Audi S7 4.0TFSI

Viva,

Como isto não vive só de fotos, nem tão pouco tive ainda tempo de as tirar, vai um pouco da história que me levou a comprar este carro.

A família cresceu e infelizmente houve necessidade de me desfazer do meu adorado S5 Coupe. Encomendado à medida, em 2012, fez-me passar 5 meses de pura ansiedade até que finalmente chegasse... Na altura não quis de forma alguma abrir mão das linhas espectaculares do Coupe, ainda que o Sportback seja também bastante bonito. http://www.audipt.com/f120/audi-s5-2012-a-101318/

A verdade é que agora com um bebé o Coupe deixou de fazer sentido e houve necessidade de optar por algo mais prático. Por aqui são bastantes os S5 Sportback à venda, mas como não queria mais do mesmo comecei a estar atento aos A6/S6 e A7/S7 que iam aparecendo. Queria a mudança mais pelo interior e pelo espaço do que propriamente pelo exterior. Na minha opinião o A5, desde que bem equipado, continua a ser dos carro mais bonitos em circulação. Mas o interior já denuncia bastante que foi lançado há quase 10 anos atrás. Por outro lado, o interior do A6 e A7, apesar de ter cerca de 5 anos, continua a ser fantástico. Agrada-me mais até do que o que a Audi tem apresentado nos últimos tempos (A4/Q7).

Tinha em mente tudo o que pretendia a nível de cor e extras, mas com o negócio que apareceu acabei por abdicar da cor Daytona Grey e do sistema de Som Bang&Olufsen. São raros os carro que aparecem em Daytona Grey, e os que aparecem normalmente parece que foram encomendados por malta mais velha e de gostos duvidosos. Bancos comfort, interiores em madeira, e extras essenciais em falta... Vá-se lá entender. Quanto ao sistema de som, em 22 Audi S7 à venda, não existia um único que estivesse equipado com B&O. Em parte compreende-se porque é um extra de 9100chf (8400eur).

Bem, tanta conversa... Passando ao que interessa.

Modelo: Audi S7 (MY2013)
Motor: 4.0 TFSI - 420cv/550nm
Caixa: S-Tronic 7 Velocidades

Principais Extras:
Direcção Dinâmica
Diferencial desportivo
Bancos desportivos S
Interior Carbon Atlas
Head-up Display
Farois LED c/ Assistente de máximos
Automatic Cruise Control com Stop/Start
Sistema de som BOSE
Cameras estacionamento frente e trás, inc. Corner View Cameras
Assistance Package Plus (inc. Audi Pre Sense Plus)
Luz ambiente interior
Homelink (abertura garagem)
DAB+ e TV (nunca pensei que funcionasse tão bem)
SoftClose Power Doors
Bancos aquecidos Frente e trás
...

Mods já efetuadas:
Por enquanto apenas coloquei películas uma vez que não trazia vidros escuros de origem
Algumas alterações com VCDS:
- Video In Montion
- Fecho remoto da mala com comando ou botão da porta condutor (de origem apenas fecha clicando no botão da mala)
- Aumentei a velocidade a que sensores/cameras de estacionamento desligam
- Activei o "Hidden Menu" (nem sei bem para quê)

Mods a fazer a curto prazo:
- Baixar a suspensão com VCDS (17mm)
- Jantes 21" Rotor OEM. Agora vou acabar com este pneus durante o verão para depois colocar pneus de neve nas jantes 20", e compro as 21" durante o Inverno para colocar na primavera 2017.
- Estou seriamente a ponderar alterar a cor do carro para cinza mate... Falta encontrar o tom certo.

Quem sabe mais tarde:
- Repro ~560cv/800nm

As fotos são poucas e as do interior são ainda as do anúncio. Entretanto tiro mais...

IMG_20160610_185458.jpg


IMG_20160610_185443.jpg


IMG_20160610_191423.jpg


AutoScoutPic%288%29.jpg


AutoScoutPic%285%29.jpg


AutoScoutPic%289%29.jpg


AutoScoutPic%287%29.jpg


AutoScoutPic%2810%29.jpg


Cumps
 
Last edited:
Bem, limitei-me a passar a informação que está no site da APR, por exemplo. E julgo que já a vi noutros programadores.

Segundo medido pela APR, S7 Stock, com gasolina 98 - 480hp

Como se pode ver aqui:
https://www.goapr.com/products/ecu_upgrade_40tfsi_s6s7.html

Não sou de falar da boca para fora. Baseei-me em fontes que julgo credíveis.

Primeiro na europa esse motor só roda 98. e se te estou a dizer n é por ter visto em nenhum site. eu fui bisbilhotar nos mapas originais de ambas as versões :lol:
 
Retirado do Manual do S7

Manual%20S7%20-%20Combust%C3%ADvel.jpg


Recomendado o uso de 98. Caso não esteja disponível, 95 com ligeira redução de performance...

Honestamente não sabia que era possível ver a potência de um motor no mapa. Mas eu percebo pouco disto. Como disse, limito-me ao que leio e que aqui apresento...
 
Isso tambem diz noutros manuais em Portugal, nao quer dizer que seja para usar. Ai é que metes o motor em sub rendimento. Em paises americanos em especial na america latina os carros ainda sao tolerantes a gasolinas pobres.
 
Back
Top