[A4 B5] B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam // New Photos Pg 54

Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Então sempre as mandas-te reparar? Eu tambem lá para setembro estou a pensar em fazer isso ás minhas... Tambem quero ver se têm algum empeno!

Um Abraço


Sim.............tem de ser, jantes grandes com pneus baixos e com estradas maravilhosas que temos...............empena sempre ;)

E por isso que agora ando com umas jantes 16 (que parece uns tampões da Fiat), com pneus de jipe :lol: :lol:
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Sim.............tem de ser, jantes grandes com pneus baixos e com estradas maravilhosas que temos...............empena sempre ;)

E por isso que agora ando com umas jantes 16 (que parece uns tampões da Fiat), com pneus de jipe :lol: :lol:


é verdade Paulo, e aqui na minha zona há poucas ou quase nenhumas estradas em bom estado, a camara preocupasse mais em fazer rotundas e deocrar as mesmas do que colocar novos pavimentos! é triste mas é assim.

:D assim não empena certamente! :D
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

parabens ricardo,adoro o teu b5,ta simplesmente brutal
e um dos meus projetos preferidos
abraco
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

parabens ricardo,adoro o teu b5,ta simplesmente brutal
e um dos meus projetos preferidos
abraco


Nuno, obrigado, vindo de ti... Faz-se o que se pode aos poucos, mas ainda falta muita coisa para este projecto terminar... Para já de exterior não falta quase nadaa, está na altura de me virar para o interior...

Agora´vou começar pelas mods do que está debaixo do capot... :)
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Fica um bocado fora de mão de onde vou ficar senão ainda marcávamos qualquer coisita
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Deste-lhe o que mais lhe faltava! Boa mod ;)
Uma questão, de que modelo é que é a grelha superior :S
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// SPORTEC 18' already ON pag.40 spy photos

Continuo a achar que essas jantes casam melhor com o B6 que o B5.. mas apesar disso ficaram melhor do que esperava..

Acho que tens que baixar isso um pouco como disseram, e agora tens que começar a ir buscar contrastes para realçar as linhas do carro.. a cor das jantes seria um dos pontos onde poderias ter esse contraste.

Seja como for, parabéns pela mod..

Abc
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Obrigado pela explicação, sem duvida excelente.

Estava na ideia que tinha que desapertar os parafusos da tampa da bomba, mas ainda bem que corrigiste...Falei em aumentar o Timing porque parece-me que o valor da minha bomba está muito baixo (cerca 19/20 +/-), tal como se pode ver no gráfico que postei aqui, fazendo com que esta fique bastante atrasada, e como vou trocar a distribuição (correia) aproveitava para fazer esse ajuste também.

A minha carrinha está stock, somente queria eliminar o lag que sinto nas mudanças de velocidades, e repor a potencia de origem... pelo menos! :) Acho que o problema poderá estar aqui ou então na geometria do turbo que estará a abrir tarde, mas parece que tb existe uma solução para isso - situação a ver depois de afinar a bomba.

Já agora, qual deverá ser o valor de temperatura do gasóleo a quente? No meu caso tenho cerca de 150... Não será alto demais?

Cumps

Primeiro que tudo, quanto à temperatura do combustivel, eu penso que estás a falar em Fahrenheit, sendo assim são 65.5º celsius, o que é uma temperatura perfeitamente normal... Quanto mais baixa, melhor, mais rendimento, mas para um motor OEM, penso serem esses os valores correctos e considerados normais. Quanto à falta de potência, convem verificar vários pontos... EGR, MAF, geometria como referiste e bem, tubagens de vácuo, tubagens de IC, o IC em si... Tudo isto são pontos que podem afectar o rendimento. O atraso da bomba é outro... Como vais mudar a distribuição, corrige o timing e mete o motor correctamente a ponto. Depois disso partes para o resto. Começa por mudar as tubagens de vácuo da EGR, N75, balão de vácuo, etc etc etc. Verifica a tubagem do sensor da pressão do turbo se o teu carro tiver sensor map embutido dentro da centralina. Em caso de duvida, abre a centralina pois por vezes, o tubo no interior da centralina tb costuma rasgar. Isto no caso de teres um motor AFN até 98 salvo erro, que leva centralina 028906021CE, são as centralinas de 1 ficha de slide e com sensor interno na ecu. Se for de 98 para a frente, tem sensor map embutido no tubo do IC e a centralina é uma 038906018xx e tem 2 fichas... Penso ter respondido a tudo necessário, peço desculpa pela demora, mas não venho ao forum amiude.

