Base de Dados TDIs Reprogramados

Larke, eu tb estou um pouco preocupado com isso, nunca pensei que ficasse com tanto binário...Quando fiz a repro estava à espera de 420 N.m no máximo, foi o que me foi dito, mas de facto ficou com bastante mais, segundo a aferição no computador da Cercascais, na própria Audi...Não é de estranhar muito, pois o Ibiza Cupra TDI preparado pela Speedfactor ficou com 212 Cv e 475 N.m!!!! E isto aferido no banco de potência do Almeida&Lamas...
Talvez tenha q reforçar a embraiagem, pois ela já patinou uma vez num arranque a fundo...Só arranquei assim num ensaio dos 0-100 Km/h e foram poucas tentativas, nunca mais o fiz nem sei se o vou e se o deva fazer, lol...
Cumprimentos
 
M.A3.D disse:
Larke, eu tb estou um pouco preocupado com isso, nunca pensei que ficasse com tanto binário...Quando fiz a repro estava à espera de 420 N.m no máximo, foi o que me foi dito, mas de facto ficou com bastante mais, segundo a aferição no computador da Cercascais, na própria Audi...Não é de estranhar muito, pois o Ibiza Cupra TDI preparado pela Speedfactor ficou com 212 Cv e 475 N.m!!!! E isto aferido no banco de potência do Almeida&Lamas...
Talvez tenha q reforçar a embraiagem, pois ela já patinou uma vez num arranque a fundo...Só arranquei assim num ensaio dos 0-100 Km/h e foram poucas tentativas, nunca mais o fiz nem sei se o vou e se o deva fazer, lol...
Cumprimentos

Vai a um banco de potencia e afere isso :)
 
M.A3.D disse:
Larke, eu tb estou um pouco preocupado com isso, nunca pensei que ficasse com tanto binário...Quando fiz a repro estava à espera de 420 N.m no máximo, foi o que me foi dito, mas de facto ficou com bastante mais, segundo a aferição no computador da Cercascais, na própria Audi...Não é de estranhar muito, pois o Ibiza Cupra TDI preparado pela Speedfactor ficou com 212 Cv e 475 N.m!!!! E isto aferido no banco de potência do Almeida&Lamas...
Talvez tenha q reforçar a embraiagem, pois ela já patinou uma vez num arranque a fundo...Só arranquei assim num ensaio dos 0-100 Km/h e foram poucas tentativas, nunca mais o fiz nem sei se o vou e se o deva fazer, lol...
Cumprimentos

Antes de mais mto bem vindo. Como já te disseram passa pelas "Apresentações" e dá-te a conhecer ao pessoal.

Relativamente ao teu post, aconselho-te mesmo a ires fazer 1 teste num BP, aconselho-te o Almeida e Lamas.

Como está o teu carro a nivel de fumo? Mudas-te alguma coisa a nivel mecanico? A tua potencia encontra-se 1 poko alta para a mecanica stock.
Sabes qto te puseram a pressão do turbo durante todo o regime? pico? estabilizado?


Abraços
 
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Antes de mais mto bem vindo. Como já te disseram passa pelas "Apresentações" e dá-te a conhecer ao pessoal.

Relativamente ao teu post, aconselho-te mesmo a ires fazer 1 teste num BP, aconselho-te o Almeida e Lamas.

Como está o teu carro a nivel de fumo? Mudas-te alguma coisa a nivel mecanico? A tua potencia encontra-se 1 poko alta para a mecanica stock.
Sabes qto te puseram a pressão do turbo durante todo o regime? pico? estabilizado?


Abraços[/quote]

Obrigado a todos pelas boas vindas, já passei pelas apresentações...
Em relação ao que disseste, não mudei nada a nível mecânico, apenas foi alterada a gestão electrónica do meu A3...O Sr. Engenheiro, da Speedfactor, disse-me que fez a alteração máxima que podia fazer, sem comprometer a fiabilidade da mecânica...Ele já é conhecido da Supermotores e da revista Autodiesel, por fazer repros, sem comprometer a fiabilidade, a ver vamos...A nível de fumo, tenho de mudar para um óleo especial q ele recomendou, daqui a pouco tempo...Faz um bocado de fumo, faz, lol... :wink: Em relação à pressão do turbo, não sei, mas as alterações que ele faz, costumam ser com a curva de potência e binário bem homogénea, ao longo de uma ampla faixa de rotações, aí está, para não puxar muito pela mecânica...
Um abraço
 
PEREIRA disse:
ta mt bom isso.
kt t ficou a repro na speedfactor,(se n for indiscriçao,claro :!: :wink: )

Pereira, fiz a repro em Março, quando eles estavam em promoção, aquando da inauguração da nova oficina, em S.João da Madeira...ficou em cerca de 680€, mas eles agora têm outra promoção, a de pagares a prestações!!!! Vai ver a http://www.fs-speedfactor.pt/
Cumps
 
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo
 
miketeddy disse:
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
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Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo

