[A4 B5] Audi S4 Avant B5 Quattro by: Alemao_19

O ke o rs.4 diz e verdade!eu ja vi aki s4 restyling com xokes de tras pre entre outras coisas estranhas
Eu penso ter a ver com o ano de transiçao
 
Ontem foi dia de ir buscar estas meninas.

Nao conhecia o modelo e muito menos pelas dimensoes que trazem.
Queria algo para engordar um pouco a audi ja que as actuais sao umas 8j e ficam muito dentro da cave de rodas.

aqui ficam umas fotos do que fui buscar

5pElh83BNkmw9D2J6wGVeA_1_zpsa7fc8dd6.jpg

yzvd3iCdhk2UlphaBHCqyA_1_zpsa3618a14.jpg

HcDI_T7dP0a8sRkqEF-e8w_1_270_zps16ea3f8c.jpg

sao as 4 9j
 
As já colocaste as jantes ?
O et 52 não vai dar porque as jantes oem o et 45 e já fica desviado 5 mm das jantes e com essas vai recuar mais
 
Sim ricardo, ja experimentei e dao. (nao apertei os pernos, so apontei)
E isso nao tem nada a ver por ficar mais recuado. Quanto mais recuado ficar melhor, quer dizer, tu quando metes jantes largas o importante é ocupar todo o compartimento interno da cave de rodas. nao me interessa ser uma jante 9j e ter um ET30 por exemplo, porque nao ocupas todo o compartimento interno que a cave de rodas do carro te fornece.

o limite interno é quando comecar a tocar em alguma coisa.

Mas tudo indica que deve levar espacador de 5mm a frente e de 10mm atras para sair um bocado mais fora.
 
Last edited:
Sim ricardo, ja experimentei e dao. (nao apertei os pernos, so apontei)
E isso nao tem nada a ver por ficar mais recuado. Quanto mais recuado ficar melhor, quer dizer, tu quando metes jantes largas o importante é ocupar todo o compartimento interno da cave de rodas. nao me interessa ser uma jante 9j e ter um ET30 por exemplo, porque nao ocupas todo o compartimento interno que a cave de rodas do carro te fornece.

o limite interno é quando comecar a tocar em alguma coisa.

Mas tudo indica que deve levar espacador de 5mm a frente e de 10mm atras para sair um bocado mais fora.

Não isso e que vai bater eu tinha as 18 rs6 et20 com 225 45 18 olha com ficava
audis4b5010_zpsccaa5a84.jpg

sim se fosse 40 tinha mais espaço agora ve se for com et52 o problema vai ser atrás
para mim quanto mais a fase vier as jantes melhor nas prefeito era et35 para baixar mais ;)
e so ver com os a espacador que tenho ;)
 
ricardo atras se for preciso leva um espacador 5mm. isso dos et's nao é assim tao simples, nao ha et's perfeitos. a largura conjugava com o et é que se pode ver se é perfeito ou nao.

porque tu umas jante com 10J e et30 fica-te quase meia jante de fora, neste caso quanto mais alto for o et melhor, mais jogo tens.
 
depois ainda existe a variavel do pneu. do stretch que faz.
Vais ver que nao vai ser preciso muita coisa para as por ao sitio. ;)
Qualquer coisa tambem vens aqui dar uma ajuda. ;) mais nao seja para bebermos umas minis.
 
RicardoS4, o Alemão_19 sabe do que fala a nivel de ET´s e stretch! ;)
Alemão_19, eu num B6 NON-QUATTRO cheguei a exprimentar umas jantes iguais as do Egas (ET 52 ou 54), sme pneu e batiam no amortecedor, que era o original. Creio, que tanto á frente, como atrás, teras de usar espaçadores de pelo menos 10mm.
Atenção às leis aqui da Suiça, (em relação a espaçadores e ao stretch). Não sei se sabes, mas para teres espaçadores tens de ter a homologação ou o TUV para eles e em jantes de 9 de largo, não podes (deverias de) meter pneus abaixo de 235.
Se não estas informado, tenta-te informar sobre isso. Se já estas informado, melhor! :)
 
rs.4 isso dos espaçadores sei, quer dizer, tudo que se coloque no carro tem que ter a homologaçao aqui na suiça, é bom por um lado legalizas as coisas facilmente, mas as vezes é ****** arranjar homologaçao para a suiça nao serve a europeia.
Isso é que ja nao sabia que com 9j no minimo tinha de ser 235. Mas como o 225 nao vai fazer quase stretch nenhum pode ser que passe e sendo umas jantes da audi (da menos aparato), mas tenho que ter cuidado que apesar de ate agora nunca pegaram com anda comigo mesmo com o colanço que ando, mas um dia posso ter azar e as multas aqui nao perdoam.
 
Para andares tão baixo tens a homologação para isso...? Pode parecer uma pergunta estupida, mas precisas! :)
Colocares coils no carro, aqui e baixares o carro, só podes baixar até 40% da altura standart do carro. Para baixar mais que isso precisas de um DTC (Um simples PAPEL) que salvo erro custa mais 90frs.
 
Pois é o que tava a falar um exemplo 1000fr da jantes +/- espaçador os 2 150 +/- e depende o tamanho dos espaçador olha aqui força tuning.ch

- - - - - - - - - -

Para andares tão baixo tens a homologação para isso...? Pode parecer uma pergunta estupida, mas precisas! :)
Colocares coils no carro, aqui e baixares o carro, só podes baixar até 40% da altura standart do carro. Para baixar mais que isso precisas de um DTC (Um simples PAPEL) que salvo erro custa mais 90frs.

Isso de baixar mais não sei :S agora na compra dos coilovers bem um o papel as alturas que permitidas eu tenho da minha pelo que sai eu não posso baixar mais
 
rs.4 na ultima expertise que a carrinha fez passaram para o 'livrete' o papel que tinha de homologaçao dos coils, mas so pode descer 4cm e eu tenho 8cm, mas quando foi a expertise eu subi um bocado a carrinha. Por isso ando 'ilegal', mas ate agora nunca pegaram por isso, pedem-me os documentos e nada mais, ahh e perguntam logo por drogas. lOl deve ser por estar simples, quer dizer ela esta toda original so esta rebaixada. e agora como as novas jantes tambem sao da audi penso que continuem achar o mesmo, digo eu.

ricardo isso dos espacadores ainda vou analisar melhor este fim de semana metendo a jante ao sitio a frente e atras e apertando com os pernos e ver se necessita de espaçadores, se necessitar faço as contas se vir que uns de 5mm chega, nem me preocupo com homologaçao dos mesmos porque nem se veem. agora se tiver de meter 10 ou 15mm atras ai ja vou tentar fazer pela via legal. ;)
 
Last edited:
Mais umas meninas para a coleccao de jantes OEM+

São da marca RONAL e tem 8.5j, e são de uma S4 também.

crw4646_zpsd0441bf1.jpg

Estas já trazem pneus e tudo por isso vao já para rolar.
 
Back
Top