-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Lembro-me que achei que o comportamento do carro melhorou para os Michelin, mas nada que me fizesse achar que os Dueler não eram também muito bons. Tenho a ideia de na altura achar que o carro era mais barulhento a rolar... Mas podia ser apenas sensação.

Em resumo e em minha opinião, não ficarás mal servido com os Bridgestone Dueler H/P Sport.


Obrigado Wolfy pela partilha da tua experiência. E relativamente ao consumo notas-te diferença entre os 2 pneus?
 
Vou ver então qual o melhor preço que encontro desses 2 e depois encomendo.

Obrigado pelos testemunhos
 
Boas!

Tenho andado mais ausente e nao tenho passado por este tópico.

SPRM, não sei que medidas de pneus usas, mas no caso de 19' eu tenho atualmente Continental Cross Contact LX à frente e Pirelli Scorpion Verde atrás. Tratam-se dos pneus que estavam no carro aquando da sua compra em Agosto de 2012. Os continental foram colocados novos aquando da compra e os 2 Pirelli em melhor estado dos 4 passaram para trás. Já fiz mais de 25 mil km com eles e até ver parecem ambos boas opções, quer em performance, quer em ruído. Os continetal que têm mesnos uso ainda estão quase novos, já os Pirelli estão mesmo a lamber os batentes e no máximo só os consigo aguentar até ao fim do Verão, mas também já têm muito mais kms em cima que os Continental.
 
Boa tarde,

Adquiri um Q5 2.0 TDI Quattro 170cv Sport de 2009 e gostava que me pudesse informar pois não sei se é normal...

Acho que se sente muito a estrada com este carro.Estamos sempre aos "saltos" o que me deixa nada descontraído na viagem.

Será que são todos assim?

Tenho uns pneus Latitude Sport da Michelin.Será dos pneus?

Há maneira de ter mais conforto?

Obrigado
 
Olá papos!

Sim, este carro é bastante seco e em maus pisos realmente sente-se bem a estrada, sendo até o ponto que menos gosto quando tenho de apontar algum defeito. Não sei qual a sua medida de pneus, mas quanto maior mais se deverá notar este efeito. Se a sua suspensão for a s-line mais ainda...
 
Olá papos!

Sim, este carro é bastante seco e em maus pisos realmente sente-se bem a estrada, sendo até o ponto que menos gosto quando tenho de apontar algum defeito. Não sei qual a sua medida de pneus, mas quanto maior mais se deverá notar este efeito. Se a sua suspensão for a s-line mais ainda...

A minha jante é a 18. A suspensão tenho de ver.como é que sei que tipo de suspensão tenho?
Será que alterado a suspensão consigo mais conforto?
Existe algum modelo q5 que utilize uma suspensão mais confortável?é que em plena AE vou aos saltinhos...
 
Last edited:
Outro questão que tenho.
O adaptador de telemovel que está no apoio de braços além de carregar o respectivo e utilizar a antena exterior do carro que mais têm?
O telemóvel fica ligado ao mmi através ligação directa ou Bluetooth ?
ObrigDo
 
Outro questão que tenho.
O adaptador de telemovel que está no apoio de braços além de carregar o respectivo e utilizar a antena exterior do carro que mais têm?
O telemóvel fica ligado ao mmi através ligação directa ou Bluetooth ?
ObrigDo

Nao precisas de engatar o telem para teres maos livres. Basta com o teu telem ligar o Bluetooth e fazes pesquisa de dispositivos. Iras encontrar o dispositivo Audi HUV XX XX e depois fazes ligar. O pin é o 1234.
 
Nao precisas de engatar o telem para teres maos livres. Basta com o teu telem ligar o Bluetooth e fazes pesquisa de dispositivos. Iras encontrar o dispositivo Audi HUV XX XX e depois fazes ligar. O pin é o 1234.

Sim isso eu sei, agora se eu ligar no respectivo adaptador fico com o telemovel ligado directamente sem usar o bluethooth?
 
Sim isso eu sei, agora se eu ligar no respectivo adaptador fico com o telemovel ligado directamente sem usar o bluethooth?

Sim, se ligares o telemóvel directamente no berço existente no apoio de braço podes usar a antena exterior do carro para apanhar melhor rede e não necessitas de ter o Bluetooth ativo, pois o telemóvel liga ao MMI via berço.
 
Papos,

Já respondi à Pm.

Como já disse a minha suspensão é seca, mas não sinto o carro a saltitar, e em bom piso tipo auto estrada a suspensão porta-se bem.
Uma melhoria que notei foi quando troquei de jantes para umas com um ET menor, o que fez ficar ter as jantes mais à face e por conseguinte melhorei a estabilidade que sentia no carro. Pode ser uma ideia também para ti.
 
Boas,

Concordo que a suspensão seja um pouco seca ( não mais que na minha B7) mas não o sinto a saltar minimamente em bom piso, muito menos em auto estrada.

Aproveito para questionar se já algum teve problemas com as luzes de cruzamento, a minha do lado dto deixou de funcionar, e quando fui a semana passada á Audi fazer a revisão do 90.000 queriam cerca de € 200 para resolver o problema, pergunto se algum sabe de algum sitio mais em conta para resolver o problema.


Cumps

J. Alves
 
Lokas,

Ja tive esse problema nos drl dos farois. Como o carro ainda estava em garantia do stand eles trocaram-me os faróis pelos de outro Q5 que lá tinham e fiquei com o problema resolvido.

Segundo investiguei na altura é um problema algo comum nos primeiros Q5's. Os leds são controlados por um módulo que existe dentro do farol e pior norma é esse módulo que avaria. Agora estou no iPad, mas amanhã já coloco aqui mais info sobre este assunto.
 
Back
Top