[A4 B8] Avant Silver Sport

Re: Avant Silver Sport - Peliculas

... com o carro carregado e as jantes 19'', vinha numa média de consumos de 5.5L à velocidade de cerca 140km/h.


Tens a certeza dessa média???? É que não á muito tempo fiz essa viagem, igualmente nas calmas, carro vazio ( 2 pessoas ) e tambem tenho jante 19 e não é essa media...

Qual a média total?
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Ela um pouco mais baixa, ficava mesmo no ponto, principalmente na frente.

Media 5.5L nessas condições, é optimo! Isso foi com o CC sempre ON?

Mas aponta para os 6L reais, porque assim por alto se gastas-te uns 110L para 1800km, dá uns 6.1L. ;)
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Ela um pouco mais baixa, ficava mesmo no ponto, principalmente na frente.

Media 5.5L nessas condições, é optimo! Isso foi com o CC sempre ON?

Mas aponta para os 6L reais, porque assim por alto se gastas-te uns 110L para 1800km, dá uns 6.1L. ;)


Isso ficava mesmo :D

Sim no computador de bordo é o que indica, mas é sempre uma estimativa que ele faz e não é bem certo...
A minha não trás Cruise Control, sempre com o pé na chapa eheheh :D

- - - - - - - - - -

Tens a certeza dessa média???? É que não á muito tempo fiz essa viagem, igualmente nas calmas, carro vazio ( 2 pessoas ) e tambem tenho jante 19 e não é essa media...

Qual a média total?


Poderá ser dos pneus, do tipo de condução, das estradas que apanhas-te...tens 255/35R19?

Eu antes de iniciar a viagem fiz reset completo no CB e fui agora tirar estas fotos para veres, ainda não peguei no carro desde que cheguei...apesar de ele já ter aumentado um pouquinho a média, foi do periphérico (tipo 2ªCricular) em Paris que apanhei um pouco de transito...

CB 1 (Trajecto) -> 5.6L
CB 2 (Média total) -> 5.7L



sc9vgdv4ie7o52qa6frp.jpg


hvg01n1b5a85ywwtkv9.jpg


srrbmlchmn0jutfdxhh5.jpg


cb6if519sf7tr39nb2hi.jpg


- - - - - - - - - -

Estacionada e amanha dia de lavagem, nunca a tive tão suja, na foto não parece mas está mesmo cheia de gordura e toda preta :D :D

l9ce75q1jshpqp7lj68x.jpg


E para matar a cede ora ca vai :D

1q6q5igrf0cuukop6nqd.jpg
 
Last edited:
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

A minha é igual, com os mesmos pneus e fiz 6.9Lt

Isso é media de CB ou real?

De qualquer maneira a tua media se calhar é com CC, que ainda pode ter alguma influencia nos consumos, principalmente se apanhares subidas, facilmente metes mais 0.5L a custo do CC.

Depois temperatura exterior, com ou sem AC? Será que ia a bufar bem ou não :)
No gráfico de consumo que o CB tem, dá para ver que se o AC estiver forte, mama mais 1Lt e se estiver apenas a manter 0.2L a 0.5L...

Agora metendo lenha na fogueira, a tua tendo star-stop devia ser no global mais económica :p
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Isso é media de CB ou real?

De qualquer maneira a tua media se calhar é com CC, que ainda pode ter alguma influencia nos consumos, principalmente se apanhares subidas, facilmente metes mais 0.5L a custo do CC.

Depois temperatura exterior, com ou sem AC? Será que ia a bufar bem ou não :)
No gráfico de consumo que o CB tem, dá para ver que se o AC estiver forte, mama mais 1Lt e se estiver apenas a manter 0.2L a 0.5L...

Agora metendo lenha na fogueira, a tua tendo star-stop devia ser no global mais económica :p

Medias de 130 kh/h, raramente AC, quase sempre com CC...

Odeio o Start-stop... acho perfeito para acabar com o turbo mais cedo

A media foi do CB
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Medias de 130 kh/h, raramente AC, quase sempre com CC...

Odeio o Start-stop... acho perfeito para acabar com o turbo mais cedo

A media foi do CB

Acho que a explicação mais plausível é o uso do CC.

