[A3 8L] Audi S3 8L-MB POWER 400cv-550Nm

Re: Audi S3 8L-MB POWER

Deadlysin disse:
Parece-me que este projecto foi uma promoção do argolas e mais nada... :roll:

Boas

Promoçao de argolas??nem entendo essa afirmaçao? gosto do meu carro exteriormente como ele vem de origem..até tirei umas fotos muito foleiras mas da para verem,mas como ja foi referido o carro existe a 10 anos...o meu é cinza metalizado.EU prefiro modificaçoes mecanicas a mods esteticas de gosto duvidoso :idea:

embriagem reforcada? escape? cat off? nm relativamente fracos? discussao em volta das impressoes da curva powerr? mais do que mods estetica :
@Mike: video disso no circuito
Edit: FMIC, e o IC

Os Nm são poucos por pedido expresso meu,o turbo so faz 1.175 bar...a embraiagem é stock mas nao a orginal troquei a na altura com 150 000km e como estive mesmo para nao avançar com estas mods,meti a igual a original,que aguentou durante 80 000km com um binario mais agressivo e cerca de 1500 rpm antes.
Assim como é meu pedido o carro nao fazer mais de 6700rpm,apesar de com este turbo ele iria alegremente debitar potencia ate as 7000rpm,mesmo assim ,faz essas 6700rpm em 6ª a direito que sao cerca de 265kmh reais,no velocimetro encosta facilmente nos 280kmh.
O escape foi feito por um amigo sem cat e com a panela original na tentativa de nao fazer muito barulho,coisa que nao consegui,pois faz um bocadinho mais de barulho do que eu queria.
De facto o FMIC é um intercooler frontal.
Nao andei em circuito pois tive apenas uma semana em Portugal,so deu mesmo para dar umas voltinhas e por exemplo para quem conhece chegar a subida das portagens da A4 a 240kmh de ponteiro claro,com a configuraçao anterior e cerca de 250cv chegava lá a 220kmh.
Mais alguma questao terei todo o gosto em responder e partilhar com a comunidade Audi.

CUmps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Mike S3 disse:
Boas

Promoçao de argolas??nem entendo essa afirmaçao? gosto do meu carro exteriormente como ele vem de origem..até tirei umas fotos muito foleiras mas da para verem,mas como ja foi referido o carro existe a 10 anos...o meu é cinza metalizado.EU prefiro modificaçoes mecanicas a mods esteticas de gosto duvidoso :idea:

Estou completamente de acordo ctg...

Ninguém falou em estética, penso que me entendeste mal. Ao contrário de ti, eu entendi bem a tua intenção :D
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Deadlysin disse:
Estou completamente de acordo ctg...

Ninguém falou em estética, penso que me entendeste mal. Ao contrário de ti, eu entendi bem a tua intenção :D

Boas

Pois de facto nao entendi...mas estas sempre a tempo de explicar!! estamos ca para nos ajudar uns aos outros,e é natural que quando temos algo que nos orgulhamos, partilharmos essa alegria...como existem poucos projectos PUBLICOS de carros deste genero,achei que era apropriado apresentar aqui os resultados ,apesar de estes serem banais quando comparados com o que se faz la fora.. e sempre serve para quebrar a monotonia do fumo preto...

cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

sQuattro disse:
@Mike: video disso no circuito

Aqui está um vídeo bem engracado desta máquina, se bem que nao altura tinha menos uns poneis.

[youtube]6Ibw0XHZ-U8[/youtube]


;)
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

:roll: muito fxe esse video, ja e bem conhecido ;)
@mike nao deu para ampliar muito o teu dyno teste dai nao pude me aperceber muito bem da curva que me parece relativamente fraca mas mais "cheia" nos rpm`s. Conheco alguem com uma preparacao identica a tua 330 ps 500nm mas curva cai abruptamente. Esta pessoa tem embriagem reforcada sachs racing. De qualquer forma nao e possivel ter'se kw (o teu esta muito bom) e nm's a grande com uma cilindrada relativamente pequena, mas penso 400nm e ter uma boa curva muito possivel.
Depois posto o dyno teste da pessoa em questao.. Eu pessoalmente vejo o teu projeto muito bom ;) sem duvida em linha com o que se faz la fora....
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

