Audi A6 4B Sedan 1.8T 180CV AJL GPL

Ontem tive um pequeno problema, mas que causou um susto bem grande...

Numa ultrapassagem o GPL acabou e passou automaticamente para Gasolina, e o carro sofreu ali uns belos engasgos... Passado alguns minutos tava com o AC ligado e começo a sentir um cheiro mesmo bastante intenso a gasolina, parei o carro e noto que pela parte de fora também cheirava imenso a gasolina, abri o capô e deparo-me para uma coisa alarmante, o tubo de gasolina que liga na régua de injecção mesmo na união dos dois, estava a pingar gasolina mesmo pra cima do motor... Como já era tarde meti um bocado de cartão por debaixo do tubo para não verter para o motor e levei o carro para casa, visto que estava perto.
Hoje de manhã foi logo pro Mecanico, e levou um tubo novo, com a parte que faz a união bem mais compacta...
15 paus e ficou a caso resolvido, mas não valeu para o susto [emoji3][emoji3]

É normal estes tubos darem problemas?
É que o tubo nem estava ressequido nem nada, foi mesmo pela parte que faz a união que aquilo cedeu.
 
Mais uma prendinha para o rádio [emoji4]
Já no seu respectivo lugar...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161029/0ccded2416b9d3334cd391ff8093cd56.jpg

Em funcionamento...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161029/65cb729e7d24b57a60224487f19cfab1.jpg
Pena mesmo é só o Rádio detectar caixa de 6 CDs [emoji20]
Mas já dá outra dinâmica e alternativas no Radio OEM.

Agora falta-me uma alternativa para ligar a câmera traseira, coisa essa que seja discreta, a coisa mais lógica seria arranjar um retrovisor com LCD, servia perfeitamente... Alguém tem sugestões desses retrovisores?
Boas amigo. Esse parelho é para ler pens? Onde arranjaste? Abraço

Enviado do meu LG-H735 através de Tapatalk
 
Sim, dá para ler Pen's e também tem entrada de jack de áudio 3.5... O Aparelho basicamente simula uma caixa de CDs...
podes comprar isso no Ebay...
 
Ontem tive um pequeno problema, mas que causou um susto bem grande...

Numa ultrapassagem o GPL acabou e passou automaticamente para Gasolina, e o carro sofreu ali uns belos engasgos... Passado alguns minutos tava com o AC ligado e começo a sentir um cheiro mesmo bastante intenso a gasolina, parei o carro e noto que pela parte de fora também cheirava imenso a gasolina, abri o capô e deparo-me para uma coisa alarmante, o tubo de gasolina que liga na régua de injecção mesmo na união dos dois, estava a pingar gasolina mesmo pra cima do motor... Como já era tarde meti um bocado de cartão por debaixo do tubo para não verter para o motor e levei o carro para casa, visto que estava perto.
Hoje de manhã foi logo pro Mecanico, e levou um tubo novo, com a parte que faz a união bem mais compacta...
15 paus e ficou a caso resolvido, mas não valeu para o susto [emoji3][emoji3]

É normal estes tubos darem problemas?
É que o tubo nem estava ressequido nem nada, foi mesmo pela parte que faz a união que aquilo cedeu.

Hoje foi tarde de bricolage, como eu gosto disto... :p
O tubos da régua de injectores foram substituídos por uns novos, mas artesanais, porque a SIVA não tem material deste em stock, só mesmo pedindo á fabrica, o que todo o processo pode demorar um mês ou mais.

http://i852.photobucket.com/albums/...A4 B5 18T/IMG_20160127_160314_zpsodryhulg.jpg

Acabei por ficar servido e poupar uns cobres. :)

Também já me aconteceu o mesmo :D
Relaxa os anos não perdoam :p
 
Pessoal, em breve terei 2 grandes operações para fazer no carro... Manutenção claro...
Tenho de mudar a embraiagem + bimassa (embraiagem já tá muito dura e a pegar muito em cima, e o bimassa ao arrancar já faz tremer bastante o carro, embora ainda não patine, mas deve de estar pra breve)

E tenho de mudar a distribuição... ( o que me faz ter pesadelos de noite... embora o anterior dono tenha dito foi mudada aos 120mil km, não tenho registos de nada, e o carro já marca 185mil kms)

Entre estas duas operações, com quantos €uros, já com a mão de obra posso por já de lado?

Se algum tiver algum conselho sobre estas duas revisões é sempre bem vindo.
 
