Bateria descarregada!!!! Help!

MoByS disse:
migsan76 disse:
...uma vez que na coluna traseira esquerda não tinha som, mas simplesmente ressonâncias e notava-se as rpms do motor quando ela estava a trabalhar...

Saca o rádio e vê se não tens nenhum pino do rns-E torto que possa estar a fazer contacto com outro pino...

Já saquei e estive a ver e parecem estar todos ok. Ontem cheguei a montar aquilo e a ficar sem qq barulho, com as colunas todas ok. Mas depois aconteceu-me mais uma desgraça, pois fui actualizar o RNS-E para a versão mais recente com o DVD 2006_1, e agora aquilo assume que tem um telemóvel ligado (apesar de não ter nem eu ter qq kit ou pré-instalação), e vcolocou-me o RNS-E em mute, aparecendo mesmo no quadrante a indicação de phone. Já tentei tudo, mesmo uma nova actualização para o fw 0500 e continua tudo igual. Já não bastava os probs elécticos com a bateria, agora fiquei sem som no RNS-E... ando mesmo em maré de azar, pelo que não vou fazer mais nada enquanto não tiver isto resolvido... :evil:
 
uma dica

olha eu tenho um B6 130cv mas carro, e tenho uma bateria de 90Ha.
e não tenho nenhum exrea de consumos (amplificador, cb,etc...)
o meu conhecimento profissional diz-me que a tua bateria de 80HA torna-se insuficiente. em andamento era supost a bateria ser carregada pelo alternador, mas com tantos equipamentos a chupar corrente ela não carrega como era normal.
durante o dia com o carro mais quente (e a bateria quente) tens força para ligar o carro. Mas de manhã com o carro e BAT. fria , esta não nem força suficiente.
Se conheceres alguem que te desenrasque uma BAt. de90Ha só para exprimentar, muito provavelmem-te iras notar a d :wink: iferença.
 
Re: uma dica

njgomes disse:
olha eu tenho um B6 130cv mas carro, e tenho uma bateria de 90Ha.
e não tenho nenhum exrea de consumos (amplificador, cb,etc...)
o meu conhecimento profissional diz-me que a tua bateria de 80HA torna-se insuficiente. em andamento era supost a bateria ser carregada pelo alternador, mas com tantos equipamentos a chupar corrente ela não carrega como era normal.
durante o dia com o carro mais quente (e a bateria quente) tens força para ligar o carro. Mas de manhã com o carro e BAT. fria , esta não nem força suficiente.
Se conheceres alguem que te desenrasque uma BAt. de90Ha só para exprimentar, muito provavelmem-te iras notar a d :wink: iferença.

Obrigado pela dica, mas para que vejas, a minha bat não é de 80Ah, mas sim de apenas 72Ah!!! Vou ver se esta semana que vem alguém me pode emprestar uma Bateria à Homem!!! :p
 
pergunta a alguem que tenha pequenos jeeps, pois estas baterias 90Ha já começa a pissar a entrada da porta deles.

boa sorte
 
Boas!

Mais novidades... Esta noite retirei o RNS-E do carro, e desta feita deixei a bateria normalmente ligada... resultado, quando fui ao carro de manhã (e hoje ao contrário do normal ficou na rua e estiveram temps perto dos zero), ligou perfeitamente sem qq esforço que se notasse da bateria.

Conclusão, é quase certo, que o probelma está no RNS-E, ou mais propriamente nas suas ligações... pelo menso já começo a ter uma ideia de onde vem o probelma, menos mal... :?
 
Uma maneira de resolveres isso então seria pores um botão escondido de cortar a corrente ao rádio... :roll: mas n seria nd prático todas as noites ires lá desligar e na manhâ seguinte ligar e introduzir o código :?

qto ao mute, penso que o rns está a pedir que lhe espetem com o vag-com e o reconfigurem...
 
migsan76 disse:
Boas!

Mais novidades... Esta noite retirei o RNS-E do carro, e desta feita deixei a bateria normalmente ligada... resultado, quando fui ao carro de manhã (e hoje ao contrário do normal ficou na rua e estiveram temps perto dos zero), ligou perfeitamente sem qq esforço que se notasse da bateria.

Conclusão, é quase certo, que o probelma está no RNS-E, ou mais propriamente nas suas ligações... pelo menso já começo a ter uma ideia de onde vem o probelma, menos mal... :?

Boas,

Só hoje li os teus "azares" e digo-te que quase de certeza que o problema é das ligações do RNS-E.
Tens que confirmar confirmar as ligações entre a ficha que liga ao RNS-E e as outras, especialmete a a ficha de corrente (connector D).
Vê neste quadro e confirma as ligações todas.

http://www.nsxjr.com/docs/RNStoSym2.pdf

Boa sorte
 
boas olha o facto de apanhares choces na carrinha devese ao facto de teres pouca massa na chapa do carro mas isso resolvese bem e a bateria descarregar decertesa que tens algo mal ligado
quando quizeres diz algo que posso ver isso nao tem nada de alarmante
mas e sempre chato ficar sem bateria

abracos :p
 
msullx,

Obrigado, mas por acaso não me arranjas um RNS-E to ConcertII, ou é a mesma coisa que o SynfonyII?


Rafael,
Agradeço a tua ajuda, se precisar avisao. Já agora és de Leiria ou arredores?
 
rafael disse:
boas olha o facto de apanhares choces na carrinha devese ao facto de teres pouca massa na chapa do carro mas isso resolvese bem e a bateria descarregar decertesa que tens algo mal ligado
quando quizeres diz algo que posso ver isso nao tem nada de alarmante
mas e sempre chato ficar sem bateria

abracos :p
Eu ás vezes tb apanho choques ao fechar a porta. Como se resolve isso?
 
simples metes um cabo de massa da bateria ao motor de perferencia preto de uns 10mm e tens esse problema resolvido
o de ouvires o motor nas colunas tb mas se continuares a ouvir metes um fio de 2mm na instalacao do radio

abracos
 
seemog disse:
rafael disse:
boas olha o facto de apanhares choces na carrinha devese ao facto de teres pouca massa na chapa do carro mas isso resolvese bem e a bateria descarregar decertesa que tens algo mal ligado
quando quizeres diz algo que posso ver isso nao tem nada de alarmante
mas e sempre chato ficar sem bateria

abracos :p
Eu ás vezes tb apanho choques ao fechar a porta. Como se resolve isso?

Tambem que acontece quando ando nervoso!!
Mas dizem que se meter uma cena daquelas como os carros tem que as vezes se vê até vai a bater na estrada isso deixa de acontecer!
 
Back
Top