Burla com a venda da Audi Allroad - ajuda

ás mulheres tem que se mostrar quem veste calças de vez em quando. Podem achar o meu comentário antiquado, mas ás vezes faz sentido, então no que toca a carros.
 
Posso estar enganado mas existe varias opções pelo que li.

tudo depende dos documentos assinados e feitos entre as 3 partes.

1º- Venda do carro e não tendo recebido o dinheiro, tens que mover uma queixa do não pagamento, "duvido que consigas os valores" Fugiram para o Brasil, sem bens para serem confiscados".

2º- Se o actual comprador do carro tem na realidade documentos em como comprou o carro e o pagou, vê se uma realidade lixada pois qualquer dia, se no caso não pagares aos banco ele vai ter uma surpresa, apreendem lhe o bem por divida ao banco, .as se não tem... então pode ser entalado por ti, pois não se compra nada sem os documentos na mão, pode dizer que nunca fizeste negocio, que foi anulado por não incumprimento da parte do stand, e que quando foste buscar o carro já não lá estava.

3º- O mal disto tudo muitas vezes é o pessoal facilitar nas compras, principalmente ao Stand, passam as declarações sem data ou sem o dito nome do comprador, o que acontece é que depois nem rastos do stand, na realidade o comprador tem o documento directo e assinado do principal vendedor.

4º- Aconselho te ir o mais possível a um bom Advogado sobre estas matérias, se lhe tiras o carro, vais ter ver em maus negócios, pois se ele tiver uma declaração de compra e venda e ainda por cima de certeza assinada por ti, vai dar parte a policia por roubo, ainda és preso por roubo, pois ele vai ter os documentos ou a declaração de compra e venda.

Apreender o carro até pode se tiveres os documentos em tua posse, senão tens que depois provar que o carro é teu.

O caso é complicado, só mesmo um Jurista te pode dizer...

Queixa contra o stand por te dever o dinheiro.

Se a venda não é valida, tens direito a receber o carro de volta.

O comprador se perder o carro, é queixar se contra o stand, por ter pago algo que não tem, mas o mais engraçado como se pode comprar algo que não se posse de os documentos.

Senão era lindo, gamo um carro vendo sem papeis, faz também parte do comprador certificar se que tem todos os documentos no acto da compra.

Muito complicado mesmo.
 
Last edited:
eu continuo com a minha quem foi burlado foi quem comprou a carrinha :D que se mexa também, va para tribunal que resolva o problema dele, tu tens é que resolver o teu, e se fosse eu ou qualquer 1 daqui, ia mesmo deixar a carrinha no gajo e perder o dinheiro todo sim ta bem!! Contem-me historias! Lembra-se lá o gajo de fazer "asneiras" com a carrinha e ainda é o rapaz que vai preso!! Essa carrinha já devia era ter sido apreendida a muito tempo!
Segue o conselho do fox-on-fire :D
 
Mas uma coisa te digo, caso recebas a carrinha de volta fazes o mais rápido possível 2 coisas:

1- pagas o restante que deves da carrinha!
2- Vende! E Rápido!!!

Pois se o gajo perder a carrinha e como já te ameaçou... A carrinha vai pagar por isso! Não tenhas duvidas!
 
a minha vontade era mesmo ir buscar a carrinha. o pedido de apreensão está concluído pelo que vi no site. ainda hoje fui ao portal das finanças e ele em 2010 ainda pagou o IUC, mas o de 2011 ainda está por pagar. Acham k o deva pagar para me salvaguardar?
 
Olha, pode parecer uma grande estupidez da minha parte, mas se a situação vai para pior e o gajo já se armou em galo não há bom regresso possível, eu agarrava em dois ou três amigos, duas ou três marras de 15 kilos ia até á carrinha e partia-lha toda. dói, é verdade, mas de mim ninguém se ria! ele depois que se arranjasse. aos sacanas do Stand era queimar-lhes o palheiro!!! Lei, policia, queixa, isso neste país não dá para nada.

Pax
 
cuidado com isso ....

vai as finanças e manda apreender o carro explicas o sucedido que eles encaminham-te isso , mas como já te disse atrás de uma coisa não te livras de ter de pagar a divida contraída por ti a financeira ... fas-te sócio da deco que eles devem dar-te apoio jurídico....
 
Novidades??

O que nunca entendi nesta história foi:

1º - Foi passado ou não declaração de venda da Allroad?

2º - Ele tinha ou não declaração de venda da secnic? É que diz nuns posts mais acima, que a única coisa que tem, é o comprovativo de venda/factura da renault!

3º - Foi um grande esquema montado pelo dono da Sécnic, do comprador da Allroad, e muita ingenuidade do Rui Silva!!

O vendedor da Sécnic era amigo do gajo do stand (por isso tinha lá a carrinha à consignação) e pelos vistos o gajo que "compra" a Allroad também era amigo!!

deixa-te de tretas óh Rui, mete uns dias de férias e resolve já isso...EU pegava na chave, rondava os movimentos do outro gajo e no momento mais oportuno pegava-lhe na carrinha, com sorte ainda os documentos estão no porta-luvas e se não estiverem dás baixa dos antigos e fazes novos! De seguida, ia a um bom STAND e trocava a carrinha com as declarações logo bem assinadas, e assunto resolvido!! E novo carro com seguro contra TODOS!!!

Depois dá novidades...
 
Portanto... a carrinha foi (aparentemente) comprada por um amigo de alguém do stand... hummm

Supostamente tem uma declaração de venda assinada pelo vendedor... ok.

Faz ameaças sobre isto e aquilo, e depois, diz que ainda vai tentar descobrir onde o dono mora, quando ele supostamente tem os documentos da carrinha, e a declaração de venda, que contêm esses dados (?)

O dono da carrinha, após 2 anos passados ainda paga prestações de 1800€ de dívida? São prestações pequenas, presumo.

No meu caso, em 1.º lugar trataria da burocracia, ou seja, dava os documentos como perdidos e pedia uma 2ª via de tudo (DUA+IPO). Em seguida fazia um seguro, e depois, com a assistência em viagem do mesmo, mandava-a rebocar até local seguro.

Depois destes passos, tratava da divida, e em seguida vendia a carrinha de forma rápida, e sem alarido.
 
no papel da venda da renault nao tem qualquer referencia a allroad. ainda esta semana vou consultar um bom advogado. mal tenha novidades venho ao forum dizer algo.

obrigado a todos pela ajuda.

Amigo antes de consultares um bom advogado,vai a um balcão do IMTT "ex-Loja do cidadão,",e coloca o teu problema,e pergunta o que tens que fazer.
A carrinha legalmente é tua,devido a ainda ter reserva de propriedade por parte do banco,ou seja que o stand só podia pasar um declaração de venda valida com o original ou copia da extinção da reserva bancaria.
A declaração de venda que o atual dono da Allroad tem em mão não é valida por não ter esse documento em anexo,motivo de ele ainda não pode fazer transferencia de propriedade.
Após a passagem da declaração de venda o comprador tem 60 dias para passar para o seu nome a partir da data que que a declaração apresenta ,passados esses 60 dias e não houver passagem,o vendedor tambem é obrigado a declarar no IMTT que essa passagem ainda não foi feita por "X" motivo,isto para salvaguardar possiveis multas,e coimas no momento de uma infração em que o veiculo é fiscalizado e é verificado que a data da declaração está fora de prazo (60 dias),que ai é passado um auto para o comprador e o vendedor......

Cumps
 
Back
Top