Audi A6 4B Sedan 1.8T 180CV AJL GPL

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por Knoxville96, 29 Set 2016.

  1. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Os frontais sim claro... agora os traseiros não sei... mas pesquisa no forum que eu acho que encontras a resposta :p
     
  2. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Isso já andei eu a ver, inclusive tópicos de 2006 LooL.
    Mas a informação para este modelo por aqui não é muita...
     
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  3. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Ontem tive um pequeno problema, mas que causou um susto bem grande...

    Numa ultrapassagem o GPL acabou e passou automaticamente para Gasolina, e o carro sofreu ali uns belos engasgos... Passado alguns minutos tava com o AC ligado e começo a sentir um cheiro mesmo bastante intenso a gasolina, parei o carro e noto que pela parte de fora também cheirava imenso a gasolina, abri o capô e deparo-me para uma coisa alarmante, o tubo de gasolina que liga na régua de injecção mesmo na união dos dois, estava a pingar gasolina mesmo pra cima do motor... Como já era tarde meti um bocado de cartão por debaixo do tubo para não verter para o motor e levei o carro para casa, visto que estava perto.
    Hoje de manhã foi logo pro Mecanico, e levou um tubo novo, com a parte que faz a união bem mais compacta...
    15 paus e ficou a caso resolvido, mas não valeu para o susto

    É normal estes tubos darem problemas?
    É que o tubo nem estava ressequido nem nada, foi mesmo pela parte que faz a união que aquilo cedeu.
     
  4. Ferreira_A6

    Ferreira_A6 New Member

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    Boas amigo. Esse parelho é para ler pens? Onde arranjaste? Abraço

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  5. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Sim, dá para ler Pen's e também tem entrada de jack de áudio 3.5... O Aparelho basicamente simula uma caixa de CDs...
    podes comprar isso no Ebay...
     
  6. Ferreira_A6

    Ferreira_A6 New Member

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    Ok obrigado amigo.

    Enviado do meu LG-H735 através de Tapatalk
     
  7. racegy

    racegy Well-Known Member

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    Também já me aconteceu o mesmo :D
    Relaxa os anos não perdoam :p
     
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  8. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Pessoal, em breve terei 2 grandes operações para fazer no carro... Manutenção claro...
    Tenho de mudar a embraiagem + bimassa (embraiagem já tá muito dura e a pegar muito em cima, e o bimassa ao arrancar já faz tremer bastante o carro, embora ainda não patine, mas deve de estar pra breve)

    E tenho de mudar a distribuição... ( o que me faz ter pesadelos de noite... embora o anterior dono tenha dito foi mudada aos 120mil km, não tenho registos de nada, e o carro já marca 185mil kms)

    Entre estas duas operações, com quantos €uros, já com a mão de obra posso por já de lado?

    Se algum tiver algum conselho sobre estas duas revisões é sempre bem vindo.
     
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  9. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Boas Knox!

    O meu primeiro conselho é tentares acelerar a ida ao mecânico. Não por causa da embreagem mas sim pela distribuição. Se não tens registo de quando foi mudada, o melhor a fazer é sempre trocar.

    Em relação a finanças, a embreagem com bimassa LUK são cerca de 600€. Da SACHS não deve andar muito longe. Da distribuição só sei o preço da correia, que deve andar entre os 60€ e 80€ (OEM). A mão de obra depende do preço à hora e horas despendidas. Acho que é um trabalho para 2/3 dias, já com revisão feita. No fim de contas, preço a pagar com tudo feito deve andar entre os 800€ e os 900€.

    Atenção que estes preços são aqueles que me foram dados a mim. Podem estar sujeitos a alterações mas caso estejam, que seja para baixar
     
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  10. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Se for esse o preço total já com não de obra era porreiro....
    Mas não acredito que fique esse preço... O kit de embraiagem LuK por 600€
    O kit de distribuição ( correias /bomba de água / tensores) não sei se 300€ chegam... Isto tudo só em peças(900€)... Fora a mão de obra...
    Mas quem dera que seja mais barato...
    @AgA sei que no teu 1.8T já vai há algum tempo que mudas-te, mas sabes para que valores vai isto tudo?
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
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  11. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Seria ótimo mas como vais mudar também a bomba de água e afins, vai ser sempre mais.
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  12. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Já sabes o que tens que fazer :p vais ao sitio das francesinhas :lol: compras lá o material :) primeiramente fala com o mecânico... se queres OEM 300 euros chegam e sobram...
    O miguel não deve estar longe do preço :) 600 LuK, 200 kit mais mão de obra... não anda longe não :)

    o kit é o 058198119 ???

    kit GATES K025492XS
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
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  13. racegy

    racegy Well-Known Member

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    Isto é a minha opinião se poderes compras o material com descontos e etc, compras o kit de distribuição da INA e embraiagem LUK ou SACHS e só no material já poupas muitos €€€€.
    Depois no mecânico já tens que largar a nota.
     
  14. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Não faço ideia se é esse o kit... não tenho informação nenhuma sobre isso
    Lá no sítio das francesinhas vende OEM?!
    O kit de distribuição é composto por que peças? E quais as peças essenciais que tenho que mudar?
     
  15. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    A embraiagem pelo Feedback do pessoal aqui do fórum, ia optar pela LUK, mas pelos preços que vejo pela net, nunca vi abaixo de 600€
     

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