Base de Dados TDIs Reprogramados

rockas disse:
como eu referi apenas tenho 1 filtro de ar KN.

Acho q é da opiniao publica q o melhor banco ou o banco mais certo do momento é o da Almeida e Lamas.

Este binário é apenas o começo, alias...um primo meu com as mods q fez agr na A4 dele deverá ter ainda mais do q eu....ate eu começar a mexer tb :wink:

Pois, acredito...Achas q nesse banco devo obter os mesmos valores? :roll:
Abraço
 
Desde JÁ parabéns ao Artur Costa,Excelente projecto,Exemplar, tenho-o seguido á já muito tempo e lembro-me de ele já ter tido os 153cv .dera a mim a minha B5 com 153.Já á muito que estou para meter aqui uns Dynos da minha B5 mas só agora á pouco é que os fiz e fiquei a saber que não tinha os táis 153cv de que o sujeito da repro me disséra mas como notei díferença e era para não estragar,logo não me preocupei muito,que estava + forte estava ,agora passa-se o seguinte fiz testes em bancos diferentes e os resultados foram estes em 4ªvelocidade num desses bancos que o ppl aconselha(maha) deu 130cv e 281Nm ,noutro banco em 5ªvelocidade deu 136.5cv e 307Nm ,agora a questão é saber em qual Acreditar,vou meter aqui os Dynos para me ajudarem, lembro que é uma B5 110cv AFN com Repro, está com EGR OFF, sem KAT e DIesel REPSOL e10+. e se pudessem dizer se só com ajustes de repro dá para ir para os 145 pelo menos.

Teste Feito em 4v (MAHA)
http://img440.imageshack.us/img440/8041/testedepoteniaa4110cvemcz6.jpg

Teste Feito em 5v
http://img440.imageshack.us/img440/1573/testedepoteniaa4110cvemgv8.jpg
 
AQUI VAI O MEU CONTRIBUTO:


Origem:
Audi a3 8L
90 CV
00/03
97mil km
Preto

REPRO:
Audi a3 8L
140 CV (Esqueci-me de remover limitador do turbo, tava a fazer apenas 1BAR)
115mil km
Material: VN15 - pp764 - Embraiagem reforçada.
Autor da Repro (Bruno Oliveira. Eu loolol)

Para breve: VNT17VB - SENSOR MAP PD150 - Coletor de admissao pd150 - IC CUPRA.
Base Pretendida 18xCV :wink:

Projecto: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=6586.0
 
O teu carro faz muito fumo? Por exemplo se largares o acelarador e pisares forte. E no geral, faz ?
140cv só om 1 bar.... deve estar a debitar bem.


Bruno Oliveira disse:
AQUI VAI O MEU CONTRIBUTO:


Origem:
Audi a3 8L
90 CV
00/03
97mil km
Preto

REPRO:
Audi a3 8L
140 CV (Esqueci-me de remover limitador do turbo, tava a fazer apenas 1BAR)
115mil km
Material: VN15 - pp764 - Embraiagem reforçada.
Autor da Repro (Bruno Oliveira. Eu loolol)

Para breve: VNT17VB - SENSOR MAP PD150 - Coletor de admissao pd150 - IC CUPRA.
Base Pretendida 18xCV :wink:

Projecto: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=6586.0
 
Antes de mais obrigado pelos comentarios :oops:
Confirme penso k tinha dito 153cv seria uma valor mto complicado principalmente nesse banco onde foste medir.
Eu quando medi la 153cv ja tinha outro turbo e outros injectores... e fazia 153cv ate mto tarde.
Agora esses 130cv esta um pouco fraco para uma A4 cm repro, costuma se conseguir tirar cerca de 140cv nesse banco sem fazer fumo nem exceder 1.2 bars de turbo.

Quanto a minha A4 nem tudo sao maravilhas , antes de ir de ferias o selector da caixa partiu um canto e fikei sem 5a velocidade... xeguei de ferias fiz uns kms e qq coisa partiu k fikei cm todas as mudanças a arranhar e qq coisa de grave se passa na caixa.
Infelizmente ainda n sei o k tem ... mas ja esta "agendada" mais uma ou duas mods forçadas... ja k a caixa vem ca pa fora vai levar embraiagem revorçada e volante de motor recalibrado e provavelmente (dependendo do dano da caixa) uma 4a e 5a velocidades mais longas ficando a fazer 200kmh as 4000rpm :D

De recordar k andava a 10mil kms cm cerca de 400nm e 175cv... e ja la vao 60mil cm carga sobre 260mil stock... ate tou chateado , mas n me posso keixar.

