Audi TT 1.8t aquecimento/electrico

Ricardo.. eu já vi por ai dizer, que 2 dos pinos dão info a centralina, e os outros 2 ao quadrante que por sua vez dá ao klimatronic... vou ver se encontro isso..

Assim que puder vou ver se o esquema eléctrico nos diz algo, porque na verdade o sensor só precisa mesmo de 2 fios
 
Assim que puder vou ver se o esquema eléctrico nos diz algo, porque na verdade o sensor só precisa mesmo de 2 fios

Exactamente, a centralina mede a corrente que passa no sensor, e como a resistência do sensor varia em função da temperatura, a centralina sabe o que se passa :)

E o quadrante não deve mandar a temperatura para o clima por uma simples razão, no pinout do quadrante o único pin que recebe a temperatura do sensor é só 1, e não existe nenhum que mande a informação para o clima.
 
Last edited:
Exactamente, a centralina mede a corrente que passa no sensor, e como a resistência do sensor varia em função da temperatura, a centralina sabe o que se passa :)

E o quadrante não deve mandar a temperatura para o clima por uma simples razão, no pinout do quadrante o único pin que recebe a temperatura do sensor é só 1, e não existe nenhum que mande a informação para o clima.
então sera o clima a mandar para o quadrante?
 
O sensor tem 4 pinos.
Dois deles vão para a centralina.
Ou outros dois vão para o quadrante.
O Climatronic recebe a informação através de uma ligação em paralelo do quadrante ou da centralina... este detalhe já não sei.
Mas de resto tenho a certeza do que digo.
 
Isso faz sentido, nos rede can 2 fios chegam sempre, sem esse tipo de redes a distribuição de sinal tem que ser diferente....
 
Isso faz sentido, nos rede can 2 fios chegam sempre, sem esse tipo de redes a distribuição de sinal tem que ser diferente....

Mesmo sem protocolo CAN BUS chegam 2 fios... o porque de eles utilizarem duas ligações (4 fios) desconheço.. mas é assim que funciona.. os alemães gostam de complicar.. então nos sensores... :lol:
 
BOSCHclt_Pinouts.gif
 
Pessoal tenho novidades, hoje liguei o vag e tive a ver a temperatura em relação ao climatronic e o climatronic ta a marcar mais 6ºC que o vag, ou seja 90ºC no vag e 96ºC no climatronic.

O que acham?

- - - - - - - - - -

O meu sensor tem 4 pinos sim ;) O que é certo e que hoje tambem me aconteceu desligar o carro, e quando volto 2 min depois o carro ainda estava quente, ligo a ignição ponteiro do quadrante nos 90 e o climatronic a marcar 0ºC entretanto começou a subir ate aos 98ºC
 
O sensor tem 4 pinos.
Dois deles vão para a centralina.
Ou outros dois vão para o quadrante.
O Climatronic recebe a informação através de uma ligação em paralelo do quadrante ou da centralina... este detalhe já não sei.
Mas de resto tenho a certeza do que digo.

Drako isso não deve ser assim, então como explicas o facto de apenas 1 fio ligar ao quadrante com a informação do sensor?

Já vi o esquema, mas não está correto visto um dos pinos ir ao quadrante, eu acredito é que um dos fios seja massa simplesmente.

Já estou é a ficar confuso com tanto pino pelo meio :D
 
Last edited:
Pessoal tenho novidades, hoje liguei o vag e tive a ver a temperatura em relação ao climatronic e o climatronic ta a marcar mais 6ºC que o vag, ou seja 90ºC no vag e 96ºC no climatronic.

O que acham?

- - - - - - - - - -

O meu sensor tem 4 pinos sim ;) O que é certo e que hoje tambem me aconteceu desligar o carro, e quando volto 2 min depois o carro ainda estava quente, ligo a ignição ponteiro do quadrante nos 90 e o climatronic a marcar 0ºC entretanto começou a subir ate aos 98ºC

Tudo normal aqui neste post...
 
Back
Top