Boas Noticias para as repros. :D

Pessoal ví isto num outro forum e achei importante colocar aqui. Será que vai mesmo avançar e ser como dizem?


"Foi publicado em D.R. o Decreto-Lei n.º 144/2012 de 11 de Julho, que regula as inspecções técnicas periodicas, e a Portaria n.º 221/2012 de 20 de Julho, que estabelece os requisitos dos centros de inspecções.

O diagnostico via obd passa ser possivel nos Centros de inspecção...

Os CITV devem dispor dos seguintes equipamentos:
a) Equipamento de diagnóstico eletrónico via on board
diagnose (OBD);

A emissão de gases tem de bater certo com as especificações do fabricante

8.2.1.2 — Emissões de gases . . . . . . . . . . . Medição utilizando um analisador de gases de escape em conformidade com os requisitos (a).

a) As emissões de gases excedem os níveis específicos indicados pelo fabricante.
Em alternativa, nos veículos equipados com
sistemas adequados de diagnóstico a bordo
(OBD), o funcionamento correto do sistema
de emissões pode ser verificado através da
leitura do dispositivo OBD e da verifica-
ção do funcionamento correto do sistema
OBD, de acordo com as recomendações de
condicionamento do fabricante e outros requisitos

a) As emissões de gases excedem os níveis específicos indicados pelo fabricante.


6.1.9 — Desempenho do motor . . . . . . . . . Inspeção visual . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) Alteração não autorizada da unidade de controlo.
b) Alteração não autorizada do motor.

Fontes:

Links: http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf

http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/14000/0383503846.pd

Fonte: Anualmix Ibizaclub
 
é isso e verificarem os valores dos escapes dessas locomotivas que prá i andam...

e ser tudo corrido a selo vermelho!
 
Sera que uma repro de 10 cavalos ira dar me direito a um selo vermelho? :'(
Esse pais ta cada vez Pior!
Por acaso é o meu opel corsa... :medo:
 
Isso é graças aos Lindos meninos que andam ai de Linha escape directa
Nao vai a um ano que fiz a repro no carro,Paguei a bem,e agora isto...
E essas empresas de reprogramações ? PKE e essas todas? Toca a fechar a porta! Tudo uma cambada de bandidos que esta nesse governo...
 
Isso é graças aos Lindos meninos que andam ai de Linha escape directa
Nao vai a um ano que fiz a repro no carro,Paguei a bem,e agora isto...
E essas empresas de reprogramações ? PKE e essas todas? Toca a fechar a porta! Tudo uma cambada de bandidos que esta nesse governo...

Quantas dessas empresas pagam IVA??? isso é mercado paralelo. ;)
 
Tenho factura,sim(isso não deve de mudar na inspecção),IVA Não sei,So sei que foram 400 e tais euros que me saíram do Bolso,
Nao querem que os carros andem todos mexidos?Porque que não dão a possibilidade de Homologar essa repro (é Mais o menos a mesma historia das jantes,Fica averbado no DUA)
 
Tenho factura,sim(isso não deve de mudar na inspecção),IVA Não sei,So sei que foram 400 e tais euros que me saíram do Bolso,
Nao querem que os carros andem todos mexidos?Porque que não dão a possibilidade de Homologar essa repro (é Mais o menos a mesma historia das jantes,Fica averbado no DUA)

Se tens consegues ver la o valor do iva que pagaram...

- - - - - - - - - -

Tenho factura,sim(isso não deve de mudar na inspecção),IVA Não sei,So sei que foram 400 e tais euros que me saíram do Bolso,
Nao querem que os carros andem todos mexidos?Porque que não dão a possibilidade de Homologar essa repro (é Mais o menos a mesma historia das jantes,Fica averbado no DUA)

Se tens consegues ver la o valor do iva que pagaram...
 
Sim.... até podia existir.... depois diziam-te que custava 100€ para homologar.... e lá vinhas tu, e mais não sei quantos dizer:

"fdx tristeza 100€ para homologar isto.. porra que país... só aqui"...
 
Agora fiquei aborrecido...:(

Não é que na segunda-feira ia ficando envergonhado ao ultrapassar um Accord Coupé de 91/92... já estava decidido a fazer uma repro prós 250cv (mínimo) e agora não posso.. :'(
 
Back
Top