-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Tópico em 'Geral' iniciado por migsan, 2 Set 2012.

1. PauloJS

PauloJS

3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    179
    Se ajudar...
    Esquerda CREE e, Direita CANBUS :

CANBUS em ambos os lados :

CANBUS :

CREE :

Esquerda OEM, Direita CANBUS :

2. NLEDO

NLEDO

27 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    67
    poiss........

- - - - - - - - - -

A pergunta é, já que as fotos não ajudam muito, tens melhor visibilidade para trás com quais? e nota-se assim tanto a diferença?

3. PauloJS

PauloJS

3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    179
    Possivelmente as CREE têm mais intensidade de luz, mas menos abrangente. As CANBUS mais abrangente, mas menos intensidade. Visualmente as CREE sao um foco e as CANBUS parecem um feixe triplo vertical. Se se nota a diferença ?!? Em termos de intensidade ao longe, sim. Em termos de visibilidade (para iluminar ou ver objectos na traseira) pouco.
    Pelo que vasculhei em fóruns no estrangeiro (principalmente USA e Alemanha), nas chamadas lâmpadas de baioneta (p21w ou 1156) há hipoteses que tornam a visibilidade enorme (tipo p21w ultra bright white 24-led) ....
    E deixo ficar as CANBUS só porque sao brancas e nao amarelas como as OEM !!! E como já tenho aqui as frontais para DRL fica tudo branco ... A ver se à frente nao vou ter erros :)

2 pessoas gostam disto.
  4. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    pessoal, falando de mmi...
    a minha mulher teve direito a uma passat de 2015 e aquilo tem musica do tlm por bluetooth... não ha possibilidade de fazer isso ao nosso? upgrade etc?

5. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Boas,

Segundo sei essa opção existe nos novos MMI dos modelos mais recentes do Q5 >MY2013, ou seja, nos que já são facelift.
    Outra opção fixe que também tem é a possibilidade de ver vídeos a partir dos cartões SD, que não é suportada pelos nossos... :(

6. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    então e o que é necessário para isso? o que temos de trocar?

7. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Bruno, assumindo que fosse possível, teria obrigatoriamente que passar pela troca do MMI, o que para além de ser dispendioso obriga a uma codificação num concessionário.

Agora tenho dúvidas que seja possível, pois estes novos MMI são transversais a vários sistemas do carro, pois para além do rádio e navegação controlam outros módulos como seja o Ar Condicionado, Sistema de parqueamento, etc.... Em suma, o novo MMI teria de ser compatível com os restantes módulos que tens... algo que tenho sérias dúvidas.

Podes sempre pesquisar na net para ver se alguém já o fez... mas mesmo que haja essa hipótese, os ganhos que terás na minha opinião não justificam minimamente o esforço e investimento necessários...

8. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    Voltando a este assunto... 300 euros e faço a festa?

Vale a pena?

9. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 257
    Compras o material todo por 300€?
    Acho que vale a pena!

10. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    Sim, 300 com portes. Fica só a faltar os parafusos, a bracket drive e o controlador, que pode ou não ser preciso...

11. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Para dar alguma vida a este tópico fica aqui uma curiosidade que me apareceu hoje de manhã no quadrante:

Desconhecia que o carro dava este alerta... A Audi sempre a surpreender... :p
    O carro faz agora em Novembro 7 anos. Se a pilha for a de origem já estava na hora realmente.... :)

Já agora o processo da troca não tem nada de saber... está na pag.42 do manual. leva uma pilha CR2032... Ficam os passos em fotos:

Muito simples de fazer....

Outra coisa que me tenho interrogado é quanto durará a bateria do carro.... Para já no MMI aparece que o nível de carga está a 100%... :roll:

12. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    bom, preciso de ajuda.

alguém sabe a diferença entre os faróis da frente... tenho 2 ref e não consigo encontrar.

eu tenho a ref 8R0 941 043 e 8R0 941 044

e consegui arranjar a ref 8R0 941 006C e 8R0 941 005C

qual a diferença entre os 2?

13. PauloJS

PauloJS

3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    179
    Andas a fazer colecção ?! :) tenho ideia que o 005 e 006 são a versão 2014 e os 043 e 044 a de 2015.

14. sorcerer_69

sorcerer_69

11 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    210
    Ehpa apareceu um par a bom preço. Pareciam igualzinhos, por isso fiquei com dúvida... Mas poderá ser isso q dizer
    Obrigado

Partilhar esta página