-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Wolfy,

Belas médias! Eu cá não consigo, muito possivelmente porque os meus trajectos diários são basicamente em cidade e de custas distâncias (inferiores a 10km).

Quanto ao ssitema de calhas jugo que deve ser mesmo extra, ams é bastante útil!


Já agora aproveito para partilhar mais uma dica de vag-com que tinah colocado no meu projecto. Para aqueles que possuem alarme de origem e queiram activar um beep sonoro sempre que trancam o carro podem fazê-lo facilmente, basta para isso:

Entrar no módulo 46 - Central Conv. , depois entras em 07 - Coding > Long Coding Helper

Depois no Byte 01 ativar a opção do bit2: Horn Confirmation Active

horn_confirmation.jpg



Depois é apenas necessário voltar atrás e gravar.

Mais uma vez alertoq eu só funciona em carros com alarme de origem!
 
Belas médias! Eu cá não consigo, muito possivelmente porque os meus trajectos diários são basicamente em cidade e de custas distâncias (inferiores a 10km).

Hoje fiz uma média de 5,4 l/100 km (no CB) pela IC19 e IC17 (viagem da Rinchoa a Rio de Mouro). Sempre com o cruise control ligado a 80 (exceto nos túneis da IC17 que temos de circular a 70). Quando desliguei o carro, já depois de o estacionar, o CB marcava 5,5 l/100 km. Julgo que já uma vez consegui chegar aos 4,9 neste mesmo percurso.

Quando vou para o centro de Lisboa ando sempre nos 10... e não ando a fazer arranques malucos nem nada disso... Circulando normalmente em cidade, o bicho atira-se logo para os 10... Em autoestrada, a 80, faz uns consumos muito bons.
 
Boas Q5 owners! :)

Alguém tem ou conseguiu por ativo o meu da bateria?
Este menu de ver o estado da bateria é um sub-menu no menu CAR. Fica aqui uma foto ilustrativa:

dsc00279a.jpg


Eu tentei ativar via Vag-com, e apesar de o ter feito o tal menu da bateria não apareceu... Possivelmente a versão do MMI que tenho instalado é antiga e não suporta ainda esta função....

Também tentei alterar o logo do MMI para o da versão S-Line mas sem sucesso....
 
Aproveito para colocar outra questão aqui ao pessoal que comprou Q5 (quem comprou em 2ª mão pode partilhar a experiência sobre se o vendedor tentou vender estes equipamentos como extra).

O meu Q5 trazia o que julgo serem 3 acessórios extras (mas que não foram pedidos por mim... simplesmente vinham dentro da mala quando comprei o carro... e um deles até vinha em cima dos bancos de trás). Trata-se de:

- Barras de tejadilho;
- Rede de separação de carga (para colocar na mala ou baixando os bancos de trás, entre os bancos da frente e o resto espaço de carga;
- Saco para skies

Gostava de ouvir os restantes, pois já me disseram que deve ter sido algum erro estas coisas terem vindo, já me disseram que vieram porque comprei o "pacote porta objetos" + "Tapete bagageira reversível e porta-objectos" + "Sistema de calhas para bagageira".

Contudo, quando me entregaram o carro, comentaram que os outros Q5 não têm trazido estes extras (especialmente as barras de tejadilho). O saco de skie umas vezes vem outras não, mas as barras não costumam vir e a rede de separação também não (encaixa numas peças plásticas que ficam junto ao tejadilho ao pé dos apoios de mão nos bancos de trás).

Os vossos traziam isso também? Gostava de saber para ter em conta quando quiser vender o carro (sempre posso oferecer estes extras, mas fico com a ideia se são peças extras que têm algum valor ou se são standar neste modelo).

Boas, o meu trazia as barras e a rede, o saco para skis não!

Tenho o 2.0 de 143 cv, com os seguintes consumos: condução em cidade 8,2 autoestrada 8,5 e descontraída em estrada 7,0.
Tenho agora a possibilidade de fazer negócio com um 3.0, alguém que tenha um 3.0 que fale aí dos consumos!!!! Amigo Wolfy, você não vale, eu não consigo andar a 80 na autoestrada :D

Cumprimentos
 
Tenho agora a possibilidade de fazer negócio com um 3.0, alguém que tenha um 3.0 que fale aí dos consumos!!!! Amigo Wolfy, você não vale, eu não consigo andar a 80 na autoestrada :D

Será que vale a pena a trocar? De que ano é o teu e o 3.0? A nível de equipamento vais ganhar na troca?
 
Amigo Wolfy, você não vale, eu não consigo andar a 80 na autoestrada.

Bom dia.

Antes da Troika ter chegado lá a casa, andava sempre "normalmente" à velocidade que me apetecia. Não consigo precisar os consumos em cidade/autoestrada e misto... mas posso partilhar que o consumo médio entre abastecimentos (talvez 70% vias rápidas tipo IC17 ou IC19 e 30% cidade) andava ali em torno dos 9,5 l/100 km.

