Audi Quattro 3.0 vs Mercedes E270

Alguém falou em reduzir mudanças com caixa automática... No Mercedes o que faço nas ultrapassagens é quando começo a ultrapassar piso o acelerador a fundo tiro o pé e volto a meter que ele ganha logo vida... =D

Melhor melhor era não levantares o pé .. assim ele deita 1 abaixo e só volta a trocar quando chegar ao redline.

O que fazes é o normal de se fazer para ter a certeza que se entra numa curva a segurar o carro com o motor.
 
Melhor melhor era não levantares o pé .. assim ele deita 1 abaixo e só volta a trocar quando chegar ao redline.

O que fazes é o normal de se fazer para ter a certeza que se entra numa curva a segurar o carro com o motor.

Sim, tambem aplico esta "tactica" em algumas curvas, mas isto veio a proposito de alguem ter dito que em caixa AUTOMATICA na dava para mandar uma mudança a baixo.
 
Last edited:
Ainda bem que me lembram.... Ja ando à meses para procurar na net esses truques de caixa mas acabo sempre por me esquecer.. ;)

É uma boa altura ;)


E tu santinhos... olha que devias fazer o mesmo.... :assobio: :assobio: :assobio:
 
mas isto veio a propósito de alguém ter dito que em caixa manual?? na dava para mandar uma mudança a baixo.

Vindo a propósito ou não convém que se diga as coisas como deve de ser... e quase de certeza que se um condutor fizer o que disseste quando se levanta o pé a caixa volta a meter uma acima e se depois voltas a carregar... bem .. não percebo nada...
 
Vindo a propósito ou não convém que se diga as coisas como deve de ser... e quase de certeza que se um condutor fizer o que disseste quando se levanta o pé a caixa volta a meter uma acima e se depois voltas a carregar... bem .. não percebo nada...

Ei... granda gafe.. xD


enganei-me... Uma pessoa quer escrever rapido e depois atrofia-se as vezes.. xD


quando se levanta o pé a caixa volta a meter uma acima e se depois voltas a carregar

expliqueime assim tao mal?
 
tb existe a ultima parte do acelarador (aquele bocado mais duro) que apertando ele vai buscar a mudança mais baixa, nem que falte 500 rotaçoes para o corte.
 
tb existe a ultima parte do acelarador (aquele bocado mais duro) que apertando ele vai buscar a mudança mais baixa, nem que falte 500 rotaçoes para o corte.

Igor, nem todos têm esse sensor por baixo do acelerador ...

No E300 TD por acaso tinha, carregando a fundo por vezes não baixava, mas se continuasse a calcar tinha um "switch" por baixo do pedal que forçava as rotações até ao redline.
 
Igor, nem todos têm esse sensor por baixo do acelerador ...

No E300 TD por acaso tinha, carregando a fundo por vezes não baixava, mas se continuasse a calcar tinha um "switch" por baixo do pedal que forçava as rotações até ao redline.


Eu pensava que todos tinham...
Entao para quem tem isso, carregar a fundo (mesmo nesse tal switch) é a mesma coisa que dares dois toques rapidos no acelerador?! (o tal double kick nao sei o ke?!)

Eu sinceramente não percebo muito disto....lol estou a tentar aprender.. porque cada vez que ando com o Q7 vejo-me meio baralhado.... LOL E ele tem esse tal ultimo click....
 
ao carregares nesse click com o pedal ... carrega mas não levantes o pé .. vais sentir um switch a ser pressionado para baixo ... se não levantares o pé ele estica até ao red line e depois é que mete uma acima
 
epa. o meu pai tinha o e270 e achei aquilo um bocado lento a arrancar, mesmo em modo sport. tanto que ele proprio achou-o mais lento que o meu a4 1.9tdi (166cv) . ate ja o trocou por outro mercedes claro (mania da idade lol)
 
o switch trabalha as relações das cxs da mesma maneira que o condutor.

se fores em 6ª a pastar e precisares de ultrapassar não vai meter 5ª pois não?

Atão só mais uma pergunta antes de terminar com o OffTopic e aproveitando que o tópico parece tar morto.

Imaginando que vou atrás de um carro.... em 6ª... à espera de um espaço para ultrapassar.
Ja sei que para o ultrapassar com a rapidez que preciso tenho que sair por exemplo em 3ª.
Como posso eu reduzir previamente para na altura de calcar ele ja estar nessa mudança?!

Actualmente como tenho tiptronic costumo reduzir na patilha... mas penso que ha uma maneira de o fazer com o pé... so não percebo é como... :S
 
Back
Top