Audi S7 4.0TFSI

Tópico em 'A7 e A8 / S8' iniciado por suicidalguitar, 12 Jun 2016.

  1. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

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    Okapa. Não vou discutir um assunto que não domino. Para mim a informação do manual está bastante clara...

    Quanto à potência, mais 10 menos 10, são apenas números. O que interessa é o que se sente atrás do volante. Por enquanto é mais que suficiente para me satisfazer. A nível de performance de motor existe um ligeiro aumento em relação ao S5, ainda que com uma resposta de acelerador completamente diferente. Nesse aspecto preferia a resposta instantânea do S5 (Supercharged). Mas quando a potência aparece no S7, adeus S5....

    Neste momento, mais até do que a potência, gostava de ouvir um pouco mais aquele motor/escape. Demasiado silencioso.... :(
     
  2. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    esse carro é simples de reprogramar. e como referi o motor é o mesmo tanto até que apesar de potencias diferentes o binário máximo programado é o mesmo.
     
  3. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

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    Simples mas bastante caro por aqui, infelizmente... :(
     
  4. rskaka

    rskaka New Member

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    Parabens pela Maquina, bela compra ;)

    Eu entendo-te quando dizes mais som do motor/escape... Ca em casa tenho o maior motor e é o que faz menos barulho...
     
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  5. pedrogbranco

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    Aqui onde? Suiça?
     
  6. BlueA4

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    Caro e tem de ser declarado e ainda é preciso contar o com o aumento do imposto, pois nalgumas zonas o imposto é calculado consoante a potência e/ou emissões

    Boa sorte com o maquinão!!
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    Sei que eles sao rigorosos na IPO mas a nao ser que vao para a estrada ou testem a potencia nao é facil destinguir um carro stock de stage1 a nao ser que loggem o carro
     
  8. BlueA4

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    O carro é levado até uma pista onde fazem uma aceleração (pelos menos em Genebra fazem-no)
    Tenho um amigo, meteu uns pozinhos numa Passat 2.0TDI 140cv...nem lhe disseram nada, só soube quando a fatura do imposto+aumento lhe chegou a casa :p
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    Se so fazem isso entao ha como dar a volta
     
  10. suicidalguitar

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    Sim, na Suíça.

    As reprogramações são caríssimas. Vejo coisas a rondar 5'000chf por uma "simples" reprogramação... E julgo que sim, terá que ser declarado (sem certeza aqui no cantão). Até porque aqui no cantão GR julgo que não vá alterar o imposto uma vez que aqui se paga de acordo com a cilindrada...
     
  11. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

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    Aí não pagas quase nada comparando ao que pago pelo V6 :cry:
    Acho uma estupidez ser diferente de cantão para cantão, acho que devia de ser calculado da mesma maneira a nível nacional...
    Se formos a ver o meu 3.0TDI emite menos CO2 que o teu 4.0TFSI, tem metade dos cavalos, e às tantas pagas pouco mais de metade daquilo que pago

    Arranja aí um vídeo disso com o ronco do bicho! :p
     
  12. suicidalguitar

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    De facto não faz muito sentido. Pelo que sei que se paga por aí, não nos podemos queixar do que pagamos cá, ainda que também não seja barato. Se vivesse aí provavelmente não ia além de um 3000cc. Mas a ser calculado de forma diferente, que aqui continue a ser mais barato :lol:

    Quanto ao vídeo, existem algumas coisas no youtube. Posso tentar fazer qualquer coisa, mas a verdade é que o bicho é muito mansinho a nível de ronco.

    O tipo que me ficou com o S5, tirou a ?panela? do meio e colocou x-pipes (apesar de ser ilegal), e está qualquer coisa de muito interessante.
    Já agora deixo aqui um vídeo que o tipo fez com o meu ex branquinho... Saudades :'(
    [video]https://youtu.be/HKrTOPJQAo4[/video]
     
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  13. apollo86

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    Sempre conseguiste vender o s5 e comprar esta magnifica viatura, parabéns!
    É de facto lindo e deve ser um prazer conduzi-lo :)
    No rs ouve se bem a cantar talvez seja o sistema de escape que ajuda.

    Eu pessoalmente pouco mais alteraria nessa maquina, so mesmo as jantes mas optava por umas diferentes de oem umas com um ET o mais baixo possível que ficassem bem a face, tipo umas vossen :twisted:
    Mesmo a nivel de motor eu não mexia isso ja tem potencia mais que suficiente e se calhar ate poucas vezes vais poder tirar proveito dessa potencia toda!

    Tinha era ideia que o sistema de som da bose fosse tao bom ou melhor que o bang olufsen mas como disseste que preferias o da bang olufsen.
    As alterações com o vcds foste tu que fizeste? Ja vi por ai num topico uma pessoa que descarregou mapas da google e outras funcionalidades não sei foi como o fez, é que os meu mapas ja precisam de ser atualizados mas os gajos nas audi abusam nos preços.

    Ja agora com que produto limpaste as ponteiras de escape? É que as minhas ja as esfreguei mas parece que não sai nada.

    Boas sorte com o tubarão ;)
     
    Last edited: 29 Jun 2016
  14. suicidalguitar

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    Obrigado apollo86.

    Sim, no RS canta que é uma maravilha. Há uns meses conduzi o RS6 (modelo 2016) e a diferença no som de escape é considerável.

    Tenho em mente e praticamente decidida uma alteração estética bastante "grande", digamos assim. Quando estiver feito coloco fotos.

    Quanto às jantes, o mais provável é acabar com as Rotor OEM tal como tinha no S5, mas em tamanho 21", claro. Não sou amante do design das Vossen. Mais depressa ia para umas HRE mas os preços são proibitivos. Por isso vou acabar por ficar mesmo pelas Rotor.

    O sistema de som Bose é o sistema intermédio, entre o mais básico e bastante medíocre Audi Sound System, e o topo Bang & Olufsen, espectacular mas caríssimo.

    As alterações com VCDS foram feitas por mim, sim. É fácil e seguro de se fazer. Já actualizações de firmware e mapas que eu saiba não são feitas por VCDS. Nem tão pouco me aventuro nisso porque o risco de fazer asneira é grande. Também queria actualizar os meus mas primeiro vou tentar perceber preços cá e em Portugal. Se a diferença for grande, faço a actualização quando for a Portugal.

    Para as ponteiras de escape foi mais fácil do que imaginei. Usei um produto de limpeza de jantes (não me preocupei com marca, foi o que apareceu), e lã de aço (https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A3_de_a%C3%A7o). Vi a dica da lã de aço nos forums americanos e realmente é bastante eficaz. Sim, inicialmente fiquei apreensivo com receio que riscasse o cromado, mas a verdade é que correu tudo bem. A lá de aço é bastante "macia" e, como podes ver na informação na Wikipedia, é usada no trabalho de acabamento e polimento de objetos de alumínio ou metal. Soubesse disto mais cedo e tinha andado com as ponteiras do S5 sempre a brilhar... :)
     
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  15. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

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    As foto não são as melhores para se perceber, mas baixei o carro 15mm com VCDS.

    Precisa urgentemente das jantes 21"...:|

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Last edited: 31 Jul 2016
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