Audi S7 4.0TFSI

Tópico em 'A7 e A8 / S8' iniciado por suicidalguitar, 12 Jun 2016.

  1. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

    Desde:
    24 Out 2011
    Mensagens:
    213
    Gostos Recebidos:
    92
    Viva,

    Como isto não vive só de fotos, nem tão pouco tive ainda tempo de as tirar, vai um pouco da história que me levou a comprar este carro.

    A família cresceu e infelizmente houve necessidade de me desfazer do meu adorado S5 Coupe. Encomendado à medida, em 2012, fez-me passar 5 meses de pura ansiedade até que finalmente chegasse... Na altura não quis de forma alguma abrir mão das linhas espectaculares do Coupe, ainda que o Sportback seja também bastante bonito. http://www.audipt.com/f120/audi-s5-2012-a-101318/

    A verdade é que agora com um bebé o Coupe deixou de fazer sentido e houve necessidade de optar por algo mais prático. Por aqui são bastantes os S5 Sportback à venda, mas como não queria mais do mesmo comecei a estar atento aos A6/S6 e A7/S7 que iam aparecendo. Queria a mudança mais pelo interior e pelo espaço do que propriamente pelo exterior. Na minha opinião o A5, desde que bem equipado, continua a ser dos carro mais bonitos em circulação. Mas o interior já denuncia bastante que foi lançado há quase 10 anos atrás. Por outro lado, o interior do A6 e A7, apesar de ter cerca de 5 anos, continua a ser fantástico. Agrada-me mais até do que o que a Audi tem apresentado nos últimos tempos (A4/Q7).

    Tinha em mente tudo o que pretendia a nível de cor e extras, mas com o negócio que apareceu acabei por abdicar da cor Daytona Grey e do sistema de Som Bang&Olufsen. São raros os carro que aparecem em Daytona Grey, e os que aparecem normalmente parece que foram encomendados por malta mais velha e de gostos duvidosos. Bancos comfort, interiores em madeira, e extras essenciais em falta... Vá-se lá entender. Quanto ao sistema de som, em 22 Audi S7 à venda, não existia um único que estivesse equipado com B&O. Em parte compreende-se porque é um extra de 9100chf (8400eur).

    Bem, tanta conversa... Passando ao que interessa.

    Modelo: Audi S7 (MY2013)
    Motor: 4.0 TFSI - 420cv/550nm
    Caixa: S-Tronic 7 Velocidades

    Principais Extras:
    Direcção Dinâmica
    Diferencial desportivo
    Bancos desportivos S
    Interior Carbon Atlas
    Head-up Display
    Farois LED c/ Assistente de máximos
    Automatic Cruise Control com Stop/Start
    Sistema de som BOSE
    Cameras estacionamento frente e trás, inc. Corner View Cameras
    Assistance Package Plus (inc. Audi Pre Sense Plus)
    Luz ambiente interior
    Homelink (abertura garagem)
    DAB+ e TV (nunca pensei que funcionasse tão bem)
    SoftClose Power Doors
    Bancos aquecidos Frente e trás
    ...

    Mods já efetuadas:
    Por enquanto apenas coloquei películas uma vez que não trazia vidros escuros de origem
    Algumas alterações com VCDS:
    - Video In Montion
    - Fecho remoto da mala com comando ou botão da porta condutor (de origem apenas fecha clicando no botão da mala)
    - Aumentei a velocidade a que sensores/cameras de estacionamento desligam
    - Activei o "Hidden Menu" (nem sei bem para quê)

    Mods a fazer a curto prazo:
    - Baixar a suspensão com VCDS (17mm)
    - Jantes 21" Rotor OEM. Agora vou acabar com este pneus durante o verão para depois colocar pneus de neve nas jantes 20", e compro as 21" durante o Inverno para colocar na primavera 2017.
    - Estou seriamente a ponderar alterar a cor do carro para cinza mate... Falta encontrar o tom certo.

    Quem sabe mais tarde:
    - Repro ~560cv/800nm

    As fotos são poucas e as do interior são ainda as do anúncio. Entretanto tiro mais...

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Cumps
     
    Last edited: 13 Jun 2016
    8 pessoas gostam disto.
  2. h0ffman

    h0ffman Well-Known Member

    Desde:
    8 Jul 2008
    Mensagens:
    2 029
    Gostos Recebidos:
    680
    lindo, carro de sonho...
     
    1 pessoa gostou disto.
  3. LionHeart

    LionHeart New Member

    Desde:
    3 Set 2008
    Mensagens:
    1 527
    Gostos Recebidos:
    1 003
    divinal, não ha palavras para tanta beleza.
    bons km com a máquina :)
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. Sérg

    Sérg Active Member

    Desde:
    16 Jan 2010
    Mensagens:
    111
    Gostos Recebidos:
    49
    Maquinão
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. sorcerer_69

    sorcerer_69 Active Member

    Desde:
    11 Nov 2007
    Mensagens:
    309
    Gostos Recebidos:
    208
    sonho de carro. parabens,
     
    1 pessoa gostou disto.
  6. PC7

    PC7 Well-Known Member

    Desde:
    3 Out 2010
    Mensagens:
    1 114
    Gostos Recebidos:
    391
    canhão não haja duvidas...
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

    Desde:
    24 Out 2011
    Mensagens:
    213
    Gostos Recebidos:
    92
    Um carro estimado mas um escape que, parece-me, nunca viu uma limpeza...

    Antes
    [​IMG]

    Durante
    [​IMG]

    Depois
    [​IMG]
     
    4 pessoas gostam disto.
  8. ivotavares

    ivotavares New Member

    Desde:
    5 Fev 2014
    Mensagens:
    146
    Gostos Recebidos:
    129
    Sim sr.... parabéns pela viatura eheh

    muito top, espero ver fotos deste carro todos os dias :D
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    caso nao saibas, o de 420 é basicamento igual ao de 450. ambos ficam com 550cvs e 750nm depois de mexidos :p
     
    1 pessoa gostou disto.
  10. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

    Desde:
    24 Out 2011
    Mensagens:
    213
    Gostos Recebidos:
    92
    Sim, é mais uma questão de marketing do que outra coisa... Na realidade ambos rodam os 480cv com gasolina 98....stock.
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    sem ser mexidos nao de certeza, estão programados de maneira diferente
     
  12. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

    Desde:
    24 Out 2011
    Mensagens:
    213
    Gostos Recebidos:
    92
    Bem, limitei-me a passar a informação que está no site da APR, por exemplo. E julgo que já a vi noutros programadores.

    Segundo medido pela APR, S7 Stock, com gasolina 98 - 480hp

    Como se pode ver aqui:
    https://www.goapr.com/products/ecu_upgrade_40tfsi_s6s7.html

    Não sou de falar da boca para fora. Baseei-me em fontes que julgo credíveis.
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    Primeiro na europa esse motor só roda 98. e se te estou a dizer n é por ter visto em nenhum site. eu fui bisbilhotar nos mapas originais de ambas as versões :lol:
     
  14. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

    Desde:
    24 Out 2011
    Mensagens:
    213
    Gostos Recebidos:
    92
    Retirado do Manual do S7

    [​IMG]

    Recomendado o uso de 98. Caso não esteja disponível, 95 com ligeira redução de performance...

    Honestamente não sabia que era possível ver a potência de um motor no mapa. Mas eu percebo pouco disto. Como disse, limito-me ao que leio e que aqui apresento...
     
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    Isso tambem diz noutros manuais em Portugal, nao quer dizer que seja para usar. Ai é que metes o motor em sub rendimento. Em paises americanos em especial na america latina os carros ainda sao tolerantes a gasolinas pobres.
     

Partilhar esta página