Audi A6 avant C4 ,( montagem esguichos de farois PAG 28)

Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Como ja disse:

Eu nela so fazia umas cenas...

Ponteira Audi S3
Vidros Fumados
Escova traseira Golf V
Volante S6
Repro Shoft
Trims a imitar aluminio escovado ou carbono!!!

Eu aí só posso ajudar com uma coisa : na repro :-) Já tinha dito em tempos, no dia que quiseres, diz algo.

Aliás, o motor de 90cv também beneficia e muiiiito de uns bicos de injector Bosio PP520 ou PP502 (como eu tive na audi 80 e a4). No meu caso actual da A6 2.5 C4, estou com azar... são 5 bicos, ou seja, falta sempre 1 ao kit de 4. Os meus consumos eram optimos e andavam muito bem.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Eu aí só posso ajudar com uma coisa : na repro :-) Já tinha dito em tempos, no dia que quiseres, diz algo.

Aliás, o motor de 90cv também beneficia e muiiiito de uns bicos de injector Bosio PP520 ou PP502 (como eu tive na audi 80 e a4). No meu caso actual da A6 2.5 C4, estou com azar... são 5 bicos, ou seja, falta sempre 1 ao kit de 4. Os meus consumos eram optimos e andavam muito bem.

Porreiro ainda vamos falar , mas para ja não , ainda vou fazer a viagem em modo virgem.

Se por acaso der vitaminas extra queria na casa dos 160cv 170cv no maximo dos maximos , e cerca de 350nm .
Ando naquela de meter o turbo do PD130 e montar uns bicos de injectores que ainda não sei quais ,e a n75 dos 110cv para poder actuar com a geometria , tambem ja arranjei um garret gt20 52 de uma Audi igual as nossas mas a de 140cv se não me egano , mas é de geometrica fixa e de certeza que vai demorar a pegar e a min interessa-me mais baixas que altas.

a tua 80 tinha que potencia e que material? Fazia fumo?
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Tens ai uma boa carrinha mas..ela tem que voar mais rente ao chão...vais ver como a aerodinâmica muda e o consumo baixa-te 0,5l/100km em auto estrada
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Na altura em que tive a minha 80, apenas tinha bicos PP502 e um toque na wastegate para 1 bar. Não tive repro. Andava pelos 100/105cv com pouco fumo ou o mesmo que origem.

A minha A4 andou pelos 155 com esses PP502 e uma repro moderada. Tudo o resto era de origem.

Dar 160/170cv é possível. Mas necessitas mesmo de outro turbo, de outros bicos de injector, um sensor map de pelo menos 1,5 bar ( o da 110cv), de uma embraiagem reforçada, de um IC maior. Lá pelo turbo ser de WG, não significa que as baixas tenham que ser más. Obviamente que a geometria variavel ajuda a encher o pulmão e muito. Mas essa potência significa que terás um carro bastante virado para altas. Nada que não se consiga com o hardware correcto.

Se quiseres ficar pelos 130cv, não precisarás de muitas destas alterações.

É tudo uma questão de objectivo :P Falemos na altura que te decidires.


Porreiro ainda vamos falar , mas para ja não , ainda vou fazer a viagem em modo virgem.

Se por acaso der vitaminas extra queria na casa dos 160cv 170cv no maximo dos maximos , e cerca de 350nm .
Ando naquela de meter o turbo do PD130 e montar uns bicos de injectores que ainda não sei quais ,e a n75 dos 110cv para poder actuar com a geometria , tambem ja arranjei um garret gt20 52 de uma Audi igual as nossas mas a de 140cv se não me egano , mas é de geometrica fixa e de certeza que vai demorar a pegar e a min interessa-me mais baixas que altas.

a tua 80 tinha que potencia e que material? Fazia fumo?
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Na altura em que tive a minha 80, apenas tinha bicos PP502 e um toque na wastegate para 1 bar. Não tive repro. Andava pelos 100/105cv com pouco fumo ou o mesmo que origem.

A minha A4 andou pelos 155 com esses PP502 e uma repro moderada. Tudo o resto era de origem.

Dar 160/170cv é possível. Mas necessitas mesmo de outro turbo, de outros bicos de injector, um sensor map de pelo menos 1,5 bar ( o da 110cv), de uma embraiagem reforçada, de um IC maior. Lá pelo turbo ser de WG, não significa que as baixas tenham que ser más. Obviamente que a geometria variavel ajuda a encher o pulmão e muito. Mas essa potência significa que terás um carro bastante virado para altas. Nada que não se consiga com o hardware correcto.

Se quiseres ficar pelos 130cv, não precisarás de muitas destas alterações.

