Bons dias pessoal, comprei a pouco tempo um audi tt 180cv de 2001.
Bem o que se passa é o seguinte o carro quando o comprei em andamento arrefecia a temperatura, fui ao stand e pedi para mudarem termostato e sensor de temperatura, foi tudo mudado, o carro voltou para as minhas mãos a aquecer passava dos 90ºC no quadrante
Em andamento marcava cerca de 99ºC 100ºC 101ºC no climatronic. Voltei la com o carro, e com isto tudo o carro já esteve na Audi já lhe mudaram ventoinhas, motores das ventoinhas, radiador, 3 termostatos, 3 sensores de temperatura, 2 válvulas de disparo das ventoinhas, modulo controlador das ventoinhas e ninguém dá com o problema. Mediram a temperatura no motor com uma pistola laser e o motor não está a fazer esta temperatura todo excessiva. Ninguem dá com o problema, agora dizem que é do quadrante para eu aguardar ate o final do mês.
O que é certo é que eu já vi tanto no quadrante como no climatronic a temperatura estar nos 96ºC disparar para o vermelho e para os 120ºC no climatronic e voltar de repente para os 96ºC isto tudo no espaço de meio segundo, as ventoinhas nem tiverem tempo de chegarem a velocidade máxima.
O que me leva a crer tambem que é algum problema eléctrico que está a fazer o carro marcar temperatura a mais.
Já me disseram que podia ser falta de massa no carro
O stand quando mudou o termostato pela primeira vez teve que tirar o alternador fora será que poderá ter sido por ai?
O que acham disto pessoal?
Tenho o carro nem a um mês já esteve mais tempo na oficina do a andar.
Obrigado
Peço desculpa pelo tamanho do texto.

Bem o que se passa é o seguinte o carro quando o comprei em andamento arrefecia a temperatura, fui ao stand e pedi para mudarem termostato e sensor de temperatura, foi tudo mudado, o carro voltou para as minhas mãos a aquecer passava dos 90ºC no quadrante
Em andamento marcava cerca de 99ºC 100ºC 101ºC no climatronic. Voltei la com o carro, e com isto tudo o carro já esteve na Audi já lhe mudaram ventoinhas, motores das ventoinhas, radiador, 3 termostatos, 3 sensores de temperatura, 2 válvulas de disparo das ventoinhas, modulo controlador das ventoinhas e ninguém dá com o problema. Mediram a temperatura no motor com uma pistola laser e o motor não está a fazer esta temperatura todo excessiva. Ninguem dá com o problema, agora dizem que é do quadrante para eu aguardar ate o final do mês.
O que é certo é que eu já vi tanto no quadrante como no climatronic a temperatura estar nos 96ºC disparar para o vermelho e para os 120ºC no climatronic e voltar de repente para os 96ºC isto tudo no espaço de meio segundo, as ventoinhas nem tiverem tempo de chegarem a velocidade máxima.
O que me leva a crer tambem que é algum problema eléctrico que está a fazer o carro marcar temperatura a mais.
Já me disseram que podia ser falta de massa no carro
O stand quando mudou o termostato pela primeira vez teve que tirar o alternador fora será que poderá ter sido por ai?
O que acham disto pessoal?
Tenho o carro nem a um mês já esteve mais tempo na oficina do a andar.
Obrigado
Peço desculpa pelo tamanho do texto.

Last edited: