Boas Noticias para as repros. :D

As leis são todas muito bonitas, até aparecerem os diagnósticos OBD nos centros de inspeções... vai lá vai.

Mas concordo que muitos charutos incluindo os tdi carregados e ottos tipo hondas turbo e outros deviam ser metidos foras das estradas ou ao menos maneiras de desincentivar o seu uso, o que não é fácil. Poluí demasiado não passa em comparação com os valores de origem. E os que poluíssem mais de 2xxg co2 por km também deviam colocar um imposto anual de circulação mais a par da realidade. no caso dos registados antes de 6/2007.
 
Last edited:
Vocês aprovam então compras de carros ridículos com motores de 1.2 ou 1.3 ou 1.4 ou 1.6 que dizem ter mais de 100 cavalos e vamos a ver não tem potência nenhuma mas claro emitem pouco CO2 é o que interessa não é? E fazem consumos estupidamente altos e não andam nada e o povo é que paga.. Mas parece que muita gente não se preocupa com isso
 
Este país dá me vómitos!

Decretam cada lei que só serve para fechar negócios e buscar € em multas ou em homologações...

Mas leis para apanhar os maiores criminosos que desgovernam este país, está quieto!!!!

Diploma que cria crime de enriquecimento ilícito chumbado - Politica - DN

É como dizem, as leis neste país são feitas em função da vontade e do jeito de quem as decreta!

E eu nem sequer tenho carro com o motor alterado, nem o planeio fazer, mas acho um absurdo! Daqui a pouco legislam que só podemos ter carros em função de determinado padrão, quase como existia na Rússia comunista!!!

:x:x:x
Preferia que a conversa se mantivesse focada apenas no assunto do topico. Era bem mais interessante.

Fiquem todos sossegados que como ja disse, a ligaçao por OBD no IPO dá apenas para verificar os valores dos sensores, poluição e erros de centralina apenas. Nada mais do que isso. Se fosse para reprovar veiculos com repros, muito provavelmente após suspeita, teriam de ter um banco de potencia e afins. Descanssem que nao vai acontecer.
Como já referi, apenas os poluidores e supressores de componentes do carro (EGR, FAP, CAT, etc..) é que se devem preocupar com estas medidas.
 
As leis são todas muito bonitas, até aparecerem os diagnósticos OBD nos centros de inspeções... vai lá vai.

Mas concordo que muitos charutos incluindo os tdi carregados e ottos tipo hondas turbo e outros deviam ser metidos foras das estradas, o que não é fácil. Poluí demasiado não passa em comparação com os valores de origem. E os que poluíssem mais de 200g co2 por km também deviam carregar ainda mais no imposto anual de circulação. mesmo registados antes de 6/2007.

para quem estava interessado em comprar um S4 ou uma S4 ou uma rs4...acho que das duas uma...ou ja mudast de ideias e entao siga como agravamento no IUC ou entao nao tou a perceber a tua ideia...

vai na volta esses veiculos que tu prai estas a falar de mais de 200g CO2 por km...poluiem menos que a porcaria dos 1.9 tdi e dos 2.0 tdi...falo por mim que comprei um carro a mandar mais de 200g so para dar umas voltinhas....queria ver se metessem os tdi´s e derivados a diesel com pouca cilindrada ou seja os carritos da classe média todos a mamar 300 ou 400€ por ano ou mais se continuavas com essa ideia...era mais uma ajudinha para a classe média né?

para quem gostava de ter um carro um bocadinho mais potente não consigo perceber essa tua ideia...

o que vale é que já foi esclarecido para que é que serve o diagnostico OBD....as leis sao para contornar e para encher os bolsos a uns quantos...o resto são tretas...

mas pegando num ponto que foi dito algures atras...pelo menos esta é a minha ideia...se o ISV e o IUC não fosse taxado como é em portugal e sem falar no preço dos combustiveis se calhar a maior parte das pessoas em vez de possuir um 1.9 tdi comprava um 2.0 tfsi e dai para cima ou não?

se levamos sempre por tabela...acho compreensivel algumas alteraçoes mecanicas que se faz num carro para ter mais potencia...em certos casos o fumo é um mal necessario para conseguir ter potencia...prefiro ter um carro dum segmento superior com segurança e potencia etc etc do que ter um carro de um segmento inferior...mas se esses veiculos custam uma fortuna...se calhar alterar fica mais em conta se for uma coisa feita aos poucos que custa menos...

e convem se calhar ver que a moda dos tdi´s já está a acabar...e sao fases na vida duma pessoa tambem ouve a fase dos cup´s 106 gtis xsi etc coisa e tal...se o portugues nao consegue comprar o carro dos seus sonhos ou coisa que o valha...porque não alterar e ter mais alguns nm´s e cv debaixo do capot!?
 
Mas eles vão ver os erros? Agora um carro não pode ter erros? Fonix.

Eu tenho um ecu de Skoda no meu, logo tenho um erro que nada tem haver com o meu carro, eles vão reprovar por erros que não existem?
 
Mas eles vão ver os erros? Agora um carro não pode ter erros? Fonix.

Eu tenho um ecu de Skoda no meu, logo tenho um erro que nada tem haver com o meu carro, eles vão reprovar por erros que não existem?
Penso que não seja pelos os erros mas pelos valores,
 
Penso que não seja pelos os erros mas pelos valores,

Sei la, eles são malucos :S

Mas tipo um carro mesmo com a EGR desligada, aquilo lê os valores, por isso ñ sei ate que ponto isso rola.

E ate em oficinas oficiais desactivam as EGR.

Esses valores só em carga é que dão raia.

- - - - - - - - - -

Penso que não seja pelos os erros mas pelos valores,

Sei la, eles são malucos :S

Mas tipo um carro mesmo com a EGR desligada, aquilo lê os valores, por isso ñ sei ate que ponto isso rola.

E ate em oficinas oficiais desactivam as EGR.

Esses valores só em carga é que dão raia.
 
x.r.x compreendo tudo o que disseste, apenas não me meti num otto tendo em conta os preços da gasolina porque até acho o imposto muito "acessível" para o carro em si, e da classe de carro que é caso seja nacional.
só gostava que a nível de imposto anual eles incentivassem a compra de carros novos e colocassem um imposto decente mas assim uma pessoa prefere ter o velhinho 1.9d fumarento porque só paga 30€ em vez de 190 e tal como os mais recentes.
nada contra os carros como o teu. e não me prolongo mais para não me afastar do assunto do tópico.
cumprimentos audista.
 
Não desanimes por isso, ainda muita tinta vai correr ate começares a ouvir falar de manus chumbados por repro.
 
Back
Top