-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Boas, cá estou eu.... Não encontrei o DIY do Q5, mas encontrei outro em pdf para a A4 B8....

Em relação ás peças, creio ser assim: (originalmente eram as peças para A4 B8, mas creio que apenas os motores eram diferentes e, aqui já são os certos para o Q5).

(((Carece de confirmação via ETKA)))

TAILGATE MOTORS
8R0827852B
8R0827851B

CONTROL UNIT
8K0907064 (pode ou não ser necessário. Só pelo número do chassis)

STRIKER PLATE WITH MOTOR
4F9 827 383 B

BUTTON TO CLOSE THE DOOR
8D0 959 831 D

WEAKER DAMPER
8K9 827 552 A 450N (X2)

BRACKET FOR DRIVE
8K9 827 603 A

SCREWS
N 910 489 01 M8X28
N 910 489 04 M8X28 (X6)
N 905 988 04 M6X12 (X6)

A Kufatec tem este "kit" completo por cerca de 1089€... Uma roubalheira para o que é, mas enfim.
 

Cá estou para actualizar o feedback das lâmpadas.... Tenho 1 foto tirada para verem a diferença (tirada de dia) que já coloco daqui a pouco. Infelizmente ambas deram erro !!!! Tenho agora de testar na A4 de 2009 para confirmar se dá erro à mesma.
Alguma ideia em relação ao erro ?!? Limpar no vag, voltará certo ? Só colocando resistência ?!? As 2ªs sendo canbus não deveriam apresentar erros ... Tecnologias :)
 
Cá estou eu de regresso depois de umas férias.... :)

Quanto à mala eléctrica eu tenho esse extra, de digamos é giro, é útil em algumas situações, é engraçado para impressionar amigo é claro as amigas (lol), mas para quem não tem e face ao custo e trabalho que dá não me parece que justifique... Eu trocava-o na boa por outra coisa, tipo interior S-line ou suspensão S-line... ;)

Relativamente às lâmpadas cá esperamos as fotos Paulo.... É pena dar erro, mas pelo que sei isso dá para anular via vag-com.... A nível e luminosidade que era o se procurava são melhores?
 
Mas dá para anular só aquele erro ou anula o erro de todas as lampadas? é que se anular todos se calhar justifica o investimento numas resistências digo eu. Entretanto continuo a aguardar a chegada das minhas para experimentar....mas agora fiquei mais convencido de que dará erro também...

- - - - - - - - - -

não me digas que só as de 25 ou 50w é que nãpo dão erro
 
Mas dá para anular só aquele erro ou anula o erro de todas as lampadas? é que se anular todos se calhar justifica o investimento numas resistências digo eu. Entretanto continuo a aguardar a chegada das minhas para experimentar....mas agora fiquei mais convencido de que dará erro também...

- - - - - - - - - -

não me digas que só as de 25 ou 50w é que nãpo dão erro

Na minha anulei apenas o erro das lâmpadas de marcha atrás ;)
 
Mas dá para anular só aquele erro ou anula o erro de todas as lampadas? é que se anular todos se calhar justifica o investimento numas resistências digo eu. Entretanto continuo a aguardar a chegada das minhas para experimentar....mas agora fiquei mais convencido de que dará erro também...

- - - - - - - - - -

não me digas que só as de 25 ou 50w é que nãpo dão erro

Dá para anular só a de marcha-atrás ....
E, se não me engano fica aqui a "solução" a ser testada amanhã (em principio) :

Module 46 Central Convenience > Security Access 16 > 16017
Adaption 10 > Channel 181 > Converter o número decimal em binário(normalmente é 65535, convertido em binário = 1111111111111111)
Depois mudar o bit 10 e 11 de 1 para 0 (o novo número binário será 1111001111111111, que em decimal será 62463 ) > Introduzir o novo valor > Testar > Gravar

E o Jimy que me corrija se estiver equivocado :)
 
Cá estou para actualizar o feedback das lâmpadas.... Tenho 1 foto tirada para verem a diferença (tirada de dia) que já coloco daqui a pouco. Infelizmente ambas deram erro !!!! Tenho agora de testar na A4 de 2009 para confirmar se dá erro à mesma.
Alguma ideia em relação ao erro ?!? Limpar no vag, voltará certo ? Só colocando resistência ?!? As 2ªs sendo canbus não deveriam apresentar erros ... Tecnologias :)

estas parecem iguais, mas muito + baratas...
2X T5 W16W 15 LED CREE 3535SMD Chip Canbus Light Efficient White Bulb | eBay
 
Dá para anular só a de marcha-atrás ....
E, se não me engano fica aqui a "solução" a ser testada amanhã (em principio) :

Module 46 Central Convenience > Security Access 16 > 16017
Adaption 10 > Channel 181 > Converter o número decimal em binário(normalmente é 65535, convertido em binário = 1111111111111111)
Depois mudar o bit 10 e 11 de 1 para 0 (o novo número binário será 1111001111111111, que em decimal será 62463 ) > Introduzir o novo valor > Testar > Gravar

E o Jimy que me corrija se estiver equivocado :)

Lâmpadas colocadas e já sem erro. No meu caso o meu decimal era 64608, que passou depois da mudança do bit 10 e 11 para 61536..
 
Paulo coloca aí uma foto para ver o resultado. Também montei as minhas e tal como tu deu erro e além disso a luz apesar de mais forte fica um bocado mal já não preenche toda a optica mas apenas um círculo no meio. Voltaram as originais até nova solução.
 
Paulo coloca aí uma foto para ver o resultado. Também montei as minhas e tal como tu deu erro e além disso a luz apesar de mais forte fica um bocado mal já não preenche toda a optica mas apenas um círculo no meio. Voltaram as originais até nova solução.

Logo já coloco aqui e, no projecto umas fotos. As tuas devem sofrer do mesmo mal, que um par que mandei vir. Como sao estilo projector, a luz sai mais como um foco e nao espalha tanto.... As que ficaram bem foram as outras que tinha mandado vir (viste os meus 2 links aqui em cima ??), as canbus :) como têm imensos leds espalhados pela lampada dão um efeito dentro da óptica género | | | (feixe triplo). Embora nas fotos não se consiga ver esse efeito :(
 
sim eu vi os links,


não tá fácil uma coisa que supostamente deveria ser simples....tenho de fazer mais umas pesquisas...
 
Back
Top