Bateria descarregada!!!! Help!

Boas!


Estou com um problema grave, e ao que parece, onde tenho ido ninguém me tem conseguido ajudar.
No passado sábado estive em LX com o Goodspeed e o Tag, e fiz duas intervenções na minha B6.
- Colocação de nova manete limpa vidros com os botões para o CB e colocação do CB a funcionar;
- Retirei o rádio de origem concert II e coloquei o RNS-E

Até aqui tudo bem e ficou tudo a bulir 5 estrelas. Há que dizer que na altura o Goodspeed verificou tudo com o VAg-Com e não havia qq erro.

Tudo funcionou perfeitamente, e fiz o uso habitual da carrinha como sempre fiz, mas os problemas apareceram nesta quinta de manhã. Cheguei à garagem, fui por o carro a trabalhar e vi que tinha a bateria descarregada. Achei estranho... e tinha quase a certeza que não tinha deixado nada ligado. Após um electricista ter lá ido desenrascar-me, à primeira vista disse que estava tudo ok e andei o resto do dia com a carrinha, até fiz alguns km a mais para ajudar a carregar, e não tive mais qq problema.

Hoje de manhã, voltou a fazer o mesmo. Lá foi outra pessoa desenrascar-me com uns cabos e uma bateria, e lá ficou novamente a carrinha a trabalhar.

Agora ficam aqui algumas teorias:

- Custa-me a querer que fosse da instalação do RNS-E, porque se é ele que está a descarregar-me a bateria, porque é que só ao fim de 4 dias é que isso aconteceu? Da montagem do CB pelo goodspedd tb não me parece...

- Segundo testes do mecãnico aqui da empresa, o meu alternador está óptimo.

- Fui a um electricista, e depois de andarmos a ver, não demos com nada. Eu mesmo com a carrinha desligada, se mexer nos cabos da bateria nota-se faíscas de que algo está a consumir corrente. Segundo ele, diz que isso ém anormal... mesmo após ter desligado os cabos do RNS-E e os do climatronis (as partes onde mexi no passado sábado), continua a fazer a tal faísca....

- Fui também a uma oficina sem ser oficial que faz manutenção normalmente a muitos carros VAG. Lá já me disseram que as faíacs eram normalis, e que havia uns valores tabelados para o que um carro gasta, parado, com o rádio ligado, etc... Tb me passram com o aparelho e não viram nada de mais... aconselharam-me esta noite a deixar a carrinha sem o RNS-E, para ver se era dali, algo que vou fazer pois desde a manhã que o tirei, e já não o vou colocar hoje...

Resumindo, estou mais que lixado, pois estou com um problema e parece que ninguém me consegue ajudar.

Nesta última oficina que fui chamaram-me atenção para um pormenor. A minha bateria (de origem) é de 72Ah, e segundo eles, num carro daqueles o normal é ser de pelo menos 80Ah... esta indicação está marcada na própria bateria... alguém com uam B6 130cv TDI me pode ver isso? Mas também não me parece que seja...

Claro está que há sempre a hipótese de ter sido a bateria que se lixou, mas toda a gente acha estranho, sobretudo uma bateria destas com apenas 2 anoes e meio... :(


Sinceramente, já não sei o que fazer... se alguém me puder dar umas dicas agradeço!!!
 
Boas, isso é mau mas duvido que seja dos mods.

1ª - vais ao tokelante que deve ter no pneus suplente ou no livro de revisões com os códigos e lá diz a bateria que trás de fábrica.E trocas a bateria por uma nova ;) e de preferencia ainda mais amperes que 80A nunca estrovam...

2ª - pode muito bem ser da bateria.

3ª - (menos provavel) estas chuvas podem ter feito alguma massa ou assim e tar sempre a gastar pelos vistos só quando ficas muito tempo com a carrinha parrada é que te acontece...
 
Boas

No meu carro antes (á cerca de 1 ano ) tinha uma bat de 80A mas como se estragou comprei uma outra na altura n liguei e comprei uma de 72A, o que me aconte-se agora qd está muitio frio e xuva, especialmente de manhã, o carro custa-me a pegar mas liga...

este frio dá cabo das baterias e ainda por cima de amperagem infior já se estava á espera...

Na minha opinião e por experiência própria é da bat que se descarrega mt depressa devido á temperatura...

Abraço
 
Boas

Olha a minha opinião é que deves medir o consumo de energia com o carro desligado, só assim podes ter a certeza se algo está errado, se não houver consumo estranho, deves verificar com o carro a trabalhar se o alternador está a fornecer carga suficiente, não te esqueças que este teste deve ser feito com farois ligados, climatronic, etc, se tudo isto estiver bem podes trocar de bateria porque essa deu mesmo o berro
 
Boas!


Tendo em conta as muitas versões que ouvi, gostaria de ouvir opiniões sobre os seguintes aspectos:

- É normal, mesmo com o carro parado e desligado, quando se mexe nos bornos da bateria aquilo dar faísca, tipo sinal de passagem de carga?

- Disseram-me que para uma Carrinha tipo a minha (B6 130CV) o normal é ter uma bateria com 80Ah, mas no entanto a bateria que lá está e por sinal de origem é de apenas 72Ah.. Alguém confirma isto? PPL das B6 que baterias têm vocês?

- Segundo algumas fontes, o RNS-E consome bastante bateria... alguém teve problemas idênticos ou leu algo sobre isto?