Isso do star-stop é sempre relativo, acho que o turbo com geometria electrónica e a borboleta na admissão pára quase de imediato e se vens a puxar por ele em que o óleo esteja muito quente o start-stop não liga, a bomba da agua eléctrica fica na mesma a funcionar, etc... por isso acho que está relativamente fiável o sistema.
Aqui em Coimbra temos semáforos com o tempo por cima e as vezes estás mais de 70 seg parado, nessas situações tenho o star-stop ligado uns 60seg, só ligo o motor quando faltam +/- 10seg para o verde.
Só carrego no botão para desligar em para-arranca ou paragens curtas. Onde tenho o maior cuidado é a frio, fica sempre uns segundos a trabalhar antes de arrancar e meter as mudanças sempre ai pelas 1800. ;)

O meu CB tem um erro de 0.2/0.3L +/-
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

A minha é igual, com os mesmos pneus e fiz 6.9Lt

Mas eu tenho 235/35 de pneu, deve ajudar mas não tanto assim...
No meu entender deve ser mesmo o tipo de condução ser diferente, CC ou assim...
No C4 da minha mãe quando uso CC noto maiores medias, vai sempre em esforço...
 
Last edited:
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Acho que a explicação mais plausível é o uso do CC.

Isso do star-stop é sempre relativo, acho que o turbo com geometria electrónica e a borboleta na admissão pára quase de imediato e se vens a puxar por ele em que o óleo esteja muito quente o start-stop não liga, a bomba da agua eléctrica fica na mesma a funcionar, etc... por isso acho que está relativamente fiável o sistema.
Aqui em Coimbra temos semáforos com o tempo por cima e as vezes estás mais de 70 seg parado, nessas situações tenho o star-stop ligado uns 60seg, só ligo o motor quando faltam +/- 10seg para o verde.
Só carrego no botão para desligar em para-arranca ou paragens curtas. Onde tenho o maior cuidado é a frio, fica sempre uns segundos a trabalhar antes de arrancar e meter as mudanças sempre ai pelas 1800. ;)

O meu CB tem um erro de 0.2/0.3L +/-

Esse erro não consegues corrigir com o vag-com?
Ja li por ai algo sobre isso...

- - - - - - - - - -

epah..
mas tanta coisa por causa duns consumos..?

matem-se pah.. :p

Eheheh

Não é preciso tanto, apenas troca mos opiniões que até podem ajudar de futuro :)
 
Re: Avant Silver Sport - Peliculas

Esse erro não consegues corrigir com o vag-com?
Ja li por ai algo sobre isso...

Sim dá para calibrar o consumo que aparece no CB, mas convém fazer alguns depósitos cheios, fazer a media desses e assim calibrar. Mas pelo o que vi, marca menos uns 0,2 a 0,3L. ;)
 
Boas FilipeSOusa.

O meu também faz isso noto mais se estiver na garagem, mas fui a audi o que me disseram foi que não havia problema o mesmo não trás problemas no Bolide, mas aquilo de facto incomoda...;)
 
Boas FilipeSOusa.

O meu também faz isso noto mais se estiver na garagem, mas fui a audi o que me disseram foi que não havia problema o mesmo não trás problemas no Bolide, mas aquilo de facto incomoda...;)

Boas Pluto,

Referes-te à direcção?
Eu resolvi com o vag-com, meti a direcção sempre dinamica ou Às vezes mudo para confortavel, senao ele assume a direcção automaticamente (definido de fabrica)e por isso é que fica assim...

Abraço

- - - - - - - - - -

Mais umas para refrescar o tópico :)

67wa50xhk0ftzges5hyx.jpg


eqhsngxhu05remln5p5.jpg


Só queria baixar um pouco, e alterar o tom da peliculas atrás, de 5% para 20%, para ficar tudo por igual, apesar de ja estar mais habituado a estarem escuras porque aqui em França até parece claras lool anda tudo com peliculas em todos os vidros, porque é legal e nao é necessário averbar nada, e até a carglass faz publicidades na tv para a pessoas meterem as peliculas...só no nosso país tudo o que tiver a haver com carros é um atraso de vida mas pronto...

Espero que gostem ;)

Estou a ponderar alterar as jantes...
 
Last edited:
Back
Top