[A3 8L] Audi S3 8L-MB POWER 400cv-550Nm

Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Amigo nao estou a falar mal, pois nota-se que esta ai muito €€€ investido... quanto ao ter o tfsi, bem a menos que as alteracoes te tivessem sido oferecidas... o dinheiro gasto dava para um tfsi (usado claro).

Quanto ao hardware dar para muito mais... bem so se o hardware for de competicao ou feito á mao, o que nao me parece que seja o caso, pois para tal so uma cx de velocidades era mais caro que um tfsi novo. ate pq o segredo de muita coisa nao esta em reprogramar ou por turbos xpto's ou por o carro com 3000cv's mas sim na cx de velocidades... uma cx bem "trabalhada" pode fazer milagres...

Quanto ao fazer Porto-Lx em menos de 1h30 nao é preciso ter um S3 para tal :D ate um normal Tdi de 110cv's consegue :)

Abraço e boa continuacao de projeto


Boas

Antes de mais não dava de certeza para um tfsi usado mas isso sao outras contas...
Essa da caixa de velocidades sinceramente nao entendi o que tem a ver com os 30m e puff...ha varios casos destes carros por exemplo na grecia com + de 700cv que usam a caixa de origem...apenas reforçam a embraiagem..
Tens noção que tenho temperaturas de IC (por ex) bem inferiores as de origem...eu sei o que tenho e nao me esqueço que o carro tem mais de 200 000km e que desde os 60 000km andou em experiencias, repros,track days, dezenas e dezenas de testes em bancos..isso nao quer dizer que amanha nao possa partir alguma coisa..assim como partem os de origem, ainda a pouco estive a ler um caso de um Golf R de 270cv que com 4500km tudo stock..tem de levar um motor novo....
Em relação a 1h30..apenas te digo que tive de parar em Santarem para atestar e tomar cafe...qd puseres um tdi a fazer isso avisa ,ok..:)

CUmps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Dass, 1,30 com direito a café e abastecer!? São 310 km, de ponte a ponte!!:eek:
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Mensagem Original de Mike S3

Citação:
"Por acaso ate fiz Porto-LX em menos de 1h30..e incrivel consegui vir para o Porto outra vez..."

nã fiz contas...:D
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Boas

E eu tb nao precisava se tivesse saido do Porto com o deposito cheio mesmo nesses ritmos(acima dos 200kmh) dá para fazer + de 300km..
Alias ate fiquei "contente" com os consumos nesse dia fiz 700km e foram 150 eur de 98..

Cumps

- - - - - - - - - -

Dass, 1,30 com direito a café e abastecer!? São 310 km, de ponte a ponte!!:eek:

Boas

Foi da ponte da Arrabida a portagem de lx,sao cerca de 280km...


Cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Rapido e fiavel e com muitos kms... So podia ser VAG... :D

Boa continuação do projecto.. ;)
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Boas

.. ritmos(acima dos 200kmh) ...
Alias ate fiquei "contente" com os consumos nesse dia fiz 700km e foram 150 eur de 98..

Cumps

osgasse levei mesmo o barrete com o meu S3 (1.8T 225cv de origem) que tive durante 2 anos...

eu gastava em media 100€ lisboa/algarve/lisboa (620kms total) e tinha de ir a pastar entre 120/140kms ...

O teu S3 de 311cv acima dos 200kms sempre a bombar faz 700kms com apenas 150€ ... tb quero um carro desses :D acho que nem o meu a diesel gasta tao pouco se for sempre a bombar acima dos 200kms
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

osgasse levei mesmo o barrete com o meu S3 (1.8T 225cv de origem) que tive durante 2 anos...

eu gastava em media 100€ lisboa/algarve/lisboa (620kms total) e tinha de ir a pastar entre 120/140kms ...