Lembro que o 3.0, para além dos cosnumos, tem depois outras situações que tornam a sua utilização um pouco mais dispendiosa levando até que o consumo seja o menor dos males, nomeadamente:

- IUC que se não estou em erro ultrapassa os 600 euros anuais;
- Cuidado com os pneus... se trás os 255 de 20" e se o quer bem calçadinho, é melhor contar com quase 2.000 euros para trocar os 4 pneus;
- O seguro é também ligeiramente mais caro (seguro contra todos);
- As revisões também se atiram para os 1.000 euros (na marca)... o bicho leva muito óleo, mas óleo da caixa, e muita pecinha para verificar;
- Só é classe I para quem tem via verde/pagamento eletrónico (mas isto é independente da motorização, mas fica aqui o aviso);
 
Boa noite,

Eu adquiri em setembro de 2012 um Audi Q5 2.0 TDI quattro 177cv (já com o facelift) e quanto aos consumos tenho uma media geral de 7,6l/100.

Por várias vezes fiz Carcassonne (França) - Santa Maria da Feira (cerca de 1200km sempre por AE) com média de 7,9l (2 pessoas+carro carregado de malas) e 7,2l (2 pessoas+uma pequena mala). A andar sempre no limite max permitido (França - 130km/h)
No sentido contrário o consumo é ligeiramente superior, tendo em conta que o desnível.

Em cidade o consumo sobe para uns 8,2l (com start-stop) e por estrada nacional a 90km/l já consegui fazer média de 5/6l.
 
Last edited:
Boa noite,

Eu adquiri em setembro de 2012 um Audi Q5 2.0 TDI quattro 177cv (já com o facelift) e quanto aos consumos tenho uma media geral de 7,6l/100.

Por várias vezes fiz Carcassonne (França) - Santa Maria da Feira (cerca de 1200km sempre por AE) com média de 7,9l (2 pessoas+carro carregado de malas) e 7,2l (2 pessoas+uma pequena mala). A andar sempre no limite max permitido (França - 130km/h)
No sentido contrário o consumo é ligeiramente superior, tendo em conta que o desnível.

Em cidade o consumo sobe para uns 8,2l (com start-stop) e por estrada nacional a 90km/l já consegui fazer média de 5/6l.

Consumos interessantes...

Já percebi também que consigo fazer bons consumos, quando faço percursos ou viagens... o meu problema é que o meu dia a dia habitual é feito de percursos pequenos (5 a 10km) o que dificilmente ajuda a ter uma boa média...
 
Consumos interessantes...

Já percebi também que consigo fazer bons consumos, quando faço percursos ou viagens... o meu problema é que o meu dia a dia habitual é feito de percursos pequenos (5 a 10km) o que dificilmente ajuda a ter uma boa média...

Eu por vezes uso para ir trabalhar, uns 10km tb, mas como é sempre recto e n é centro de cidade, consigo fazer medias ainda mais baixas. claro que indo para pleno centro de cidade, com para-arranca e tudo o resto os consumos disparam.
 
Eu por vezes uso para ir trabalhar, uns 10km tb, mas como é sempre recto e n é centro de cidade, consigo fazer medias ainda mais baixas. claro que indo para pleno centro de cidade, com para-arranca e tudo o resto os consumos disparam.

Pois... mas ao tentar melhorar as médias e a fazer uma condução mais pachorrenta o Q5 queixa-se logo... é a FAP a ativar de 2 em 2 dias... o Gajo gosta é de andar e se possível a boas velocidades... pelo menos o meu!
 
Pois... mas ao tentar melhorar as médias e a fazer uma condução mais pachorrenta o Q5 queixa-se logo... é a FAP a ativar de 2 em 2 dias... o Gajo gosta é de andar e se possível a boas velocidades... pelo menos o meu!

Sim, normal, o meu tb. mas eu n ando na rua a tentar bater recordes. ando sempre no limite permitido. Se o limite é 90 n vou andar a 120 so pq o carro anda mt. E aqui em frança temos mts radares fixos e moveis.
 
Sim, normal, o meu tb. mas eu n ando na rua a tentar bater recordes. ando sempre no limite permitido. Se o limite é 90 n vou andar a 120 so pq o carro anda mt. E aqui em frança temos mts radares fixos e moveis.

Eu também não abuso da velocidade por norma, mas já deu para ver que o Q5 é carro que quer bons andamentos... ou pelo menos, não gosta muito de caminhadas pachorrentas...

Ainda hoje fiz AE Lx-Leiria e consegui média de 7.2 com o Cruise ligado nos 120km/h, ou seja, com percurso maiores e cumprindo os limites acabam por se conseguir umas médias interessantes...
 
Eu também não abuso da velocidade por norma, mas já deu para ver que o Q5 é carro que quer bons andamentos... ou pelo menos, não gosta muito de caminhadas pachorrentas...

Ainda hoje fiz AE Lx-Leiria e consegui média de 7.2 com o Cruise ligado nos 120km/h, ou seja, com percurso maiores e cumprindo os limites acabam por se conseguir umas médias interessantes...


sim, tb constei que percursos grandes mesmo que a uma velocidade alta se obtem bons consumos (relaçao velocidade/distancia)

Eu ontem tb fiz o equivalente a esse percurso em AE. Ida consegui media de 6,9 (cerca de 130km a 130km/h). Ida e volta 7,2 tb
 
Uma questão para quem nao tem bancos traseiros colissantes.

Vocês tb têm um espaço entre os bancos traseiros e a tampa da mala? É que o meu tem e acho que não fica lá muito bem assim.
 
Back
Top