Base de Dados TDIs Reprogramados

boas,

A minha intenção neste post é fazer um levantamento sobre tdos os TDI's grupo VAG do pessoal do forum.
Tentei colocar as pics dos vossos testes de potencia online.
Será bom para compararmos os nossos carros e ver tambem a qualidade do trabalho de quem fez as repros.
Vou tentar ir esta semana fazer o banco de potencia.

Stock
Marca: Audi
Modelo: A4 Avant S-Line 130CV B6 8E
Ano: 2003
Km: 0 Km
CV: 130cv
Binário: 320nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: N/A
Autor da Repro: Stock

1ª Repro
Marca: Audi
Modelo: A4 Avant S-Line 130CV B6 8E
Ano: 2003
Km: 70.000 Km
CV: cerca 180 cv
Binário: 380nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: N/A
Autor da Repro: João (Ericeira)
 
Rockas: A intençao é boa, mas inicias logo um topic k é suposto ser preciso cm imprecisoes enormes pelo facto de falares em potencias k nunca mediste...
1o os 130cv ... k da smp mais qq coisa
2o os 180cv cm repro k sao um pouco puxados.


Stock
Marca: Audi
Modelo: A4 Avant 1.9TDI 110cv B5 Sport
Ano: 1996
Km: 265.000 Km
CV: 112cv
Binário: 230nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: Maha
Autor da Repro: Stock

Ultima Repro
Marca: Audi
Modelo: A4 Avant 1.9TDI 110cv B5 Sport
Ano: 1996
Km: 315.000 Km
CV: 173cv
Binário: 402nm
Alterações : Vnt17vb , PP502 , hammer mod , IC gasoleo
Banco de potência e local do mesmo: Maha
Autor da Repro: Artur Costa (eu lol)


Cumps
 
Art

Foi 1 exemplo, vou ao banco neste fim de semana e vou postar valores reais

Mas axo q seria interessante fazer esta BD, ate qd alguem quer fazer uma repro, consegue ter uma ideia do q vai ter :wink:
 
bem para dar uma ajuda e como sei que vai ser um pouco dificil pq ng gosta de revelar os segredos do seu bolide :) aqui ficam os dados do meu

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2004
Km: 70000 km
CV: 140 cv - 150 cv medidos em MAha(vilauto)
Binário: 321nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: Maha
Autor da Repro: Stock

Repro Light
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2004
Km: 135000 Km(actuais) a repro foi feita aos 70000 km
CV: 182
Binário: 398 nm
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: Maha Vilauto
Autor da Repro: MB
 
Larke disse:
bem para dar uma ajuda e como sei que vai ser um pouco dificil pq ng gosta de revelar os segredos do seu bolide :) aqui ficam os dados do meu

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2004
Km: 70000 km
CV: 140 cv - 150 cv medidos em MAha(vilauto)
Binário: 321nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: Maha
Autor da Repro: Stock


Repro Light
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2004
Km: 135000 Km(actuais) a repro foi feita aos 70000 km
CV: 182
Binário: 398 nm
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: Maha Vilauto
Autor da Repro: MB


boas

depois de essa repro "light" os consumos ficaram muito alterados em relação aos que fazias? a andar nas calmas :?: 8)
 
ssantos disse:
Larke disse:
bem para dar uma ajuda e como sei que vai ser um pouco dificil pq ng gosta de revelar os segredos do seu bolide :) aqui ficam os dados do meu

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2004
Km: 70000 km
CV: 140 cv - 150 cv medidos em MAha(vilauto)
Binário: 321nm
Alterações: Stock
Banco de potência e local do mesmo: Maha
Autor da Repro: Stock


Repro Light
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2004
Km: 135000 Km(actuais) a repro foi feita aos 70000 km
CV: 182
Binário: 398 nm
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: Maha Vilauto
Autor da Repro: MB


boas

depois de essa repro "light" os consumos ficaram muito alterados em relação aos que fazias? a andar nas calmas :?: 8)

Os consumos em principio nao se alteram...continua tudo na mesma...pelo menos foi o que ja me explicaram por aqui...
 
Audi_[S_linEE_] disse:
ssantos disse:
depois de essa repro "light" os consumos ficaram muito alterados em relação aos que fazias? a andar nas calmas :?: 8)

Os consumos em principio nao se alteram...continua tudo na mesma...pelo menos foi o que ja me explicaram por aqui...

People entao os consumos alteram sempre... em primeiro podem melhorar devido ao facto de ter mais binário logo em vez de uma terceiro as 3500 rpms podes ir em quarta as 4000... mero exemplo.

E lá está para andar mais é porque está a injectar mais portanto se o teu andamento for igual, stock/reprogramado, vai consumir mais.

Eu prefiro pensar que o consumo é semelhante.
 
Zé disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
ssantos disse:
depois de essa repro "light" os consumos ficaram muito alterados em relação aos que fazias? a andar nas calmas :?: 8)

Os consumos em principio nao se alteram...continua tudo na mesma...pelo menos foi o que ja me explicaram por aqui...

People entao os consumos alteram sempre... em primeiro podem melhorar devido ao facto de ter mais binário logo em vez de uma terceiro as 3500 rpms podes ir em quarta as 4000... mero exemplo.

E lá está para andar mais é porque está a injectar mais portanto se o teu andamento for igual, stock/reprogramado, vai consumir mais.

Eu prefiro pensar que o consumo é semelhante.

Os consumos dependem de vários factores que não podem ser isolados:
Circuito (estrada/auto estrada/cidade), kilometros percurridos desde que o carro é ligado a frio, transito para-arranca, ar-condicionado, o pé do condutor, se gosta de esticar as velocidades (estilo de condução), a temperatura do ar, enfim existem vários factores que enfluenciam o consumo e qualquer depoimento de consumos do seu carro é meramente indicativo.

Agora o que disseste em relação ao binário e á velocidade engrenada vs RPM é verdade. O motor tem de exercer menos esforço para conseguir obter o mesmo resultado.
 
A minha repro deve de estar muito identica à do Larke, ja que o programador foi o mesmo :D

Quanto aos consumos, ha uma coisa natural que é a fundo vai gastar mais

A andar normal é mais ou menos o mesmo :wink:
 
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos
 
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


Boas

Passa pelas apresentações e mete fotos da máquina :wink:
 
M.A3.D disse:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum, é o meu primeiro post...Aqui vão os dados sobre o meu A3:

Stock
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 Tdi Sport
Ano: 2005
Km: 33200 km
CV: 140 cv
Binário: 320 N.m
Alterações: Stock

Repro
Marca: Audi
Modelo: A3 2.0 tdi sport
Ano: 2005
Km: 33200 Km(actuais) a repro foi feita aos 28000 km
CV: +/- 192, pois ainda não foram aferidos no banco de potência, mas electronicamente, no laptop da Cercascais (stand), foram medidos 185 Cv e 465 N.m de binário! Portanto, no banco de potência é normal que sejam aferidos mais 7, 8 cavalos.
Binário: 465 N.m
Alterações :Repro
Banco de potência e local do mesmo: brevemente...
Autor da Repro: Speedfactor

Quanto a consumos, se andar devagar, verificam-se os mesmos ou um menos que anteriormente (mais força, menos acelerador), mas se carregar no acelerador...Nem vos conto!

Um abraço a todos

Cumprimentos a todos


465 nm ???? isso nao ta com excesso de binario ? a embraiagem e de origem ? parece me se é que posso opinar que vai sofrer mt ( se for de orige)

cumps boa maquina
 
Back
Top