Abraço.
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Primeiro que tudo, quanto à temperatura do combustivel, eu penso que estás a falar em Fahrenheit, sendo assim são 65.5º celsius, o que é uma temperatura perfeitamente normal... Quanto mais baixa, melhor, mais rendimento, mas para um motor OEM, penso serem esses os valores correctos e considerados normais. Quanto à falta de potência, convem verificar vários pontos... EGR, MAF, geometria como referiste e bem, tubagens de vácuo, tubagens de IC, o IC em si... Tudo isto são pontos que podem afectar o rendimento. O atraso da bomba é outro... Como vais mudar a distribuição, corrige o timing e mete o motor correctamente a ponto. Depois disso partes para o resto. Começa por mudar as tubagens de vácuo da EGR, N75, balão de vácuo, etc etc etc. Verifica a tubagem do sensor da pressão do turbo se o teu carro tiver sensor map embutido dentro da centralina. Em caso de duvida, abre a centralina pois por vezes, o tubo no interior da centralina tb costuma rasgar. Isto no caso de teres um motor AFN até 98 salvo erro, que leva centralina 028906021CE, são as centralinas de 1 ficha de slide e com sensor interno na ecu. Se for de 98 para a frente, tem sensor map embutido no tubo do IC e a centralina é uma 038906018xx e tem 2 fichas... Penso ter respondido a tudo necessário, peço desculpa pela demora, mas não venho ao forum amiude.

Abraço.

Obrigado pela explicação, desta forma já sei o que dizer ao meu mecânico ;)

Tenho a EGR fechada electronicamente, e estou a pensar em anulá-la completamente com junta cega. A tubagem de vacuo já tinha combinado com o mecânico que seria completamente mudada, mas vou aproveitar para verificar a do IC também (obrigado pela dica), bem como o próprio intercooler - li algures que é possível limpa-lo, será?? Quanto ao turbo disseram para "dar uma volta" ao mesmo, referindo-se a encurtar/alongar o "veio" que mexe a geometria, para que esta abra mais cedo (já foi descarbonizado à cerca de 10.000kms)...

Mais uma vez agradeço a ajuda disponibilizada, pois como não sou mecânico às vezes é difícil acompanhar alguns tópicos, mas a tua explicação é mais que suficiente para que consiga pelo menos explicar-me melhor quando fizer as reparações. Se tiveres mais alguma sugestão... :D

Já vi que és de perto, se o meu mecânico não se desenrascar será que me podias dar uma ajuda? :D

Cumprimentos
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Resultado mais que esperado, qualidade de fotos ZERO...


Agora só lá para sábado ou Domingo, porque vou de férias até aos algarves uns dias...

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/x.jpg

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/29052012-1.jpg

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/29052012006.jpg

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/29052012004.jpg

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/29052012002.jpg

http://i1248.photobucket.com/albums/hh492/rjz54/29052012.jpg

:D

Faltam-me os centros, mas nada que não se resolva, até arranjar os originais da Sportec vou arranjar uns iguais ás jantes de origem só mesmo para desenrascar pois sem centros é horrivel.

Precisa obviamente de baixar MAIS á frente e mais um bocadinho atrás

Um ABraço a todos!

Amanhã alinhar a direcção como manda a lei e KLM durante uns dias.

Boas Ricardo,

Esse exterior está no ponto, não mexas muito mais... adorei essas jantolas! ;)
Agora é só uns pormenores! Resultado final excelente. Parabéns pelo carro!

Cumps
 
Re: B5 - JZ -> Powered by: RMysteryTeam /// AJUDA Precisa-se

Queres uma grelha S4!?!?!? :assobio:

Oh Marco, tu quere levar-me á falencia?? lol Manda-me lá PM para analisar! :D:D

Deste-lhe o que mais lhe faltava! Boa mod ;)
Uma questão, de que modelo é que é a grelha superior :S

Obgdo... A grelha superior é do B5 restyling... só que com o aro pintado de preto...

Continuo a achar que essas jantes casam melhor com o B6 que o B5.. mas apesar disso ficaram melhor do que esperava..

Acho que tens que baixar isso um pouco como disseram, e agora tens que começar a ir buscar contrastes para realçar as linhas do carro.. a cor das jantes seria um dos pontos onde poderias ter esse contraste.

Seja como for, parabéns pela mod..

Abc

Eu acho que estas jantes casam bem com este modelo, para os B6 só mesmo como o paulo tem em 19'... Sim agora tenho de ir buscar contrastes mas o facto de pintar as jantes não me agrada muito, tenho de ver...

Posso ir ainda buscar uns tons escuros aos vidros com uma pelicula..

PObrigado Mauro, Um abraço

Boas Ricardo,

Esse exterior está no ponto, não mexas muito mais... adorei essas jantolas! ;)
Agora é só uns pormenores! Resultado final excelente. Parabéns pelo carro!

Cumps

Obrigado Rui...

Agora trata de resolveres esse teu pequeno stress na tua máquina, e ouve o que o Vetra te diz, ele percebe da poda!
 
Back
Top