Agradeço que quem puder me ajude com algumas infos, pois estou um bocado lixado com isto tudo!!!! :roll: :(
 
boas

e perfeitamente normal a bateria dar faisca com o carro desligado, mau seria se não o fizesse, relativamente á bateria ja me aconteceu isso nao com esse sistema mas com outro, deves medir primeiro o consumo com o carro desligado deve andar muito perto dos 0 Ampere " o, 2; 0,1" mais ou menos depende do modelo" e pode não acusar logo esse valor pode começar com um valor mais alto e depois baixar, consumos acima de 0,5Ampére é bateria descarregada no dia seguinte ou depois
para medir este consumo agarras num multimetro em modo Ampere, tiras o cabo de massa da bateria metes a ponta vermelha e a preta encostas no negativo da bateria e logo vez o consumo
ao teres ligdo o teusistema a ficha pode não ter oscontactos na posição devida não cortando o POSITIVO ao desligar logo o sistema esta sempre a ser alimentado e a consumir , isto foi o que aconteceu comigo, e não acusa qualquer erro mesmo fazendo diagnosto
 
Faz os teste que te disse dois posts acima, depois falamos, se as faiscas que falas é ao tocares com o cabo desligado no borne, claro que é normal, pois isso só quer dizer que a bateria tem energia.

Mais uma coisa já verificaste se os bornes estão bem apertados? se não estiverem, podes perder carga por aí.
 
Boas e desde já o meu agradecimento aqueles que me estão a tentar ajudar.

Quanto ao pontod a situação é o seguinte:

- Esta noite deixei o carro com o borne da bateria tirado, ou seja, com a bateria desligada para ver se a bateria estava com algum problema em manter a carga. Resultado, de manhã apertei o borne, e a carrinha pegou impecávelmente... na teoria a bateria está em bom estado, não?

- Quanto à situação do alternador, em princípio está ok, pois já fiz esse teste há 2 dias. Tinha a carrinha a trabalhar e um mecânico amigo meu desapertou o borne e tirou-o da bateria e nem se sentiu a diferença...

- Pode realmente ter sido um prblema das ligaçoes do RNS-E, pois sei que havia algo a afzer mau contacto, uma vez que na coluna traseira esquerda não tinha som, mas simplesmente ressonâncias e notava-se as rpms do motor quando ela estava a trabalhar... mas acho estranho ser isso.... por siso esta noite o teste será deixar tudo menso o rns-e na carrinha, para ver o que acontece.

- É verdade, hoje de manhã medi com um multimetro o consumo da carrinha desligada, e não me pareceu que houvesse algo errado, mas o meu multimetro tb é daqueles das lojas dos 300... :roll:

- Saliento mais uma evz que as mods foram feitas no sábado, e só comecei a ter problemas na quinta de manhã, ou seja, mais de 4 dias depois... Tendo em conta que fiz uma utilização semelhante da carrinha de domingo até quinta, se algo estivesse mal não me deveria ter acontecido mais cedo?

- Por fim, quanto à potência da bateria, será que ela não se aguenta com o incremento do RNS-e???? :roll:

Mais uma vez obrigado a todos!
 
migsan76 disse:
- Saliento mais uma evz que as mods foram feitas no sábado, e só comecei a ter problemas na quinta de manhã, ou seja, mais de 4 dias depois... Tendo em conta que fiz uma utilização semelhante da carrinha de domingo até quinta, se algo estivesse mal não me deveria ter acontecido mais cedo?

Mais uma vez obrigado a todos!

Foi o tempo qu edemorou a deescarregar por completo a bateria

Vens ao encontro assim??

Naõ te preocupes, tenho ca cabos de bateria e um cabo de aço se for necessario
 
Desculpa estar a insistir, mas todos os teste de que te falo são feitos em oficina e com equipamento adequado.

Quanto ao teste que fizeste durante a noite, não é muito correcto, pois deves mediar a bateria com um aparelho indicador de carga.

Em relação ao teste do alternado, não deve ser feito dessa forma, mas sim com aparelho próprio para ver a quantidade de energia que a bateria recebe, é suficiente para repor a carga.

Se tens um multimetro, podes pôr no modo amperimetro e colocas em série no borne positivo, isto com a carrinha desligada, e aí podes ver o consumo de energia.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
 
A minha bateria tem 80 ah...o meu rns-e esta montado na carrinha á sensivelmente 2 meses, estando por vezes horas a ouvir música com a carrinha desligada e até à data ainda não tive problemas.


A minha opinião é que testes com uma bateria nova de 80 ah...e não te esqueças de endireitar o pino do rns-e

O sergiorod falou no alternador...tb sou da opinião que deves verificar o mesmo nas condições devidas
 
migsan76 disse:
...uma vez que na coluna traseira esquerda não tinha som, mas simplesmente ressonâncias e notava-se as rpms do motor quando ela estava a trabalhar...

Saca o rádio e vê se não tens nenhum pino do rns-E torto que possa estar a fazer contacto com outro pino...
 
boas pessoal olha isso de ouvires o motor nas colunas e falta de massa no carro. e da bateria descarregar tb pode ser a falta de massa ou entao tens alguma coisa ligada directa que te esta a consumir a bateria
se quizeres posso ver-te isso
 
Boas!

Na minha opinião penso que será alguma ligação mal feita a nível do RNS-E que me possa estar a fazer isto. Primeiro porque estes problemas só apareceram alguns dias depois da sua montagem, e já tenho a carrinha há alguns meses e nunca tive o menor indício de problemas de bateria, mesmo estando 1 ou 2 dias parada. ALém do mais, ainda ontem me aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido neste carro, que foi o facto de apanhar choque na porta... será mais um indício que qq coisa não estará bem...

Dessa forma, o teste de hoje foi retirar o RNS-E da carrinha, de forma a ver se sem ele lá, ficou sem bateria ou não... daqui a pouco já vou confirmar.

De qualquer forma e pelo que estou a ver, tenho mesmo uma bateria anormalmente baixa para o que é normal... :roll: Mesmo após ter isto resolvido, talvez seja melhor pensar na sua substituição....
 
Back
Top