Cumps

blade disse:
Desde JÁ parabéns ao Artur Costa,Excelente projecto,Exemplar, tenho-o seguido á já muito tempo e lembro-me de ele já ter tido os 153cv .dera a mim a minha B5 com 153.Já á muito que estou para meter aqui uns Dynos da minha B5 mas só agora á pouco é que os fiz e fiquei a saber que não tinha os táis 153cv de que o sujeito da repro me disséra mas como notei díferença e era para não estragar,logo não me preocupei muito,que estava + forte estava ,agora passa-se o seguinte fiz testes em bancos diferentes e os resultados foram estes em 4ªvelocidade num desses bancos que o ppl aconselha(maha) deu 130cv e 281Nm ,noutro banco em 5ªvelocidade deu 136.5cv e 307Nm ,agora a questão é saber em qual Acreditar,vou meter aqui os Dynos para me ajudarem, lembro que é uma B5 110cv AFN com Repro, está com EGR OFF, sem KAT e DIesel REPSOL e10+. e se pudessem dizer se só com ajustes de repro dá para ir para os 145 pelo menos.

Teste Feito em 4v (MAHA)
http://img440.imageshack.us/img440/8041/testedepoteniaa4110cvemcz6.jpg

Teste Feito em 5v
http://img440.imageshack.us/img440/1573/testedepoteniaa4110cvemgv8.jpg
 
A minha A4, com VNT 15 e PP502, deverá ter cerca de 140cv e 330nm ou 350nm... e fuma, principalmente em Acelaração WOT -> desacelaração -> acelaração WOT.
A inicio fumava muito, aliviou-se a repro fuma menos, mas nota-se muito bem nessa situação específica. Turbo a 1,3bar.

Ou entao, terá mais que 140cv... :?:

Art... qual deverá ser o valor do reprise 80-120km/h em 4º? A minha faz 6,70s com a repro.

Acho que para esta (suposta) potência, deveria ver menos nuvem pelo retrovisor. E geralmente (a quente, claro) é poeirada acizentada com algum castanho / preto á mistura. Mas preto mesmo, é pouco.
Talvez turbo com folgas? O tubo que sai do turbo estava com umas gotas de oleo que cairam pro chão, quando o tirei,mas podem vir do CCV que o suja todo.

Ao fazer isto sai uma quantidade de fumo já notável, mas a traseira suja-se pouco.
Preocupou-me foi o facto de um dia ter ido analisar algumas pintinhas pretas no parachoque e algumas deixaram um rasto/risquinha. Seriam pintinhas de oleo? :roll: As outras estavam secas.

Preciso de exemplos de comparação para tirar estes macacos :wink:
 
Essa confusao de fumo é normal , significa k tas proximo do ponto de n fazer qq fumo... so k 1.3 no turbo de origem ja é mto por isso deixa tar... se n era so mais 50g e ja so vias fumo cinza e ficava melhor.
Em desacelarçao n é normal fazer fumo... tem atençao a isso k pode ser qq defeito da n108.

Cm a repro de 400nm a minha A4 fazia menos de 5s dos 80 aos 120 em 4a... qd tinha cerca de 330nm fazia 6s +-.

Cm PP502 e vnt15 deves ter praticamente 150cv... e cerca de 350nm , isto se ta a fazer 1.3 e cerca de 1.2 as 4000rpm.

Cumps
 
Art disse:
Ja agora , aqui fica de novo o grafico de 153cv que mtos kms rodou na A4 (penso k fiz cerca de 20 a 25mil smp cm esta repro)

http://arturcosta3.com.sapo.pt/153cv.JPG

Cumps
ARTUR Obrigado pelos esclarecimentos e pelos vistos estás com azar. Mas tudo se Irá resolver e para Bem, essa máquina deve de estar a andar altamente então com a mod que lhe resevas(4 e 5 + longa) vaís longe,só + uma coisa a tua com os 153cv estava só com repro e injectores de origem? e se sim axas que daria para por a minha com os mesmo ou perto disso.Gostaria de estar contigo pessoalmente para tirar dúvidas acerca das máquinas ARGOLAS Obrigado pela atenção.
 
Nota: Faço um reparo (por lapso, nao referi) , os 6,70s foram na 1º repro. Depois de ter aligeirado as baixas, o carro passou a fumar menos nesse regime , mas faz agora 7,20 /7,30s.
Em 4º ou 5º , só o sinto "realmente" mais forte apartir das 2300/2500, que foi o que combinou fazer para limpar um pouco o fumo em baixas (que mesmo assim....) . Se assim não tivesse sido, ele enrolava-o e bem.
Estou longe do teu tempo de reprise , quando tinhas 330nm.... algo não deve estar bem no meu carro, apesar de poder ir a 170, 180 e ele estar limpinho nessa situação...

O tal fumo que se nota não é em desacelaração, mas sim em desacelaração, seguida de forte acelaração, ou somente reprise. Naquele instante, logo depois de voltar a pisar. E por vezes fica preto + acizentado. Mas preto, preto.... é muito raro.

A minha MAF faz valores na ordem dos 800 e tal 900mg e vai perdendo com a subida de regime. Nunca 1000 ou 1100 !! :roll: Mesmo depois de lavada com alcool isopropilico.

