Audi TT 1.8t aquecimento/electrico

Então deve ser isso, já tive a ver e realmente os outros dois pinos também são uma resistência variável, estou esclarecido :)

Obrigado :)

Aquele sensor são na verdade 2 integrados em 1.. são dois circuitos distintos.. um lê a temperatura para o quadrante, outro para a centralina..
E a leitura nos dois circuitos não é igual..
Eu acho que a leitura no Clima vem da centralina.. não faria sentido ter duas leituras do mesmo circuito no habitáculo..
 
Aquele sensor são na verdade 2 integrados em 1.. são dois circuitos distintos.. um lê a temperatura para o quadrante, outro para a centralina..
E a leitura nos dois circuitos não é igual..
Eu acho que a leitura no Clima vem da centralina.. não faria sentido ter duas leituras do mesmo circuito no habitáculo..

Sim tens razão, o outro circuito deve variar de forma que até aos 105º reais "mostre" 90º :)
 
Ontem aconteceu exactamente o mesmo. Em andamento temperatura 94C e de repente deu um pico no manometro e no climatronic para os 130C e voltou para os 94C isto em menos de meio segundo. Acho que se n viesse atento nem tinha notado.
 
Este tópico deixou-me curioso então decidi ir ver o esquema electrico ao ELSA.
Então é o seguinte: Um dos pinos vai ligar à ECU, outro vai ligar à massa na cablagem que vai para a ECU, outro vai para o painel de instrumentos, e o outro vai também ligar à massa mas na cablagem do painel de instrumentos.

- - - - - - - - - -

Ontem aconteceu exactamente o mesmo. Em andamento temperatura 94C e de repente deu um pico no manometro e no climatronic para os 130C e voltou para os 94C isto em menos de meio segundo. Acho que se n viesse atento nem tinha notado.

Bruno, tendo em conta que tens picos de duração muito reduzida, é impossível a temperatura do liquido variar assim tão depressa, e como tal eu diria que tens uma de duas coisas: ou um fio anda fazer curto circuito indevido à massa, ou então é mesmo problema no sensor.
Digo isto porque o fio que sai do sensor para o manómetro, se encostar à massa, ele dispara para o valor máximo que consegue ler.

Mas se aconteceu ao mesmo tempo no manómetro e no climatronic, das duas uma, ou é mesmo o sensor que não está bem, ou então a informação que está a chegar ao climatronic é a mesma que chega ao manómetro (tal fio que está a fazer contacto indevido directamente à massa).
 
Era mais o menos o que já me tinha dito. Do sensor nao e porque já levou 3 novos e continua igual. Agora diz-me uma coisa mexerem no alternados pode ter causado isso?
 
Era mais o menos o que já me tinha dito. Do sensor nao e porque já levou 3 novos e continua igual. Agora diz-me uma coisa mexerem no alternados pode ter causado isso?

No alternador propriamente dito julgo que não tem influencia nenhuma, agora enquanto mexiam no alternador terem dado uma golpada no fio que liga ao sensor de temperatura já me parece uma hipótese bastante provável...
 
Pelo que tive a ver mais o menos da cablagem do sensor ta tudo com mangas e nao tem cortes. Agora reparei que um dos contactos da ficha que liga ao sensor esta ligeiramente mais para dentro que os outros.
 
Pelo que tive a ver mais o menos da cablagem do sensor ta tudo com mangas e nao tem cortes. Agora reparei que um dos contactos da ficha que liga ao sensor esta ligeiramente mais para dentro que os outros.

Esse que está mais para dentro do que os outros, de que cor é o fio?
 
se for o pino a fichar vende-se a parte?

Mesmo assim não me sinto muito confiante a mexer em cablagens, ninguem conheçe um bom electricista?
 
Last edited:
Back
Top