Audi TT 1.8t aquecimento/electrico

Bons dias pessoal, comprei a pouco tempo um audi tt 180cv de 2001.

Bem o que se passa é o seguinte o carro quando o comprei em andamento arrefecia a temperatura, fui ao stand e pedi para mudarem termostato e sensor de temperatura, foi tudo mudado, o carro voltou para as minhas mãos a aquecer passava dos 90ºC no quadrante

Em andamento marcava cerca de 99ºC 100ºC 101ºC no climatronic. Voltei la com o carro, e com isto tudo o carro já esteve na Audi já lhe mudaram ventoinhas, motores das ventoinhas, radiador, 3 termostatos, 3 sensores de temperatura, 2 válvulas de disparo das ventoinhas, modulo controlador das ventoinhas e ninguém dá com o problema. Mediram a temperatura no motor com uma pistola laser e o motor não está a fazer esta temperatura todo excessiva. Ninguem dá com o problema, agora dizem que é do quadrante para eu aguardar ate o final do mês.

O que é certo é que eu já vi tanto no quadrante como no climatronic a temperatura estar nos 96ºC disparar para o vermelho e para os 120ºC no climatronic e voltar de repente para os 96ºC isto tudo no espaço de meio segundo, as ventoinhas nem tiverem tempo de chegarem a velocidade máxima.

O que me leva a crer tambem que é algum problema eléctrico que está a fazer o carro marcar temperatura a mais.


Já me disseram que podia ser falta de massa no carro


O stand quando mudou o termostato pela primeira vez teve que tirar o alternador fora será que poderá ter sido por ai?


O que acham disto pessoal?



Tenho o carro nem a um mês já esteve mais tempo na oficina do a andar.





Obrigado

Peço desculpa pelo tamanho do texto.

;)
 
Last edited:
100º é uma temperatura normal, a temperatura não está sempre nos 90º como as pessoas pensam, agora 120º já não é, estou desconfiado que foi mau sangramento do liquido de refrigeração.

Mas como o vick disse o vag não acusa nada?
 
No vag nao acusa nada. O carro esta limpo de erros. Os 120C que apareceram foi algum erro eléctrico porque foi meio segundo foi dos 90 aos 120 e voltou aos 90 em meio segundo.
 
No vag nao acusa nada. O carro esta limpo de erros. Os 120C que apareceram foi algum erro eléctrico porque foi meio segundo foi dos 90 aos 120 e voltou aos 90 em meio segundo.
o estranho, é serem os valores iguais, tanto no quadrante, como no klimatronic
 
Isso pode ser algum fio entre o sensor e a centralina, descarnado ou assim, se dizes que os valores variam assim tanto em tão pouco espaço de tempo.
 
eu penso que funcione assim... o sensor de temperatura, tem 4 pinos, 2 deles dão informação a ECU, e os outros 2, dão informação ao quadrante, que por sua vez passa a dar informação ao klimatronic, ou visse versa, ou então este dois, podem ter um ponto comum..
 
eu penso que funcione assim... o sensor de temperatura, tem 4 pinos, 2 deles dão informação a ECU, e os outros 2, dão informação ao quadrante, que por sua vez passa a dar informação ao klimatronic, ou visse versa, ou então este dois, podem ter um ponto comum..

Não é assim vick :p, apenas 2 dos pinos funcionam para a temp, o clima e o quadrante recebem do mesmo sensor, assim como a ECU, eu há tempos andei a investigar para que serviam os outros dois pinos, mas não há informação sobre eles, nem no manual de serviço.

Já me fartei de pesquisar mas não encontro nada, o problema do user deve ser entre a ECU e o sensor, visto que o clima também mostra a temperatura errada.
 
Exactamente também me parece isso. Alguém conhece um bom electricista que veja isso em Lisboa? O ponteiro quando marca 100C 101C no climatronic o ponteiro já esta a frente dos 90.
 
calibra os ponteiros do quadrante..
o que dá info ao clima é o quadrante..
daí a temperatura ser a mesma..
 
Ricardo.. eu já vi por ai dizer, que 2 dos pinos dão info a centralina, e os outros 2 ao quadrante que por sua vez dá ao klimatronic... vou ver se encontro isso..
 
Back
Top