muito fxe esse video, ja e bem conhecido
@mike nao deu para ampliar muito o teu dyno teste dai nao pude me aperceber muito bem da curva que me parece relativamente fraca mas mais "cheia" nos rpm`s. Conheco alguem com uma preparacao identica a tua 330 ps 500nm mas curva cai abruptamente. Esta pessoa tem embriagem reforcada sachs racing. De qualquer forma nao e possivel ter'se kw (o teu esta muito bom) e nm's a grande com uma cilindrada relativamente pequena, mas penso 400nm e ter uma boa curva muito possivel.
Depois posto o dyno teste da pessoa em questao.. Eu pessoalmente vejo o teu projeto muito bom sem duvida em linha com o que se faz la fora

Boas

O valor de binario é de facto baixo,pois o turbo apenas faz 1 175 bar....preferimos ter uma uma "recta" de binario entre as 4500rpm as 6000rpm..por varias razoes uma delas é de facto a embraiagem mas ha outras...
Quanto aos 330cv teria de passar as 7000rpm e carregar o carro de gota,coisa que com estes injectores nao seria possivel,tb teria de passar para os de 660 cc .o que leva a consumos exorbitantes...
Assim como esta consigo fazer 11L/100km com umas puxadelas pelo meio..claro que tambem consigo fazer 30L/100km :D :D..
Mas vai se ainda dar uns toquezinhos..apesar do carro estar muito muito agradavel,e tanto da para ter uma utilizaçao pacata,como para chatear pseudos super desportivos ... :lol: :lol:´´

CUmps

P.S eu tenho cerca de 45min desse track day..um dia ainda ponho mais uns videos,mas aqui a net é tao tao lenta....
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Mike S3 disse:
Boas

Pois de facto nao entendi...mas estas sempre a tempo de explicar!! estamos ca para nos ajudar uns aos outros,e é natural que quando temos algo que nos orgulhamos, partilharmos essa alegria...como existem poucos projectos PUBLICOS de carros deste genero,achei que era apropriado apresentar aqui os resultados ,apesar de estes serem banais quando comparados com o que se faz la fora.. e sempre serve para quebrar a monotonia do fumo preto...

cumps

No meu caso, era muito bom que aparecessem mais projectos 1.8T para eu poder seguir...
Quando postei a resposta que originou este mal entendido, foi mais um desabafo, uma sensação de desilusão... Existem aqui alguns projectos que me dão muita pica, mas no entanto o people limita-se a postar valores de binário e potência... O que se quer é aprender. Saber se A ou B tem mais ou menos cavalos não me interessa, mas sim que mods foram feitas, como, e performances em estrada, pois nem sempre os kw's e os Nm's é o mais importante, também interessa o peso, as curvas potência e binário, as relações da caixa, etc...
Depois ainda existe, pelo menos para mim, o factor consumo e fiabilidade das mods... E já percebi pelas tuas explicações que houve preocupações nesse caminho...
Sem dúvida que o teu S3 está muito bom, e olha que não acho o binário muito baixo tendo em conta as mods. E para fazeres 240km/h na súbida das portagens da A4 :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto ao meu caso, as mods estéticas apareceram 1º porque já comprei o argolas acidentado... Já estou a tratar das mods mecânicas, mas nunca para o teu nível :D
Pretendo chegar entre os 200 e os 250 cavalitos...

cumps e espero ver um dia destes esse S3 por perto... :D
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Boas

Mal entendido ultrapassado por mim,nem tinha reparado que tens um 1.8 T 8)
Nao sei se ja tens o carro xipado,mas eu tive em tempos um Golf IV GTI que depois de Xipado fica logo com outra alma..e com uma fiabilidade muito aceitavel desde que entregues a ECU a quem de facto sabe...
Quanto a mods para chegares a esses valores de potencia,basta te o turbo do S3 ou LEon Cupra R,uns injectores e como ja tens o Ic,os 250cv sao relativamente faceis de atingir..mas isto depois varia de carro para carro,de motor para motor...
O carro anda regularmente pela zona da Foz no Porto.....eu so regresso a tuga em Julho :'( :'(

Cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Mike S3 disse:
Boas

Mal entendido ultrapassado por mim,nem tinha reparado que tens um 1.8 T 8)
Nao sei se ja tens o carro xipado,mas eu tive em tempos um Golf IV GTI que depois de Xipado fica logo com outra alma..e com uma fiabilidade muito aceitavel desde que entregues a ECU a quem de facto sabe...
Quanto a mods para chegares a esses valores de potencia,basta te o turbo do S3 ou LEon Cupra R,uns injectores e como ja tens o Ic,os 250cv sao relativamente faceis de atingir..mas isto depois varia de carro para carro,de motor para motor...
O carro anda regularmente pela zona da Foz no Porto.....eu so regresso a tuga em Julho :'( :'(

Cumps

Ok... Para mim são águas passadas, e compreendo perfeitamente a tua reacção com o meu post...
O Golf IV GTI vem com o motor exactamente igual ao meu, 1.8T 150cvs... Portanto é segura a tua opinião...
Já pesquisei em sites estranjas e vi um preparador que testou e registou/mediu em banco uma sequência de alterações (só a nível de escape e repro) num Golf IV GTI e no final chegou a uns impressionantes 222cvs (+/-).
A evolução passou por 6 níveis, desde upgrade do escape do cat para trás, downpipe com cat sport, repro e no final a junção de todas as alterações.
Não houve alteração de IC, injectores ou turbo... :eek: agora imagina se ainda se mexer a esse nível :D :D

Para começar, estou a pensar num nível idêntico a este, mas é claro que o escape vai ser manufacturado pois os preços que já vi são absurdos...

cumps...
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

uma pequena :lol: lista du um TT preparado (src: audipassion.com) : resultado 353ps e 462Nm

Kit de base:
:arrow: JS IHI turbocharger
:arrow: JS Exhaust manifold
:arrow: Boost pipe from turbo to std pipe
:arrow: Turbo intake pipe
:arrow: Exhaust down-pipe
:arrow: Exhaust gas temp. sender
:arrow: Coolant return pipe turbo to block
:arrow: Coolant feed pipe to turbo
:arrow: Fitting kit (oil feed bolt, gaskets, bolts)
:arrow: 440cc Bosch fuel injectors
:arrow: Embraiagem Sachs reenforçada ( 550Nm )
:arrow: Volante motor fidanza bi-massa



e uma fotozinha ja antiga, mas e sempre aquela base s3 8l :twisted:
http://img28.exs.cx/img28/8766/AudiS3Telha.jpg

Deadlysin disse:
(só a nível de escape e repro) num Golf IV GTI e no final chegou a uns impressionantes 222cvs (+/-).
A evolução passou por 6 níveis, desde upgrade do escape do cat para trás, downpipe com cat sport, repro e no final a junção de todas as alterações.
Não houve alteração de IC, injectores ou turbo... :eek: agora imagina se ainda se mexer a esse nível :D :D

Para começar, estou a pensar num nível idêntico a este, mas é claro que o escape vai ser manufacturado pois os preços que já vi são absurdos...

cumps...
e possivel mas a fiabilidade :roll: tambem ja vi o 1.8T a sair 400nm 280ps ,repro e downpipe,escape mas com o k04 a soprar a 1.8bar, agora fiabilidade :S :S nao sei nao o pessoal na net muitas vezes mostra as maravilhas (mitos) e quando parte nao se sabe de mais nada :evil:
agora 350 nm (ja e possivel num stage I :!:) com o material todo que pos o Mike, acho pouco. 400nm curva cheia nos RPms e o valor +-300ps num carrinho destes muito bons o ideal em termos de perfs e fiabilidade.
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

sQuattro disse:
uma pequena :lol: lista du um TT preparado (src: audipassion.com) : resultado 353ps e 462NmKit de base::arrow: JS IHI turbocharger:arrow: JS Exhaust manifold:arrow: Boost pipe from turbo to std pipe:arrow: Turbo intake pipe:arrow: Exhaust down-pipe:arrow: Exhaust gas temp. sender:arrow: Coolant return pipe turbo to block:arrow: Coolant feed pipe to turbo:arrow: Fitting kit (oil feed bolt, gaskets, bolts):arrow: 440cc Bosch fuel injectors:arrow: Embraiagem Sachs reenforçada ( 550Nm ):arrow: Volante motor fidanza bi-massae uma fotozinha ja antiga, mas e sempre aquela base s3 8l :twisted:http://img28.exs.cx/img28/8766/AudiS3Telha.jpge possivel mas a fiabilidade :roll: tambem ja vi o 1.8T a sair 400nm 280ps ,repro e downpipe,escape mas com o k04 a soprar a 1.8bar, agora fiabilidade :S :S nao sei nao o pessoal na net muitas vezes mostra as maravilhas (mitos) e quando parte nao se sabe de mais nada :evil:agora 350 nm (ja e possivel num stage I :!:) com o material todo que pos o Mike, acho pouco. 400nm curva cheia nos RPms e o valor +-300ps num carrinho destes muito bons o ideal em termos de perfs e fiabilidade.

