Burla com a venda da Audi Allroad - ajuda

Então explica-me, a mim e a quem queira ficar informado, o porquê do formulário ser um documento obrigatório a apresentar na DGV/IMTT?

Pelo mesmo motivo do novo comprador não poder colocar a viatura em nome dele! Ou seja, não serve como comprovativo de compra! Existe um proprietário legal do veiculo! Esse proprietário é a financiadora!
 
Mas da maneira que escreves deixas a ideia que, em qualquer situação, a declaração de compra e venda é um documento que legalmente não vale nada...
 
Eu tenho reserva de Propriedade do meu veiculo! Nunca, mas nunca a poderia vender! Sem é claro, pagar o credito e a financiadora passar o documento para assim alterar o veiculo para meu nome!
 
Só estou a dar a minha opinião! Tendo a lei do meu lado, resolvia a minha maneira e pronto!

Eu faria assim!

Agora o lesado que faça como entender!

claro, são só opiniões.. mas o que te estava a tentar fazer entender é que mesmo com a lei do nosso lado temos de fazer as coisas dentro da legalidade para não estragar tudo ou não ter outras consequências.. mas como tu também não tenho duvidas que em tribunal lhe podem dar razão e invalidar o documento..
 
Mas da maneira que escreves deixas a ideia que, em qualquer situação, a declaração de compra e venda é um documento que legalmente não vale nada...

Se não for assinada pelo proprietário legal do veiculo... Não! ;)

A reserva de Propriedade existe mesmo por isso! Não se pode vender uma propriedade que não é nossa!...

Neste caso o documento é ilegal e por esse motivo não tem qualquer validade!... ;)
 
Last edited:
Então alguma coisa falta explicar...

já deixei carros em stand que tinha em sistema ald/leasing... ou seja, o carro estava em meu nome e tinha a habitual reserva de propriedade...

E fui sempre eu a assinar a declaração de venda do carro...
 
Então alguma coisa falta explicar...

já deixei carros em stand que tinha em sistema ald/leasing... ou seja, o carro estava em meu nome e tinha a habitual reserva de propriedade...

E fui sempre eu a assinar a declaração de venda do carro...

Já o tinhas pago? Era mesmo teu mas faltava apenas alterar o documento? A empresa de ALD já te tinha passado o documento de prova em como estava pago, era teu?

Nesse caso sem problema, quem o compra o stand ou o novo dono muda para seu nome!
 
Last edited:
não, normalmente, e dependendo do modelo em questão...

quando passa ligeiramente o pagamento de 50% do ald, compensava trocar...

E fiz isso mais do que 1x... tudo bem que era o stand (de confiança :D) que tratava de tudo, mas a assinatura na DV era minha...

Aconteceu aquando da eliminação de um contrato de ALD, e aconteceu quando migrava para um novo contrato...
 
não, normalmente, e dependendo do modelo em questão...

quando passa ligeiramente o pagamento de 50% do ald, compensava trocar...

E fiz isso mais do que 1x... tudo bem que era o stand (de confiança :D) que tratava de tudo, mas a assinatura na DV era minha...

Aconteceu aquando da eliminação de um contrato de ALD, e aconteceu quando migrava para um novo contrato...

Ora bem, se o contrato foi "eliminado" é porque a responsabilidade legal que tinhas em relação a essa empresa findou! Ou seja, não devias nada! Tendo o documento que prove isso, sem stress! Entregas a viatura e os documentos alteram-se depois!...

A migração para um novo contrato, teve de existir cedências de credito de uma financiadora para outra!... ;)
 
eu sei quem a comprou porque era amigo de um funcionario do stand e no dia k eu comprei ou pelo menos tinha a intenção de comprar o outro carro ele estava lá para ver a carrinha k eu ia dar a retoma... se foi ou nao jogada dele e do stand já nao sei... da que pensar...
 
Está ,ou não, nas tuas mãos! Tens base legal para seguir judicialmente! Mas eu já dei a minha opinião sobre o que eu faria!

Legalmente não vendeste a carrinha a ninguém! Pois não tinhas o poder legal para o fazer!...
 
Back
Top