Bem, em relação à embraiagem, até agora não deu problemas, a não ser daquela vez em que puxei mto por ela, vezes seguidas...Espero q dure bastante, a ver vamos...Como mudou o óleo agora, está impecável, e foi depois da repro...
Realmente o meu A3 anda bem, voar ainda não, espero q nunca aconteça isso, hehe :lol:
Faz mais fumo em baixas rotações, se estiveres a uma velocidade estabilizada, depois de arrancar, ele não faz praticamente fumo nenhum, pelo menos eu não noto...Se calcares no acelerador, ui, aí ele faz uma nuvem! :lol: :wink:
 
M.A3.D disse:
miketeddy disse:
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo

Bem, em relação à embraiagem, até agora não deu problemas, a não ser daquela vez em que puxei mto por ela, vezes seguidas...Espero q dure bastante, a ver vamos...Como mudou o óleo agora, está impecável, e foi depois da repro...
Realmente o meu A3 anda bem, voar ainda não, espero q nunca aconteça isso, hehe :lol:
Faz mais fumo em baixas rotações, se estiveres a uma velocidade estabilizada, depois de arrancar, ele não faz praticamente fumo nenhum, pelo menos eu não noto...Se calcares no acelerador, ui, aí ele faz uma nuvem! :lol: :wink:


Vai la a um banco de potencia para a gente ver essas curvas eu vou aki procurar o meu ultimo teste e coloco online :)
 
miketeddy disse:
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo
Pessoal:
Segundo Engenheiro de Automóveis meu amigo, passo a citar: "O desgaste das embraiagens depende da quantidade e duração dos "pontos de embraiagem" enquanto se conduz, não depende do binário máximo do motor!"
Portanto, quem vive na cidade e utiliza muito a embraiagem é q vai perdê-la mais depressa...Se o binário não afecta, então vai afectar é a quantidade de vezes q troco de relação aqui no trânsito de Lx e arredores...
Cumprimentos
 
M.A3.D disse:
miketeddy disse:
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
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Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo
Pessoal:
Segundo Engenheiro de Automóveis meu amigo, passo a citar: "O desgaste das embraiagens depende da quantidade e duração dos "pontos de embraiagem" enquanto se conduz, não depende do binário máximo do motor!"
Portanto, quem vive na cidade e utiliza muito a embraiagem é q vai perdê-la mais depressa...Se o binário não afecta, então vai afectar é a quantidade de vezes q troco de relação aqui no trânsito de Lx e arredores...
Cumprimentos

O problema que falamos nao e desgaste :) e ela nao ter aderencia suficiente para aguentar a força exercida nela e por consequencia aquecer e deixar de fazer embraiagem mas prontos ja foste mais que alertado para esta situaçao nao me pronuncio mais sobre o binario e a embraiagem
 
Larke disse:
M.A3.D disse:
miketeddy disse:
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
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Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Meu amigo, com esse binário a embraiagem não te dura muito.
Se agora não sentes a patinar é porque ainda tem poucos km.

De qualquer forma boa sorte e bons km porque isso deve estar a voar, um A3 com 192cv :D

Diz-me uma coisa, faz muito fumo? Em que rotações?

Bem vindo
Pessoal:
Segundo Engenheiro de Automóveis meu amigo, passo a citar: "O desgaste das embraiagens depende da quantidade e duração dos "pontos de embraiagem" enquanto se conduz, não depende do binário máximo do motor!"
Portanto, quem vive na cidade e utiliza muito a embraiagem é q vai perdê-la mais depressa...Se o binário não afecta, então vai afectar é a quantidade de vezes q troco de relação aqui no trânsito de Lx e arredores...
Cumprimentos

O problema que falamos nao e desgaste :) e ela nao ter aderencia suficiente para aguentar a força exercida nela e por consequencia aquecer e deixar de fazer embraiagem mas prontos ja foste mais que alertado para esta situaçao nao me pronuncio mais sobre o binario e a embraiagem

Ok, thanks
Cumps
 
Alerto para o ppl que tem embraiagem a arrebentar devido ao excessivo binario do seu carocha, que existe uma casa em setubal especialista neste assunto, sao mm mto bons.

Deixo os contactos em anexo. Julgo que custa por volta dos 150€

http://www.gbsetubal.com/

GBS-Indústria de Comércio de Peças Auto e Ferramentas Lda

Contactos:

Geral (Fixo): 265 732 932

Tlm do dono (Sr. Jorge): 919 317 641

“Tlm da oficina”: 919 317 644

Fax: 265 741 023

Localização:

Estrada do Vale da Rosa, nº 129 Armazém B. ( Depois do estádio municipal).
 
.

1ª Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 1.9 TDI 130 CV
Ano: 2000/11
Km: 125.000 Km
CV: 174 cv
Binário: 402nm
Alterações: turbo vnt17vb
Banco de potência: MAHA
Autor da Repro: Filipe (TWE)
 
Re: .

Guatemal disse:
1ª Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 1.9 TDI 130 CV
Ano: 2000/11
Km: 125.000 Km
CV: 174 cv
Binário: 402nm
Alterações: turbo vnt17vb
Banco de potência: MAHA
Autor da Repro: Filipe (TWE)

e que diferenças notas-te nos consumos???
 
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