Audi b6 demora responder

Tópico em 'Motor' iniciado por LuísMarinho, 24 Jun 2020.

  1. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Nestes ultimos tempos, tenho notado que a minha b6 demora a responder, parece que turbo entra mais tarde do que devia, em vez de por exemplo entrar as 1600 so se sente o "esticão" as 2000.
    Não dá erros no vagcom.
    Audi a4 b6 avf
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Amigo
    Das duas uma
    Ou tens a geometria presa que acho que não ou
    Certamente tens um dos tubinhos de vácuo com folga ou solto
    Tira os encaixes corta um centímetro e volta a encaixar
    Quase que aposto que é o que encaixa na wastegate do turbo
    Boa sorte
     
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  3. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Ja vi esse tubinho, onde encaixa na westgate está bom. Agora em baixo nÃo sei.
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Tem vários vê em todas estermidades dos tubos
    Da direção do farol de nevoeiro esquerdo tens duas n75 que fazem vácuo basta ter alguma avariada ou algum tubo roto faz isso
    Na junção de vários tubos com o tremer do carro rocam e ficam com fuga
    Se estiver tudo visto
    Tubos sem fuga e n75 a chupar o ar então partes para outras coisas
    Maf a fazer leitura incorreta ou até a geometria do turbo cheia de carvão e fica presa
     
  5. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Como vejo se a maf esta boa?
    No mean block esta a contar mais ou menos 400 mg
    Dá para anular a da EGR?
     
  6. megaRs

    megaRs

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    A mim já me aconteceu o tubinho que encaixa na wastegate tar bom, mas na outra ponta que liga a uma válvula estar roto.
    Sintomas: O carro só tinha força as 2000rpm mais ou menos e disparava. Até as 2000rpm custava a desenvolver.
    Ja agora... Alguém sabe de tubos bons para mudar esses tubos de vácuo e medidas?
    Ja meti um de silicone mas acaba sempre por rasgar...
     
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não se anula a EGR
    Já agora ...a EGR á quanto tempo/ou klms já não é limpa?
    Há pois...
    Muita gente não faz caso mas uma limpeza na EGR e verificação da tubagem de vácuo faz toda diferença
    Então em baixas nota se logo lol
     
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  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Acho que são de 3 mm de não estou em erro mas os de selicone não devem rasgar facilmente só se já entraram muito apertados
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Oh pá ! 7/8 euros e muda logo tudo!!!
    Compra ao metro e troca tudo. Facil e barato.
     
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  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Completamente de acordo
    Mudei os meu o ano passado e de vez em quando dou uma vista de olhos
    Aqui nos Açores compro a 3€ o metro
    Compro 3 metros e sobra mais ou menos 70cm de tubo
     
  11. megaRs

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    @madlima29 Onde comprar? Precisava de trocar tudo, visto serem quase todos de origem.
     
  12. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    De origem?
    Dassssse!
    Meu carro já levou as tubagens umas 6/7 vezes em 19 anos
    Os teus até já se desfazem com esta idade lol
    Quando mudares aconcelho a mudares um de cada vez para não trocares os tubos
    Se precisares de esquema de ligação dos tubos diz que te mando
     
  13. madlima29

    madlima29

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    Eu compro ao metro simples, malhado ou resistente a oleo na plastiborrachas na zona industrial de canelas, V.n.gaia.
     
  14. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    O que esta na carrinha e malhado tambem.
     
  15. megaRs

    megaRs

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    @nuno.ribeiro977 Sim, só mudei esse que vai a wastegate. O resto ainda é de origem.
    @madlima29 nao sabes se fazem envios? Quais os melhores para trocar? Os que tem aquela malha por fora?
     

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