Tenho de fazer mais uns Logs ao mapa de pressão de turbo pedida e lida, para tirar algumas conclusões. A repro parece-me estar boa (deverá levar um pequeno ajuste por causa dos PP502), mas continuo à procura de optimiza-la.

Electronicamente, é possível por o carro a debitar 51mg na mesma (imagina a sensibilidade ao toque no pedal), mas a entregar esse gasoleo de uma forma nao tao repentina?

Não me queixo do programador (MR), que tem sido paciente comigo, mas vamos necessitar de investigar um pouco mais.



Art disse:
Essa confusao de fumo é normal , significa k tas proximo do ponto de n fazer qq fumo... so k 1.3 no turbo de origem ja é mto por isso deixa tar... se n era so mais 50g e ja so vias fumo cinza e ficava melhor.
Em desacelarçao n é normal fazer fumo... tem atençao a isso k pode ser qq defeito da n108.

Cm a repro de 400nm a minha A4 fazia menos de 5s dos 80 aos 120 em 4a... qd tinha cerca de 330nm fazia 6s +-.

Cm PP502 e vnt15 deves ter praticamente 150cv... e cerca de 350nm , isto se ta a fazer 1.3 e cerca de 1.2 as 4000rpm.

Cumps
 
O miguel pode te fazer isso tudo... é uma kestao de falares bem cm ele mas se for preciso ele tem o meu msn :wink:
Alias , diz lhe k eu mando dizer k "ele é um menino a meter pressao nos carros" so pa ele se rir um pouco LOL

Qd tinha medido cerca de 340nm e 155cv nesse banco o andamento da A4 estava assim:
http://www.youtube.com/watch?v=TsP17-zeolk

Tinha injectores , turbo hibrido e repro cm 1.4bars.

A minha MAF cm 1.4bars fazia leituras acima de 1100mg/r... e agora cm o VB bate no maximo da MAF qd pica 1.6 ... faz 1275mg/r :twisted:

Cumps
 
Heheh.
Eu não acho que seja assim tão menino a por pressão... ! Depende é do turbo que tenha em mãos !!
1.3 para um VNT15 já é bom e poupa-o um pouco. Se eu tivesse o turbo que estava na minha GTTDi, já dava para 1.5 .
Mas eu tenho que fazer logs, para averiguar se ele realmente faz o que o chip manda fazer...

Não faço ideia quanto faz a minha MAF. Mas de origem, fazia 900 e ia baixando depois. Se não der valor satisfatórios, tenho que lava-la outra vez, para evitar comprar 1 nova. Enquanto durar, dura.

A minha carrinha não faz assim muito fumo, comparada com a tua (video do youtube), mas se fizer o tal esquema "acelarar-desacelarar-acelarar", ela manda uma nuvem mais notória.
Iremos rever isso (zona das 1500-2500) :wink: Daí para cima, acho que está adaptado ao hardware que tenho e limitado obviamente, pelo turbo.

É possível "domar" os PP502 para entregarem o gasóleo de forma não tão brusca? Eles entregam (enganam a ecu) sempre um pouco mais...a questão é controlar a forma como eles o entregam. Dá ? Existirá algum mapa de sensibilidade à carga (arranque, subidas, reprises), que dê para ajustar este factor?
 
A junçao do mapa de acelarador cm o da MAF é k vai resolver isso.
O problema é k dps a resposta fica um pouco morta e o carro demora mais a disparar.

O video k ta no youtube n faz fumo... akilo é so um disparo normal dos PP502 estarem no max e o VB n encher logo... fumo ficou a fazer quando levou mesmo repro aserio... mas daqui a pouco coloco um video do ultimo gasoil onde se ve melhor o fumo :twisted:

Cumps
 
Hmmm, demorar mais a disparar é que é uma pena. Tipo lag de resposta ao movimento do acelarador, estou a ver...
É capaz de nao ser boa ideia. A minha MAF tambem nao chega a 1000. Se calhar vem daí parte da justificação do enrolanço acelarar-desacelarar-acelarar. É que de resto, eu vou na AE apartir das 2500 e ele está praticamente limpo com bom andamento.
Nas baixas, é que é um pau de dois bicos...

Pensei que aquele fumo fosse da tua repro mesmo. Ele estava a puxar bem... :wink: Talvez o mesmo ou um pouquinho mais do que o meu agora.

Bota la o video. :twisted:


Art disse:
A junçao do mapa de acelarador cm o da MAF é k vai resolver isso.
O problema é k dps a resposta fica um pouco morta e o carro demora mais a disparar.

O video k ta no youtube n faz fumo... akilo é so um disparo normal dos PP502 estarem no max e o VB n encher logo... fumo ficou a fazer quando levou mesmo repro aserio... mas daqui a pouco coloco um video do ultimo gasoil onde se ve melhor o fumo :twisted:

Cumps
 
Back
Top