É tudo uma questão de objectivo :P Falemos na altura que te decidires.

A tua A4 tinha geometria varivel ou fixa?
Era o de 90 ou 110?

O turbo de origem ainda tem o seu lag comexa apena a pegar as 1900 2000rpm , e eu queria ter ja alguma coisa as 1500rpm , dai talvez optar por um de geometria variavel.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

A tua A4 tinha geometria varivel ou fixa?
Era o de 90 ou 110?

O turbo de origem ainda tem o seu lag comexa apena a pegar as 1900 2000rpm , e eu queria ter ja alguma coisa as 1500rpm , dai talvez optar por um de geometria variavel.

A minha A4 era AFN, de 110cv, com turbo VNT15 de geometria variavel.

O teu turbo enche por volta dessa rotação, porque para além de ser de WG, não tens assim tanto débito de gasóleo a ser dado para que ele encha mais cedo ! Mas se queres umas baixas melhores e como menos fumo... precisas mesmo de um turbo de GV. Médios e altos regimes consegues bem com turbo de WG.

Mas sugiro que não calcules apenas binários e cavalagens. Quanto mais longe pensas ir, mais coisas tens que mudar, até porque a fiabilidade obriga. Ah... e não esqueças que a tua caixa é relativamente curta.
E no meio disso, pode haver um objectivo mais pequeno, sem tantas alterações de hardware e sem tanto dinheiro investido. Essa foi a minha opção com a A4 e agora com a A6. E o carro parece outro.

A opção é tua :-) Se eu tivesse muito dinheiro, ia para uma coisa em grande.
 
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Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

A minha A4 era AFN, de 110cv, com turbo VNT15 de geometria variavel.

O teu turbo enche por volta dessa rotação, porque para além de ser de WG, não tens assim tanto débito de gasóleo a ser dado para que ele encha mais cedo ! Mas se queres umas baixas melhores e como menos fumo... precisas mesmo de um turbo de GV. Médios e altos regimes consegues bem com turbo de WG.

Mas sugiro que não calcules apenas binários e cavalagens. Quanto mais longe pensas ir, mais coisas tens que mudar, até porque a fiabilidade obriga. Ah... e não esqueças que a tua caixa é relativamente curta.
E no meio disso, pode haver um objectivo mais pequeno, sem tantas alterações de hardware e sem tanto dinheiro investido. Essa foi a minha opção com a A4 e agora com a A6. E o carro parece outro.

A opção é tua :-) Se eu tivesse muito dinheiro, ia para uma coisa em grande.


O que tenho em mente é uma coisa basica , nada para ter muita preformance , apenas que fique mais agradavel em baixas.
injectores , ainda não sei quais , mas os que aguentarem e conseguirem fazer menos fumo possivel.
IC frontal .
turbo 17 49 dos pd 130 que é de geometria
Valvula N75 dos AFN para controlar a geometria
Centralina dos AFN para controlar a N75 que é diferente.
linha escape original apenas posso por a panela final dos ibiza fr ou dos leon e A3 tdi 170cv.
E depois electronica

Penso que com 1000€ ja deve dar para este setup e tirar ai os seus 160 a 170cv fiaveis.

Ou então tambem ando sempre de olho na net a ver se apanho a versão destas carrinhas com o motor AEL 140cv e versão quattro , mas como quero não ha nenhuma ha venda.

Ou então continua de origem , que ja deu mais que provas que esta ca para durar.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

O que tenho em mente é uma coisa basica , nada para ter muita preformance , apenas que fique mais agradavel em baixas.
injectores , ainda não sei quais , mas os que aguentarem e conseguirem fazer menos fumo possivel.
IC frontal .
turbo 17 49 dos pd 130 que é de geometria
Valvula N75 dos AFN para controlar a geometria
Centralina dos AFN para controlar a N75 que é diferente.
linha escape original apenas posso por a panela final dos ibiza fr ou dos leon e A3 tdi 170cv.
E depois electronica

Penso que com 1000€ ja deve dar para este setup e tirar ai os seus 160 a 170cv fiaveis.

Ou então tambem ando sempre de olho na net a ver se apanho a versão destas carrinhas com o motor AEL 140cv e versão quattro , mas como quero não ha nenhuma ha venda.

Ou então continua de origem , que ja deu mais que provas que esta ca para durar.

Se procuras igual à tua, mas 2.5 , tens uma cinzenta de 02/97 no Standvirtual, Algarve, por 4.500€. É um preço algo elevado, mas...
Se queres que seja quattro, tens uma 2.5 preta, em Almada por 2.800€. Trás jante 18". Se nao as quires... lol, apita.

