Boas!
Estou com um problema grave, e ao que parece, onde tenho ido ninguém me tem conseguido ajudar.
No passado sábado estive em LX com o Goodspeed e o Tag, e fiz duas intervenções na minha B6.
- Colocação de nova manete limpa vidros com os botões para o CB e colocação do CB a funcionar;
- Retirei o rádio de origem concert II e coloquei o RNS-E
Até aqui tudo bem e ficou tudo a bulir 5 estrelas. Há que dizer que na altura o Goodspeed verificou tudo com o VAg-Com e não havia qq erro.
Tudo funcionou perfeitamente, e fiz o uso habitual da carrinha como sempre fiz, mas os problemas apareceram nesta quinta de manhã. Cheguei à garagem, fui por o carro a trabalhar e vi que tinha a bateria descarregada. Achei estranho... e tinha quase a certeza que não tinha deixado nada ligado. Após um electricista ter lá ido desenrascar-me, à primeira vista disse que estava tudo ok e andei o resto do dia com a carrinha, até fiz alguns km a mais para ajudar a carregar, e não tive mais qq problema.
Hoje de manhã, voltou a fazer o mesmo. Lá foi outra pessoa desenrascar-me com uns cabos e uma bateria, e lá ficou novamente a carrinha a trabalhar.
Agora ficam aqui algumas teorias:
- Custa-me a querer que fosse da instalação do RNS-E, porque se é ele que está a descarregar-me a bateria, porque é que só ao fim de 4 dias é que isso aconteceu? Da montagem do CB pelo goodspedd tb não me parece...
- Segundo testes do mecãnico aqui da empresa, o meu alternador está óptimo.
- Fui a um electricista, e depois de andarmos a ver, não demos com nada. Eu mesmo com a carrinha desligada, se mexer nos cabos da bateria nota-se faíscas de que algo está a consumir corrente. Segundo ele, diz que isso ém anormal... mesmo após ter desligado os cabos do RNS-E e os do climatronis (as partes onde mexi no passado sábado), continua a fazer a tal faísca....
- Fui também a uma oficina sem ser oficial que faz manutenção normalmente a muitos carros VAG. Lá já me disseram que as faíacs eram normalis, e que havia uns valores tabelados para o que um carro gasta, parado, com o rádio ligado, etc... Tb me passram com o aparelho e não viram nada de mais... aconselharam-me esta noite a deixar a carrinha sem o RNS-E, para ver se era dali, algo que vou fazer pois desde a manhã que o tirei, e já não o vou colocar hoje...
Resumindo, estou mais que lixado, pois estou com um problema e parece que ninguém me consegue ajudar.
Nesta última oficina que fui chamaram-me atenção para um pormenor. A minha bateria (de origem) é de 72Ah, e segundo eles, num carro daqueles o normal é ser de pelo menos 80Ah... esta indicação está marcada na própria bateria... alguém com uam B6 130cv TDI me pode ver isso? Mas também não me parece que seja...
Claro está que há sempre a hipótese de ter sido a bateria que se lixou, mas toda a gente acha estranho, sobretudo uma bateria destas com apenas 2 anoes e meio...
Sinceramente, já não sei o que fazer... se alguém me puder dar umas dicas agradeço!!!
Estou com um problema grave, e ao que parece, onde tenho ido ninguém me tem conseguido ajudar.
No passado sábado estive em LX com o Goodspeed e o Tag, e fiz duas intervenções na minha B6.
- Colocação de nova manete limpa vidros com os botões para o CB e colocação do CB a funcionar;
- Retirei o rádio de origem concert II e coloquei o RNS-E
Até aqui tudo bem e ficou tudo a bulir 5 estrelas. Há que dizer que na altura o Goodspeed verificou tudo com o VAg-Com e não havia qq erro.
Tudo funcionou perfeitamente, e fiz o uso habitual da carrinha como sempre fiz, mas os problemas apareceram nesta quinta de manhã. Cheguei à garagem, fui por o carro a trabalhar e vi que tinha a bateria descarregada. Achei estranho... e tinha quase a certeza que não tinha deixado nada ligado. Após um electricista ter lá ido desenrascar-me, à primeira vista disse que estava tudo ok e andei o resto do dia com a carrinha, até fiz alguns km a mais para ajudar a carregar, e não tive mais qq problema.
Hoje de manhã, voltou a fazer o mesmo. Lá foi outra pessoa desenrascar-me com uns cabos e uma bateria, e lá ficou novamente a carrinha a trabalhar.
Agora ficam aqui algumas teorias:
- Custa-me a querer que fosse da instalação do RNS-E, porque se é ele que está a descarregar-me a bateria, porque é que só ao fim de 4 dias é que isso aconteceu? Da montagem do CB pelo goodspedd tb não me parece...
- Segundo testes do mecãnico aqui da empresa, o meu alternador está óptimo.
- Fui a um electricista, e depois de andarmos a ver, não demos com nada. Eu mesmo com a carrinha desligada, se mexer nos cabos da bateria nota-se faíscas de que algo está a consumir corrente. Segundo ele, diz que isso ém anormal... mesmo após ter desligado os cabos do RNS-E e os do climatronis (as partes onde mexi no passado sábado), continua a fazer a tal faísca....
- Fui também a uma oficina sem ser oficial que faz manutenção normalmente a muitos carros VAG. Lá já me disseram que as faíacs eram normalis, e que havia uns valores tabelados para o que um carro gasta, parado, com o rádio ligado, etc... Tb me passram com o aparelho e não viram nada de mais... aconselharam-me esta noite a deixar a carrinha sem o RNS-E, para ver se era dali, algo que vou fazer pois desde a manhã que o tirei, e já não o vou colocar hoje...
Resumindo, estou mais que lixado, pois estou com um problema e parece que ninguém me consegue ajudar.
Nesta última oficina que fui chamaram-me atenção para um pormenor. A minha bateria (de origem) é de 72Ah, e segundo eles, num carro daqueles o normal é ser de pelo menos 80Ah... esta indicação está marcada na própria bateria... alguém com uam B6 130cv TDI me pode ver isso? Mas também não me parece que seja...
Claro está que há sempre a hipótese de ter sido a bateria que se lixou, mas toda a gente acha estranho, sobretudo uma bateria destas com apenas 2 anoes e meio...

Sinceramente, já não sei o que fazer... se alguém me puder dar umas dicas agradeço!!!