aumento de potencia

Tubagens de inox = peso ...

Tubagen de aluminio ou plastico com cuvas em silicone é mais que suficiente e pesa 3x menos ... e dissipa melhor o calor...
 
Tubagens de inox = peso ...

Tubagen de aluminio ou plastico com cuvas em silicone é mais que suficiente e pesa 3x menos ... e dissipa melhor o calor...

A serio? Se pensarmos assim mais vale começar a desmontar coisas que o carro nao precisa, Decapar o carro ate a chapa para perder o peso da tinta ou cortar o fundo ao carro tambem para aliviar peso.

Ainda por cima tubos em aluminio daqueles dos kits universais que sao uma maravilha, resistencia zero, das uma pancada amassa logo tudo, rebordo para segurar as unioes de silicone baixa, espetas um arranque salta logo fora, tubos de silicone, é naquela, ha quem diga que é a melhor coisa e outros nao, para mim nao é mas pronto, sao opinioes tal como os tubos neh. Só acho que nao faz sentido nenhum a questao do peso dos tubos de inox, é coisa que nao notas diferença mesmo.

Tubos de plastico, 100% fiavel para quem quer trocar tubos muitas fezes,leva com diferentes temperaturas fica ressequido e parte tudo.

Nao leves isto a mal atençao, é apenas a minha opiniao e respeito a tua.

Abraço
 
A serio? Se pensarmos assim mais vale começar a desmontar coisas que o carro nao precisa, Decapar o carro ate a chapa para perder o peso da tinta ou cortar o fundo ao carro tambem para aliviar peso.

Ainda por cima tubos em aluminio daqueles dos kits universais que sao uma maravilha, resistencia zero, das uma pancada amassa logo tudo, rebordo para segurar as unioes de silicone baixa, espetas um arranque salta logo fora, tubos de silicone, é naquela, ha quem diga que é a melhor coisa e outros nao, para mim nao é mas pronto, sao opinioes tal como os tubos neh. Só acho que nao faz sentido nenhum a questao do peso dos tubos de inox, é coisa que nao notas diferença mesmo.

Tubos de plastico, 100% fiavel para quem quer trocar tubos muitas fezes,leva com diferentes temperaturas fica ressequido e parte tudo.

Nao leves isto a mal atençao, é apenas a minha opiniao e respeito a tua.

Abraço

Deve ser por o inox ser melhor que os topos de gama trazem as tubagens de origem quase todas em aluminio...

O inox é um excelente condutor de calor á temperatura que o ar passa aliado ao aquecimento do motor... acho que sim que é uma excelente opção por tubagem em Inox... por algum motivo os escapes sao em inox ;) porque conduzem mais rapidamente o calor (gazes quentes) ... usar a mesma tubagem quando se quer é ar fesco... enfim nao é preciso fazer um desenho pois nao!!!

O alumino dos xinos ou o plastico dos xinos parte ou nao presta? sim é verdade, mas eu nao especifiquei qual a qualidade ou origem do material pois nao????

Deve ser por isso que os intercoolers sao feitos em inox :D
 
Last edited:
O inox não é a melhor opção para admissão, nem o aluminio, o ideal seria mesmo cobre, no entanto é muito mais caro que o aluminio, e a diferença de dissipação de calor é pouca...

O inox tem uma inércia térmica alta, o que prejudica na admissão, pois queremos que o calor no interior da admissão se dissipe rapidamente para o ambiente...

Quanto à qualidade, existem ligas de aluminio bastante resistentes, não fossem os apoios de motor feitos de aluminio, alguns a levar bastante porrada e andam por aí... agora se querem barato não pode ser bom...
 
Deve ser por o inox ser melhor que os topos de gama trazem as tubagens de origem quase todas em aluminio...

O inox é um excelente condutor de calor á temperatura que o ar passa aliado ao aquecimento do motor... acho que sim que é uma excelente opção por tubagem em Inox... por algum motivo os escapes sao em inox ;) porque conduzem mais rapidamente o calor (gazes quentes) ... usar a mesma tubagem quando se quer é ar fesco... enfim nao é preciso fazer um desenho pois nao!!!

O alumino dos xinos ou o plastico dos xinos parte ou nao presta? sim é verdade, mas eu nao especifiquei qual a qualidade ou origem do material pois nao????

Deve ser por isso que os intercoolers sao feitos em inox :D

Pois, é por inox que grande parte do pessoal do aço faz tudo em inox.
Nao te tiro a razao em relaçao a dissipação do calor, tens toda a razao sem duvida. Mas em termos de reforço de material, inox é inox, podes apertar a vontade que nao amaças o tubo, podes por carga a vontade que nao estou tubos...mas pronto, sao opinioes como disse...nao condeno ninguem.
Ic's sao todos em aluminio, passam muitos pelas minhas maos todos dias, sem bem o que é um bom ou mau IC. Mas tambem nao vou puxar desse assunto para aqui, sao opinioes e cada um com a sua.

Abraço
 
Maz aqui nao se tratam de carros de competiçao, e sim muitos de origem trazem como ibiza cupra, sciroco 1.4/2.0 tfsi trazem e entre outros. Trata-se apenas de uma simples questao, aluminio sim senhor boa capacidade de arrefecimento, por isso IC´s, raidadores de agua, oleo etc etc sao feitos nesse tipo de liga. Agora peso? Os tubos de inox sao mais pesados? Sao, claro que sao, mas qual é a diferença nao percebo? Vai notar-se em arranque ou velocidade de ponta? por amor de deus, contem-me outra historia. Na questao do aquecimento é verdade que a tubagem ajuda a dicipar mais o calor, mas se meterem tubagem de inox com um IC em condiçoes sem ser desse que se ve por ai a venda no olx ja nem querem saber se a tubagem é de um ou de outro material. Agora na questao do peso é que esta ai uma anedota cuidado, sao para aí mais 20kg na tubagem fogo, tambem na frente frente quer-se é peso para ter tracção, por isso se rebaixa mais a frente do que atras para por o peso todo na frente.

Mas pronto, avant.
Haja saúde!
Abraço
 
Se o carro está 100% fiável começa por repro soft para os 130cv, já vais notar muita diferença.
Depois se quiseres enterrar mais €€€ mestes mais hardware e afinar repro.
 
(Esta é a minha Opiniao)

Inox nao presta para a admissao, la que seja mais facil de aplicar ou fique mais bonito ou seja mais barato ate ai tudo bem (sim mais barato pq uma vara de 3 metros de inox custa para ai 50€/80€ numa casa de ferragens)... agora nao é o material mais indicado, e sim 20kg a mais conta e muito quer em arranque, ponta, travagem etc...

Em relação o que o "A3Blue" pretende, tem mais que informacao util aqui, logo nada melhor que experimentar para ver, se é carro de dia a dia e nao tem mais nenhum, nao recomendo qq tipo de invencao pois corre sempre qq coisa mal, se é carro só para as brincadeiras entao siga...
 
Back
Top