Audi b6 demora responder

A maquina de diagnostico não é uma bola de cristal...
Se assim fosse eramos todos videntes...
Quando não dá erros, entra o que a gente chama "despiste de avarias"....
E quando é assim... A vida é uma aventura :D
 
A carrinha nao esta a fazer vacuo suficiente para mexer a westgate.
Ou tens a geometria presa ?
Deve ser mais isso
Faz o seguinte
Pegas no tubo que liga a wastegate e desencaixa na outra ponta
Se conseguires mexer com a wastegate chupando com a boca está tudo ok
Senão mexer muito então prepara te para fazer uma descarboriza cão ao turbo
Faz o teste e posta aqui
Depois fazes um teste as N75
 
Nao é a geometria presa, é a propria waste gate presa..
Pode ser isso sim.. Começa por ai, testar se ela abre simulando o vacuo.
 
Nao é a geometria presa, é a propria waste gate presa..
Pode ser isso sim.. Começa por ai, testar se ela abre simulando o vacuo.
Mas ele para fazer um bom teste tem de soltar o braço que liga ao turbo que mexe com a geometria assim vê se o diafragma da wastegate está nas couves
Já tou a ver o teu raciocínio
 
Mas ele para fazer um bom teste tem de soltar o braço que liga ao turbo que mexe com a geometria assim vê se o diafragma da wastegate está nas couves
Já tou a ver o teu raciocínio
Naaah. Basta ligar um tubo a wastegate e ver se faz vacuo com a boca e se mantem o tubo colado na lingua. Se sim, talvez fuga dos tubos. E ligar o vagvom a ver o que se passa em andamento e ver os parametros.
 
Ha aqui uma pequena confusao.. Vamos com calma..
Geometria variavel é uma coisa, waste gate é outra..
Existem os turbos normais e os turbos de geometria variavel..
Geometria fixa "nao existe".. Ou seja sao os turbos normais mas o termo geometria fixa surgiu para distinguir os dois tipos.
Um turbo normal tem uma turbina para os gases de escape e uma turbina para o ar frio, da atmosfera. Nestes a turbina dos gases de escape tem umas alhetas fixas.
Nos turbos de geometria variavel essas alhetas, movem-se independentemente do eixo.. Abrem e fecham conforme o fluxo de gases.. Serve para que a pressao seja mais progressiva. Estas alhetas como sao moveis e frageis, com a sujidade dos gases de escape, tendem a ficar presas, (algumas partem mesmo ou soltam-se) e isto altera o comportamento do turbo. A isto chama-se a geometria presa.
Waste gate é comum a todos os turbos.
É uma comporta para os gases de escape. Quando a pressao dos gases atinge um certo limite, esta comporta abre, para que os gases em excesso possam sair pelo escape.
Esta comporta é acionada no teu caso, por vacuo. Quando esta comporta fica presa tambem devido a sujidade, perdes a pressao gerada pelos gases de escape.
Acontece muito a carros que ficam parados muito tempo, a waste gate fica colada, perra, e as vezes basta meter um pouco de wd40 e um pouco de persuasão e ela descola. Noutros casos aquilo ta tao cheio de porcaria que fica mesmo presa e ai so mesmo descarbonizando o turbo todo.

No caso em concreto pode ser isto ou pode simplesmente nao teres vacuo vindo dos tubos.
Desligas o tubo que sai da waste gate, simulas tu o vacuo e ves se ela mexe. Nao é preciso muito vacuo, ela tem de mexer.
 
Ou tens a geometria presa ?
Deve ser mais isso
Faz o seguinte
Pegas no tubo que liga a wastegate e desencaixa na outra ponta
Se conseguires mexer com a wastegate chupando com a boca está tudo ok
Senão mexer muito então prepara te para fazer uma descarboriza cão ao turbo
Faz o teste e posta aqui
Depois fazes um teste as N75
Como se faz um teste á n75?
 
Ha aqui uma pequena confusao.. Vamos com calma..
Geometria variavel é uma coisa, waste gate é outra..
Existem os turbos normais e os turbos de geometria variavel..
Geometria fixa "nao existe".. Ou seja sao os turbos normais mas o termo geometria fixa surgiu para distinguir os dois tipos.
Um turbo normal tem uma turbina para os gases de escape e uma turbina para o ar frio, da atmosfera. Nestes a turbina dos gases de escape tem umas alhetas fixas.
Nos turbos de geometria variavel essas alhetas, movem-se independentemente do eixo.. Abrem e fecham conforme o fluxo de gases.. Serve para que a pressao seja mais progressiva. Estas alhetas como sao moveis e frageis, com a sujidade dos gases de escape, tendem a ficar presas, (algumas partem mesmo ou soltam-se) e isto altera o comportamento do turbo. A isto chama-se a geometria presa.
Waste gate é comum a todos os turbos.
É uma comporta para os gases de escape. Quando a pressao dos gases atinge um certo limite, esta comporta abre, para que os gases em excesso possam sair pelo escape.
Esta comporta é acionada no teu caso, por vacuo. Quando esta comporta fica presa tambem devido a sujidade, perdes a pressao gerada pelos gases de escape.
Acontece muito a carros que ficam parados muito tempo, a waste gate fica colada, perra, e as vezes basta meter um pouco de wd40 e um pouco de persuasão e ela descola. Noutros casos aquilo ta tao cheio de porcaria que fica mesmo presa e ai so mesmo descarbonizando o turbo todo.

No caso em concreto pode ser isto ou pode simplesmente nao teres vacuo vindo dos tubos.
Desligas o tubo que sai da waste gate, simulas tu o vacuo e ves se ela mexe. Nao é preciso muito vacuo, ela tem de mexer.
A westgate mexe mas mexe pouco, nao sei se è falta de vacuo ou se esta presa.
 
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