boas

Ja nem lembrava dessa foto... 8) 8)hoje ta um bocadinho mais baixinho e tem outra antena...
De facto e apos afinaçao com a somda lambda e mais umas pequenas mod´s...ja temos outros valores..passa os 330cv e quase 400Nm..o teste irei por brevemente, o andamento está completamente diferente segundo sei...por exemplo quem conhece na VRI no sentido para o aeroporto faz 7000rpm (limitador)em 6ª cerca de 276kmh reais.
Quanto ao K04,eu cheguei a rodar com 390 Nm e 255cv a fazer 1.7 bar ca atrasr,valor esse medido num maha onde as temperaturas subiam muito e sinceramente acho que na estrada o carro teria mais ke 250cv,mas 1.8 bar nao deve aguentar,alias pode aguentar mas por mt pouco tempo,e sinceramente 280cv num banco fiavel so com repro e dowpipe,acho mt mt dificil....
O meu andou 90 000km com esse chip ,o turbo nao partiu,mas estalaram os colectores,e "apenas" com 1.5bar...mas com mts mts km a fundo..2 track days incluido...e mt maluqueira ... :twisted: :twisted:...
Novidades para breve....

Cumps
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Mike muitos parabéns pela máquina e é claro que com esse turbo da para ir mais além mas partilho da tua opinião e também axo que esta muito bom assim com esses cavalos e esses nm´s, até porque continuas a ter um carro fiável e com consumos aceitaveis . . . Depois de alguns anitos ao volante de um fabuloso saxo cup adquiri ha poucos meses um s3 8l igual ao teu, antes de efectuar a compra do meu novo menino pesquisei um pouco na net e foram muitos dos teus comentários sobre o S3 que me levaram a conhecer melhor o carro e a finalizar o negócio . . .

Cumprimentos e obrigada por partilhares a tua experiencia conosco . . .

O que interessa é que te satisfaça a ti ! ! ! Não aos outros ! ! ! :twisted: :twisted: :twisted:

my.php
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Ja agora que linha de escape e colectores usas para esse turbo ? Isto se quiseres revelar claro . . .

:twisted:
s38l.jpg
:twisted:
 
Re: Audi S3 8L-MB POWER

Mike S3 disse:
boas
De facto e apos afinaçao com a somda lambda e mais umas pequenas mod´s...ja temos outros valores..passa os 330cv e quase 400Nm..o teste irei por brevemente, o andamento está completamente diferente segundo sei...por exemplo quem conhece na VRI no sentido para o aeroporto faz 7000rpm (limitador)em 6ª cerca de 276kmh reais.
brutal :twisted: :twisted: claro esta, afinacoes essenciais com material assim :eek:

Mike S3 disse:
Quanto ao K04,eu cheguei a rodar com 390 Nm e 255cv a fazer 1.7 bar ca atrasr,valor esse medido num maha onde as temperaturas subiam muito e sinceramente acho que na estrada o carro teria mais ke 250cv,mas 1.8 bar nao deve aguentar,alias pode aguentar mas por mt pouco tempo,e sinceramente 280cv num banco fiavel so com repro e dowpipe,acho mt mt dificil....
O meu andou 90 000km com esse chip ,o turbo nao partiu,mas estalaram os colectores,e "apenas" com 1.5bar...mas com mts mts km a fundo..2 track days incluido...e mt maluqueira ... :twisted: :twisted:...
Novidades para breve....
Cumps
260~270ps = 1.5 + dpipe + cat sport + linha, plausivel agora 280 ps a 1.8 nao dura muito :evil: :evil: tamos de acordo, ha bancos E bancos :!: mais o mitos da net, tas a ver :roll: nao me esqueco do comentario do fulano que ate a embraiagem oem tinha :!:
 
Back
Top