O teu S3 de 311cv acima dos 200kms sempre a bombar faz 700kms com apenas 150€ ... tb quero um carro desses :D acho que nem o meu a diesel gasta tao pouco se for sempre a bombar acima dos 200kms

Boas

a media geral da viagem foi de 12,6 l/100km..no percurso Porto-Lisboa foi de facto sempre acima dos 200kmh fez cerca de 16L/100km..nos restantes 400km e pq a ideia da viagem tambem foi fazer uma serie de testes relacionado com mistura A/F e outras situações e raramente passando das 4000rpm ..foi de cerca de 10l/100 km...
Sabes com 300cv para andar a 160 kmh vai a vacuo e com um consumo instantaneo a rondar os 8L...na tal optimização que te falei nao se olhou só a obtenção de potencia ou binario mas tambem conseguir a velocidades "Moderadas" fazer consumos aceitaveis..lá esta é tal diferença ha quem meta repros ao pontape e ha quem passe horas e horas a testar diversas soluções....e acredites ou não ate as 4000rpm o carro gasta menos do que um normal S3 de 210cv.

cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Boas

a media geral da viagem foi de 12,6 l/100km..no percurso Porto-Lisboa foi de facto sempre acima dos 200kmh fez cerca de 16L/100km..nos restantes 400km e pq a ideia da viagem tambem foi fazer uma serie de testes relacionado com mistura A/F e outras situações e raramente passando das 4000rpm ..foi de cerca de 10l/100 km...
Sabes com 300cv para andar a 160 kmh vai a vacuo e com um consumo instantaneo a rondar os 8L...na tal optimização que te falei nao se olhou só a obtenção de potencia ou binario mas tambem conseguir a velocidades "Moderadas" fazer consumos aceitaveis..lá esta é tal diferença ha quem meta repros ao pontape e ha quem passe horas e horas a testar diversas soluções....e acredites ou não ate as 4000rpm o carro gasta menos do que um normal S3 de 210cv.

cumps

Não posso dizer que nao pois nao vi nem conheco o carro em questao... mas acho espantoso conseguirem o que enginheiros especializados nao conseguem e melhor como mesmo motor metem mais 50% de potencia e ainda consegue gastar menos...

No mercado atual automovel nao existe nada assim (mesmo motor com mais 50% de potencia a gastar menos) mas pronto dou o beneficio da duvida....
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Não posso dizer que nao pois nao vi nem conheco o carro em questao... mas acho espantoso conseguirem o que enginheiros especializados nao conseguem e melhor como mesmo motor metem mais 50% de potencia e ainda consegue gastar menos...

No mercado atual automovel nao existe nada assim (mesmo motor com mais 50% de potencia a gastar menos) mas pronto dou o beneficio da duvida....

Boas

Vou voltar a repetir o que disse ATÈ AS 4000rpm o carro gasta menos que o de Origem, obvio que se andares a fundo gasta bem mais..mas ate aos 160 kmh(4000 rpm) e em velocidade estabilizada é facil de perceber pq gasta menos..faz menos esforço precisa de menos acelerador como tal gasta menos.
Nas outras situaçoes cidade por exemplo isso ja nao se consegue.

cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

Boas

Vou voltar a repetir o que disse ATÈ AS 4000rpm o carro gasta menos que o de Origem, obvio que se andares a fundo gasta bem mais..mas ate aos 160 kmh(4000 rpm) e em velocidade estabilizada é facil de perceber pq gasta menos..faz menos esforço precisa de menos acelerador como tal gasta menos.
Nas outras situaçoes cidade por exemplo isso ja nao se consegue.

cumps

Ja tas por aqui tao cedo :D bom dia pah :D
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER (332cv- 380Nm)

osgasse levei mesmo o barrete com o meu S3 (1.8T 225cv de origem) que tive durante 2 anos...

eu gastava em media 100€ lisboa/algarve/lisboa (620kms total) e tinha de ir a pastar entre 120/140kms ...

O teu S3 de 311cv acima dos 200kms sempre a bombar faz 700kms com apenas 150€ ... tb quero um carro desses :D acho que nem o meu a diesel gasta tao pouco se for sempre a bombar acima dos 200kms

Estranho essas tuas contas eu consigo fazer médias entre 6.8 e 7.5 a pastar.... Cheguei a fazer mais de 800km com um depósito quando fui até Barcelona... A andar a 120, sempre em AE...
E não precisava de repro, faço isso tanto stock como com repro....
 
Back
Top