Retirar 160/170 apenas com a colocação do turbo 1749 e repro... é difícil. Para isso já precisas de mais gasóleo, ou seja, injectores. Fratelli Bosio é a minha escolha. É possível que tenhas um bocadito de fumo no reprise.
O turbo do PD terá que soprar bem. Isso é uma repro orientada para cavalagem (altas), porque para não teres que reforçar a embraiagem, terás que a ter muito progressiva... e os cavalos estão lá em cima.

Tunar o TDI 2.5 AAT ou AEL permite-te outras aventuras. Existem é talvez menos coisas plug-n-play.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Se procuras igual à tua, mas 2.5 , tens uma cinzenta de 02/97 no Standvirtual, Algarve, por 4.500€. É um preço algo elevado, mas...
Se queres que seja quattro, tens uma 2.5 preta, em Almada por 2.800€. Trás jante 18". Se nao as quires... lol, apita.

Retirar 160/170 apenas com a colocação do turbo 1749 e repro... é difícil. Para isso já precisas de mais gasóleo, ou seja, injectores. Fratelli Bosio é a minha escolha. É possível que tenhas um bocadito de fumo no reprise.
O turbo do PD terá que soprar bem. Isso é uma repro orientada para cavalagem (altas), porque para não teres que reforçar a embraiagem, terás que a ter muito progressiva... e os cavalos estão lá em cima.

Tunar o TDI 2.5 AAT ou AEL permite-te outras aventuras. Existem é talvez menos coisas plug-n-play.

Essa preta não é versão quattro , é a versão AEL de 140cv mas tracção dianteira , eu para ter tinha de ser quattro .
Esta uma baratissima no standvirtual motor AEL quattro e ate nem acho muitos km ,300mil tendo em conta que esse motor saio numa carrada de volvos e andam ai varios com mais de 500 e 600mil km e com muita boa saude.
Pena essa que esta no stand virtual pena não ter extras nenhuns , ser importada e ser verde.
Eu queria da cor da minha ou então preta.

Mas o mais provavel é deixar de origem , ela mexe-se bem não é torpedo , mas é agradavel de conduzir , pelo menos para 90cv anda muito bem ate e joga bem com o peso que tem .
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Essa preta não é versão quattro , é a versão AEL de 140cv mas tracção dianteira , eu para ter tinha de ser quattro .
Esta uma baratissima no standvirtual motor AEL quattro e ate nem acho muitos km ,300mil tendo em conta que esse motor saio numa carrada de volvos e andam ai varios com mais de 500 e 600mil km e com muita boa saude.
Pena essa que esta no stand virtual pena não ter extras nenhuns , ser importada e ser verde.
Eu queria da cor da minha ou então preta.

Mas o mais provavel é deixar de origem , ela mexe-se bem não é torpedo , mas é agradavel de conduzir , pelo menos para 90cv anda muito bem ate e joga bem com o peso que tem .

Daí ter-te sugerido uma repro soft, mantendo todo o hardware de origem. Com 120cv já se nota bem a diferença e o carro mantem-se fiável.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Daí ter-te sugerido uma repro soft, mantendo todo o hardware de origem. Com 120cv já se nota bem a diferença e o carro mantem-se fiável.

E faz fumo?
Qual a presão de origem destes turbos? e com que presão ficava a trabalhar?
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Grande projecto Grale, adoro essas jantes, parabéns:palmas:
 
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Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Daí ter-te sugerido uma repro soft, mantendo todo o hardware de origem. Com 120cv já se nota bem a diferença e o carro mantem-se fiável.

Tenho um amigo meu que tem um turbo GT 2052 para venda e ando a pensar ficar com ele , ele diz que éra de uma A6 2.5 tdi , mas não se lembra se é do nosso modelo ou do modelo aseguir.
É de geometrica fixa , a que rotação achas que aquilo pega num 1900?
Isto ja com injectores , IC e repro.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

Tenho um amigo meu que tem um turbo GT 2052 para venda e ando a pensar ficar com ele , ele diz que éra de uma A6 2.5 tdi , mas não se lembra se é do nosso modelo ou do modelo aseguir.
É de geometrica fixa , a que rotação achas que aquilo pega num 1900?
Isto ja com injectores , IC e repro.
ui acho que isso para andar só vai fazer é fumo, um gt20 sem geo variável num 1.9...
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17

ui acho que isso para andar só vai fazer é fumo, um gt20 sem geo variável num 1.9...

Pois tambem estava a pensar nisso.

Eu ja tive um garret T3 que é gigante num motor 1.6 td , e ate que echer era uma fumarada do caraças , mas mal pegava encostava ao banco e não fazia uma ponta de fumo andava a 0.6bar , as 6000rpm ainda encostava ao banco isto num motor diesel.
 
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