-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Ainda não, infelizmente !!! Ou felizmente. Se a tivesse visto e adorado como nas fotos, já cá estava montada :)
Aliás, ainda tentado na traseira completa deles... Pará-choques inferior, aileron e esta peça....
O roof spoiler da osir também tem que se lhe diga :) :)

A nível de para choques traseiro para mim é mesmo o S-Line e ponto final.

O roof spoiler vi ao vivo a réplica que o sorcerer_69 tem...
 
Eu posso estar a ver mal, mas de todos os kits que já vi o roof spoiler da caractere é o único que equaciono por, pois acaba quase por passar por uma peça oem....
 
Boas Pessoal!

Uma coisa que noto no meu Q5 é o facto de as luzes de marcha-atrás serem demasiado fracas, o que em locais muito escuros, aliádo ao facto de eu ter películas 5% nos vidros traseiros não facilita nada as manobras...

Alguém já trocou estas lâmpadas para algo mais forte?

As lâmpadas originais são W16W e são algo deste tipo:
ca-re_921_w16w.jpg


Vi algumas coisas no eBay, tipo isto:

2 x 7.5W White Error Free T15 W16W LED Projector Reverse Light Bulbs Canbus | eBay

2x T15 W16W 7W LED 16 SMD Canbus Error Free CREE Backup Projector Reverse Light | eBay

Mas antes de mandar vir gostaria de ouvir experiências de quem já tenha tocado.

Ontem testei com uma lâmpada LED fraca e deu erro, pelo que terá sempre de ser lâmpadas CanBus.
 
Last edited:
Boas, estive a seguir no local habitual (EBay) uma semelhante ao 2º link que colocaste. E, pelo que vasculhei em fotos e opiniões é que deita luz a mais. E, notoriamente exagerada durante a noite.
E, até mandei vir uma versão equivalente ao 2º link, para fazer de luz de leitura no tecto. Testei na parte traseira do tecto e... Desilusão :( o "olho" emite um raio de luz muito pequeno e intenso. Para explicar melhor, a luz não ilumina a totalidade do plastico que cobre a lâmpada (ficas com uma circunferência de luz no meio e um anel semi escuro em volta). E, depois testei na luz de marcha atrás e foi outra desilusão... Semelhante resultado. Projecta muito, mas quase como um foco.
E, sendo canbus e, o encaixe semelhante, porque não testar como uma interior ?
 
Paulo,

Eu ontem testei com uma W5W, das que se usam no interior tipo nas portas, mas dava pouca luz.... Tenho de arranjar uma alternativa, pois sinto falta de mais luz em locais pouco ou nada iluminados... :roll:
 
Pois Miguel, percebo-te... Também andei a testar com as interiores. E tive oportunidade de meter 3 tipos diferentes de w5w de led e canbus... Melhor do que as de origem, mas ainda a faltar. Este tipo w16w demasiada luz, porque funciona como projector... Talvez a 1ª opção de link que puseste fique no meio e seja o ideal !! A minha duvida neste género de led é o olho funcionar como projector e, receio de ser exagerado.
 
Eu neste aspecto sou um bocadinho diferente, acho que luz nunca é demais. E se considerarmos o efeito pretendido, que será iluminar eventuais obstaculos ou locais mais escuros x o tempo que estarão ligadas não creio que seja exagerado. Mas tb estou á procura de uma solução que as que temos de origem são assim a modos que muito "pálidas" :)
 
Eu nesta questão também estou como o Nuno... quero é ter rapidamente algo que dê mais luz, pois ainda há 2 dias tive de fazer marcha-atrás numa estrada/caminho de pinhal sem qualquer outra luz e foi um filme... o ideal seria mesmo umas luzes melhores e a câmara de marcha-atrás... :)
 
Eu nesta questão também estou como o Nuno... quero é ter rapidamente algo que dê mais luz, pois ainda há 2 dias tive de fazer marcha-atrás numa estrada/caminho de pinhal sem qualquer outra luz e foi um filme... o ideal seria mesmo umas luzes melhores e a câmara de marcha-atrás... :)

Pois... Câmara de marcha-atrás continua a ser uma das obrigatórias :) em relação às luzes e, sendo assim, acho que o 2ª link que colocaste é a solução 5*. E não esquecer que sendo foco como estas são terás sempre maior distância de luz
 
eu também quero camara de marcha atras...
já tive a falar com o jimy e a alternativa mais viável sera a original para o que quero (manter o grafismo dos sensores)... mas fico sem o tdt... sera que vale mm a pena manter o grafismo?

alguem tem a camara sem o grafismo?

gosto de ver a distancia a que estou dos objectos, e com o grafismo fica mais fácil
 
Back
Top