-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Tópico em 'Geral' iniciado por migsan, 2 Set 2012.

1. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Wolfy,

Belas médias! Eu cá não consigo, muito possivelmente porque os meus trajectos diários são basicamente em cidade e de custas distâncias (inferiores a 10km).

Quanto ao ssitema de calhas jugo que deve ser mesmo extra, ams é bastante útil!

Já agora aproveito para partilhar mais uma dica de vag-com que tinah colocado no meu projecto. Para aqueles que possuem alarme de origem e queiram activar um beep sonoro sempre que trancam o carro podem fazê-lo facilmente, basta para isso:

Entrar no módulo 46 - Central Conv. , depois entras em 07 - Coding > Long Coding Helper

Depois no Byte 01 ativar a opção do bit2: Horn Confirmation Active

Depois é apenas necessário voltar atrás e gravar.

Mais uma vez alertoq eu só funciona em carros com alarme de origem!

1 pessoa gostou disto.
  2. Wolfy

Wolfy

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    18
    Hoje fiz uma média de 5,4 l/100 km (no CB) pela IC19 e IC17 (viagem da Rinchoa a Rio de Mouro). Sempre com o cruise control ligado a 80 (exceto nos túneis da IC17 que temos de circular a 70). Quando desliguei o carro, já depois de o estacionar, o CB marcava 5,5 l/100 km. Julgo que já uma vez consegui chegar aos 4,9 neste mesmo percurso.

Quando vou para o centro de Lisboa ando sempre nos 10... e não ando a fazer arranques malucos nem nada disso... Circulando normalmente em cidade, o bicho atira-se logo para os 10... Em autoestrada, a 80, faz uns consumos muito bons.

3. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Boas Q5 owners! :)

Alguém tem ou conseguiu por ativo o meu da bateria?
    Este menu de ver o estado da bateria é um sub-menu no menu CAR. Fica aqui uma foto ilustrativa:

Eu tentei ativar via Vag-com, e apesar de o ter feito o tal menu da bateria não apareceu... Possivelmente a versão do MMI que tenho instalado é antiga e não suporta ainda esta função....

Também tentei alterar o logo do MMI para o da versão S-Line mas sem sucesso....

4. veigalopes

veigalopes

4 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    apagar pf

Last edited: 24 Fev 2013
  5. veigalopes

veigalopes

4 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, o meu trazia as barras e a rede, o saco para skis não!

Tenho o 2.0 de 143 cv, com os seguintes consumos: condução em cidade 8,2 autoestrada 8,5 e descontraída em estrada 7,0.
    Tenho agora a possibilidade de fazer negócio com um 3.0, alguém que tenha um 3.0 que fale aí dos consumos!!!! Amigo Wolfy, você não vale, eu não consigo andar a 80 na autoestrada :D

Cumprimentos

6. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Será que vale a pena a trocar? De que ano é o teu e o 3.0? A nível de equipamento vais ganhar na troca?

7. Wolfy

Wolfy

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    18
    Bom dia.

Antes da Troika ter chegado lá a casa, andava sempre "normalmente" à velocidade que me apetecia. Não consigo precisar os consumos em cidade/autoestrada e misto... mas posso partilhar que o consumo médio entre abastecimentos (talvez 70% vias rápidas tipo IC17 ou IC19 e 30% cidade) andava ali em torno dos 9,5 l/100 km.

Lembro que o 3.0, para além dos cosnumos, tem depois outras situações que tornam a sua utilização um pouco mais dispendiosa levando até que o consumo seja o menor dos males, nomeadamente:

- IUC que se não estou em erro ultrapassa os 600 euros anuais;
    - Cuidado com os pneus... se trás os 255 de 20" e se o quer bem calçadinho, é melhor contar com quase 2.000 euros para trocar os 4 pneus;
    - O seguro é também ligeiramente mais caro (seguro contra todos);
    - As revisões também se atiram para os 1.000 euros (na marca)... o bicho leva muito óleo, mas óleo da caixa, e muita pecinha para verificar;
    - Só é classe I para quem tem via verde/pagamento eletrónico (mas isto é independente da motorização, mas fica aqui o aviso);

8. SPRM

SPRM

23 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Boa noite,

Eu adquiri em setembro de 2012 um Audi Q5 2.0 TDI quattro 177cv (já com o facelift) e quanto aos consumos tenho uma media geral de 7,6l/100.

Por várias vezes fiz Carcassonne (França) - Santa Maria da Feira (cerca de 1200km sempre por AE) com média de 7,9l (2 pessoas+carro carregado de malas) e 7,2l (2 pessoas+uma pequena mala). A andar sempre no limite max permitido (França - 130km/h)
    No sentido contrário o consumo é ligeiramente superior, tendo em conta que o desnível.

Em cidade o consumo sobe para uns 8,2l (com start-stop) e por estrada nacional a 90km/l já consegui fazer média de 5/6l.

Last edited: 23 Mar 2013
  9. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Consumos interessantes...

Já percebi também que consigo fazer bons consumos, quando faço percursos ou viagens... o meu problema é que o meu dia a dia habitual é feito de percursos pequenos (5 a 10km) o que dificilmente ajuda a ter uma boa média...

10. SPRM

SPRM

23 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Eu por vezes uso para ir trabalhar, uns 10km tb, mas como é sempre recto e n é centro de cidade, consigo fazer medias ainda mais baixas. claro que indo para pleno centro de cidade, com para-arranca e tudo o resto os consumos disparam.

11. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Pois... mas ao tentar melhorar as médias e a fazer uma condução mais pachorrenta o Q5 queixa-se logo... é a FAP a ativar de 2 em 2 dias... o Gajo gosta é de andar e se possível a boas velocidades... pelo menos o meu!

12. SPRM

SPRM

23 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Sim, normal, o meu tb. mas eu n ando na rua a tentar bater recordes. ando sempre no limite permitido. Se o limite é 90 n vou andar a 120 so pq o carro anda mt. E aqui em frança temos mts radares fixos e moveis.

13. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Eu também não abuso da velocidade por norma, mas já deu para ver que o Q5 é carro que quer bons andamentos... ou pelo menos, não gosta muito de caminhadas pachorrentas...

Ainda hoje fiz AE Lx-Leiria e consegui média de 7.2 com o Cruise ligado nos 120km/h, ou seja, com percurso maiores e cumprindo os limites acabam por se conseguir umas médias interessantes...

14. SPRM

SPRM

23 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3

sim, tb constei que percursos grandes mesmo que a uma velocidade alta se obtem bons consumos (relaçao velocidade/distancia)

Eu ontem tb fiz o equivalente a esse percurso em AE. Ida consegui media de 6,9 (cerca de 130km a 130km/h). Ida e volta 7,2 tb

15. SPRM

SPRM

23 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Uma questão para quem nao tem bancos traseiros colissantes.

Vocês tb têm um espaço entre os bancos traseiros e a tampa da mala? É que o meu tem e acho que não fica lá muito bem assim.

Partilhar esta página