burlar alguém. Se eu compro um telefone e recebo um pedaço de madeira, podemos avançar na boa para tribunal. Até fico contente.

EDIT: De qualquer estou a falar que faço assim em negócios com pessoal de feedback nulo ou com feedback negativo, ou em casos de muito dinheiro quando o feedback é duvidoso. Reconheço que tens uma certa razão naquilo que dizes, mas não aceito ficar a arder e o burlão a rir. Se tiver depois de ir a tribunal, irei com todo o gosto...
 
Last edited:
Atenção à compra de telemóveis através de sites de leilão...

Um amigo meu comprou um à dois anos e à cerca de 15 dias, a Judiciária bateu-lhe à porta, porque o vendedor burlou uma operadora, e vendeu os telemóveis ao desbarato...

Resultado a operadora fez queixa, o site de leilões disse a quem foram vendidos, a PJ apareceu a casa, entregou o telemóvel, e quase era acusado de receptarão (não foi porque tinha todas as provas)...
 
Meus amigos seija o valor que for não podemos deixar ninguem ficar impune.

Primeiro accionamos os meios legais para tentar punir o FDP

Se não der fazemos como acima foi dito e com um nome falso combinamos uma entrega em mão ( e ai ajustamos contas). 8)
 
Tem feedback positivo embora só tenha 2 negócios realizados.
Ainda são 235€ e o dinheiro ganha-se com o suor do dia a dia! Não a enganar os outros!! Ei-de levar isto até ás ultimas!
Se conseguisse a morada já era diferente!
Se ainda tens o NIB, vais ao teu banco e se forem teus amigos fornecem-te os dados dele.
Tenta efectuar uma transferência de um valor irrisório numa caixa multibanco há máquinas em que os talões saem com o nome do proprietário da conta, depois é veres liga 118 pergunta se tem telefone e descobres a morada.
Tenta contactar os outros membros que compraram coisas a esse fulano, atavés de MP.
Por fim apresenta queixa que depressa se chega aos dados do menino.
 
Se ainda tens o NIB, vais ao teu banco e se forem teus amigos fornecem-te os dados dele.
Tenta efectuar uma transferência de um valor irrisório numa caixa multibanco há máquinas em que os talões saem com o nome do proprietário da conta, depois é veres liga 118 pergunta se tem telefone e descobres a morada.
Tenta contactar os outros membros que compraram coisas a esse fulano, atavés de MP.
Por fim apresenta queixa que depressa se chega aos dados do menino.

Bingo, ao fazeres uma transferencia pelo MB, antes de confirmar ele mostra-te o nome do proprietario da conta.

O resto, é seguir as indicações do user c4rlos ;)
 
Vou aguardar mais um dia ou dois, mas eu já adivinho qual o resultado.

Obrigado a todos pelas dicas. Depois vou postando os próximos episódios da novela.

Ao menos que sirva de exemplo para que outros não caiam com tanta facilidade no conto do vigário.
Obrigado a todos

Tens PM.
 
Back
Top