Pessoal, em breve terei 2 grandes operações para fazer no carro... Manutenção claro...
Tenho de mudar a embraiagem + bimassa (embraiagem já tá muito dura e a pegar muito em cima, e o bimassa ao arrancar já faz tremer bastante o carro, embora ainda não patine, mas deve de estar pra breve)

E tenho de mudar a distribuição... ( o que me faz ter pesadelos de noite... embora o anterior dono tenha dito foi mudada aos 120mil km, não tenho registos de nada, e o carro já marca 185mil kms)

Entre estas duas operações, com quantos €uros, já com a mão de obra posso por já de lado?

Se algum tiver algum conselho sobre estas duas revisões é sempre bem vindo.

Boas Knox!

O meu primeiro conselho é tentares acelerar a ida ao mecânico. Não por causa da embreagem mas sim pela distribuição. Se não tens registo de quando foi mudada, o melhor a fazer é sempre trocar.

Em relação a finanças, a embreagem com bimassa LUK são cerca de 600€. Da SACHS não deve andar muito longe. Da distribuição só sei o preço da correia, que deve andar entre os 60€ e 80€ (OEM). A mão de obra depende do preço à hora e horas despendidas. Acho que é um trabalho para 2/3 dias, já com revisão feita. No fim de contas, preço a pagar com tudo feito deve andar entre os 800€ e os 900€.

Atenção que estes preços são aqueles que me foram dados a mim. Podem estar sujeitos a alterações mas caso estejam, que seja para baixar [emoji1]
 
Se for esse o preço total já com não de obra era porreiro.... [emoji16]
Mas não acredito que fique esse preço... O kit de embraiagem LuK por 600€
O kit de distribuição ( correias /bomba de água / tensores) não sei se 300€ chegam... Isto tudo só em peças(900€)... Fora a mão de obra...
Mas quem dera que seja mais barato... [emoji6]
@AgA sei que no teu 1.8T já vai há algum tempo que mudas-te, mas sabes para que valores vai isto tudo?
 
Last edited by a moderator:
Se for esse o preço total já com não de obra era porreiro.... [emoji16]
Mas não acredito que fique esse preço... O kit de embraiagem LuK por 600€
O kit de distribuição ( correias /bomba de água / tensores) não sei se 300€ chegam... Isto tudo só em peças(900€)... Fora a mão de obra...
Mas quem dera que seja mais barato... [emoji6]
@AgA sei que no teu 1.8T já vai há algum tempo que mudas-te, mas sabes para que valores vai isto tudo?

Seria ótimo mas como vais mudar também a bomba de água e afins, vai ser sempre mais.
 
Last edited by a moderator:
Se for esse o preço total já com não de obra era porreiro.... [emoji16]
Mas não acredito que fique esse preço... O kit de embraiagem LuK por 600€
O kit de distribuição ( correias /bomba de água / tensores) não sei se 300€ chegam... Isto tudo só em peças(900€)... Fora a mão de obra...
Mas quem dera que seja mais barato... [emoji6]
@AgA sei que no teu 1.8T já vai há algum tempo que mudas-te, mas sabes para que valores vai isto tudo?

Já sabes o que tens que fazer :p vais ao sitio das francesinhas :lol: compras lá o material :) primeiramente fala com o mecânico... se queres OEM 300 euros chegam e sobram...
O miguel não deve estar longe do preço :) 600 LuK, 200 kit mais mão de obra... não anda longe não :)

o kit é o 058198119 ???

kit GATES K025492XS
 
Last edited by a moderator:
Isto é a minha opinião se poderes compras o material com descontos e etc, compras o kit de distribuição da INA e embraiagem LUK ou SACHS e só no material já poupas muitos €€€€.
Depois no mecânico já tens que largar a nota.
 
Já sabes o que tens que fazer :p vais ao sitio das francesinhas :lol: compras lá o material :) primeiramente fala com o mecânico... se queres OEM 300 euros chegam e sobram...
O miguel não deve estar longe do preço :) 600 LuK, 200 kit mais mão de obra... não anda longe não :)

o kit é o 058198119 ???

kit GATES K025492XS

Não faço ideia se é esse o kit... não tenho informação nenhuma sobre isso [emoji853]
Lá no sítio das francesinhas vende OEM?!
O kit de distribuição é composto por que peças? E quais as peças essenciais que tenho que mudar?
 
Isto é a minha opinião se poderes compras o material com descontos e etc, compras o kit de distribuição da INA e embraiagem LUK ou SACHS e só no material já poupas muitos €€€€.
Depois no mecânico já tens que largar a nota.

A embraiagem pelo Feedback do pessoal aqui do fórum, ia optar pela LUK, mas pelos preços que vejo pela net, nunca vi abaixo de 600€
 
Back
Top