Audi CF nas Drags (:

Por acaso, também achei curioso, lembro-que os carros que o Cristiano costuma fazer , tem por norma algum fumo, até porque segundo se diz, nao gosta de carros a "seco".


Esse teu carro tá o com muito pouco fumo ...
 
Nao se nota no video, mas vou sempre a fumar um pouquinhooo de nada...o suficiente para nao deixar "a seco"... Convem lembrar que tinha os pneus carecas... os da frente apareceram os arames. o carro esta razoavel. nao posso exigir muito com o material de origem !
 
Tive pena de não estar presente no domingo em Águeda, pelo menos para conversar com alguns conhecidos.

Daquilo que vi no video parece-me bastante bom para uma simples remoção de FAP e reprogramação.

Quanto aos fumos é mesmo a minha maneira de trabalhar. Tenho carros mais poluidores outros menos mas quanto mais clean melhor!
 
É bem, no meu não ficou nada assim ... chegaste a dizer que não gostavas de carros secos.


As proximas drags quero ir lá ver como é .
 
É bem, no meu não ficou nada assim ... chegaste a dizer que não gostavas de carros secos.


As proximas drags quero ir lá ver como é .

O carro do Paulo faz algum fumo, no dyno notou-se bem a diferença dos 196cv para os 215cv. Contudo em estrada não é tão notório. O carro faz o fumo suficiente para uma boa performance.

O teu é um PD105, em nada tem haver com um PD170.
 
Tá uma autentica bala ! x)
Eu acho que para o que tem, já dá que fazer a alguns...
Aos poucos, vou metendo material... O t€€€€mpo está escasso !
 
Ahhh,..já não tem Fap, ok!!

Tava a achar mesmo muito forte a repro,..

O nosso amigo do 120d é que vai gostar de saber que pode ganhar 19cv tirando a Fap,eheheheh

Pode ser que na proxima vez lá vamos ver...
 

Aqui deixo mais um video das drags, que ja conta com a azia de alguns espectadores :)
Melhor tempo irrepetivel em livres : 14.1 (...)

Teste contra A3 130 cv com turbo 1756vk, linha e repro.
Abraço
 
Last edited by a moderator:
boas parece tar com bom andamento apesar de axar k é muito mal empregue um carro destes ja andar nestas andanças....
 
Não será fácil encontrares um IC melhor (tendo em conta o tamanho e a posição do mesmo). Claro que depende do que queres para o teu carro/projecto. Não bastará investir em tubagens? O IC será o do S3?

Turbo? 2260VK?! ;)

Para teres só electrónica tem um bom/valente incremento de potência... Também não gosto de fumos mas muitas vezes protege-se o turbo com isso e mantém-se andamento (pelo que oiço, claro). Qual o estado do teu turbo actual?

E, claro, bom andamento :)
 
Last edited by a moderator:
Não será fácil encontrares um IC melhor (tendo em conta o tamanho e a posição do mesmo). Claro que depende do que queres para o teu carro/projecto. Não bastará investir em tubagens? O IC será o do S3?

Turbo? 2260VK?! ;)

Para teres só electrónica tem um bom/valente incremento de potência... Também não gosto de fumos mas muitas vezes protege-se o turbo com isso e mantém-se andamento (pelo que oiço, claro). Qual o estado do teu turbo actual?

E, claro, bom andamento :)

Sim, o IC vou deixar o de origem, visto que é grande e bem posicionado de acordo com o parachoques.
Acertaste no palpite do turbo. Ja tenho a tubaria feita, bem como a admissao... Já rodei o turbo 500 km, fui acender uma velinha a Fátima hehehe.
Comprei o turbo novo. O que tinha, 1749vc, está em bom estado.
Nao sei que potencia conseguirao retirar com o turbo, mas espero que me agrade :)
Quanto ao fumo, convem deitar um pouquinho...
 
Falta pouco para a afinaçaao !

Turbo ESPETACULAR...

Mas a tua questão não está bem feita :p Não te preocupes com a potência que o turbo te pode dar mas com o limite dos restantes componentes (principalmente embraiagem)!

Também convém pensares numa linha mais larguinha (55mm é bom mas convém aumentá-la um pouco) - o ideal seria uma larga (65mm externos ou mais) e a meio torná-la um pouco mais apertada para fazer um pouco de pressão. Tinhas a ganhar em aceleração e barulho (para não ficar máquina de fazer pipocas :D)!

Independentemente de acelerares muito ou pouco pensa nos radiadores de gasóleo e de óleo. Ia meter no meu o de gasóleo mas ninguém me disse que a barra era de AÇO (toca a montar a frente toda outra vez, mais que muitos parafusos :D)

Por segurança manda para aí uns travões à maneira e não poupes em pneus. Só com o turbo e respectiva eletrónica vais depressa demais sem te aperceberes (o motor é muito silencioso) - Cuidado :)

No Sábado falei com um mecânico que montou este turbo num PD140 e disse que ficou surpreso com as baixas que o carro tinha (só turbo com electrónica de origem).

Afinação ideal: estrada de montanha com uma recta :D


Boa sorte!
 
Last edited by a moderator:
Eu às 2000 rpm tenho perto de 1bar de pressao.
E sim, radiadores de gasoleo e oleo sao importantes, bem como a embreagem que nao deve tardar a patinar... eu ja tenho metade da linha 65 !
Obrigado pela opiniao camalogui
 
Back
Top