Audi A6 4B Sedan 1.8T 180CV AJL GPL

A referência que coloquei, a primeira é a do teu kit de distribuição que inclui todas as peças necessárias menos bomba de água, referência OEM!
O @racegy tem toda a razão opta por INA, mas mesmo o kit OEM não traz de certeza tudo INA, um ou outro tensor vai ser LITENS, que é tão bom ou melhor que INA, são ambos MADE IN CANADA!
Eu a ti ia primeiro à marca pedir o orçamento, porque a diferença as vezes é mínima nos preços, se for muito caro, consegues comprar tudo o que queres cá fora das mesmas marcas, tens é que ser específico naquilo que queres! Pede o kit mas com tensores INA e LITENS, a correira que seja reforçada da GATES ou CONTHITEC que é o que o kit OEM gasta!
Isto tudo consegues no sítio que te disse e provavelmente até consegues um LUK ou SACHS a um preço mais baixo que esses 600, fazem-te sempre um bom desconto se tiverem stock e se virem que vais gastar algum dinheiro :) bomba de água compra lá também que têm boas marcas, se quiseres perder a cabeça vai à marca e gastas mais 20 a 30 euros e colocas OEM! Não te esqueças do G13 OEM e pergunta ao mecânico que O-RINGS ele vai precisar na revisão, compra também na marca são baratos!
 
Last edited by a moderator:
Obrigado pela info vizinho...
Mas fiquei um pouco confuso agora [emoji28], os kit OEM tanto podem ser GATES ou INA?
Mas devo optar pelo INA?!

Já me estou mesmo a ver a embrulhar todo a tentar pedir estas peças....[emoji24][emoji28][emoji28][emoji28]

Agora só me falta referencia da bomba da água, alguém consegue arranjar isso? Pelo que percebi existe 2 tipos de bombas... Será que também existe aquela questão das pás serem em plástico?

Quanto ao kit de embraiagem a referencia para LUK acho que seja esta: 600003600...
 
Last edited:
Boas. Eu tenho uma A4 Avante 1.8t 163cv a GPL. Correia com tudo incluído, mas bomba de água 250€. Agora 600€ a bimassa? Acho um preço muito bom....
 
Não dá :) tu não viste logo o código de motor diferente :) e referência OEM não é sequer igual à que te coloquei!
Não precisas de comprar um KIT INA na totalidade, até porque nem sabes qual é a correia que vem nesse kit!
Vizinho... correia GATES reforçada ou CONTHITEC e tensores INS ou LITENS! É isto...
 
Sim, eu reparei isso, mas o que me interessava neste kit era mesmo os tensores... a correia comprava há parte reforçada.

Até porque nós kits que vejo para o 1.8T acho que só muda nos dentes da correia, uns tem 153 dentes, a outra 152...
 
Sim, eu reparei isso, mas o que me interessava neste kit era mesmo os tensores... a correia comprava há parte reforçada.

Até porque nós kits que vejo para o 1.8T acho que só muda nos dentes da correia, uns tem 153 dentes, a outra 152...

Ou vais pela referencia do motor ou pela do chassis, é essa que determina se tens 153 dentes ou 152... não sei se iria para esse kIT INA, ias mais para um CONTITECH. Esses KITS INA por estranho que pareça consegues comprar por 60 euros :lol: não percebo como, já um CONTITECH pode passar dos 200 euros, o que coloquei foi OEM e o que vinha lá dentro era correia CONTITECH tensor INA e tensor LITENS.

Pega no teu numero de chassis e vai comprar isso numa casa de peças AUTO, corres bem a probabilidade de mandares vir um KIT completo de uma marca e lá dentro vir tudo menos dessa marca :) o que não quer dizer que não tenha qualidade, mas ficas sempre com o pulga atrás da orelha! Há dois anos comprei um KIT FEBI e lá dentro vinha INA e LITENS, e a correia GATES :) :LOL: por isso já vês...
 
Epa já fui a uma casa de peças mas mal pedi INA o gajo torceu logo o nariz e ainda me tentou espetar com um kit que nem aquela marca conheço. HEPU
 
Epa já fui a uma casa de peças mas mal pedi INA o gajo torceu logo o nariz e ainda me tentou espetar com um kit que nem aquela marca conheço. HEPU

:lol: que raio de casas vais tu??? e depois tu pedes aquilo que queres... provavelmente o gajo não é dono daquilo, por isso insiste, se não te quiser servir vens embora :D :lol: vai onde te disse, senão vais em frente ao triângulo e dizes o mesmo, que queres INA, a malta é antipática, cabe-te a ti ter paciência para insistir :)

Se não conseguires... vai à AUDI :lol: pergunta pelo menos o preço e vê se está dentro da tua margem :)
 
Por acaso fui ao A Vieira, mas já vi que ali não se arranja nada estes carros... E ainda apanhei lá uma seca do crl....
Depois, claro, os gajos perdem ali um tempo a procurar no PC, ligam pra este é pra aquele, e no fim não arranjam as peças que pedimos, e tentam espetar com as peças da marca que eles servem... E nós dizemos que não queremos, e eles ficam fulos da vida... perderam tempo e não venderam nada...
 
Por acaso fui ao A Vieira, mas já vi que ali não se arranja nada estes carros... E ainda apanhei lá uma seca do crl....
Depois, claro, os gajos perdem ali um tempo a procurar no PC, ligam pra este é pra aquele, e no fim não arranjam as peças que pedimos, e tentam espetar com as peças da marca que eles servem... E nós dizemos que não queremos, e eles ficam fulos da vida... perderam tempo e não venderam nada...

Olha paciência... problemas deles :lol: ainda por cima esses do A Vieira que para te vender um parafuso quase que te fuzilam com um olhar :lol: mas olha que aí com boa vontade deles, eles conseguem INA e LITENS, para o A3 foi aí que arranjei!

Se queres mesmo OEM, vai á marca... se queres qualidade, compra o kit GATES ou CONTITECH, neste caso vais às francesinhas :)
 
Bem..
Eu mudei isso tudo na A6 e no B5 também.. Só nunca mudei os bimassa..

Para a distribuição monto sempre directo no mecânico, compra ele o material, assim se houver problema não há escapatória..
A embraiagem das 2 vezes comprei kit luk ou sachs pelo oscaro na casa dos 200eur era a que estivesse em promoção no momento..
A distribuição com mão de obra ronda os 450eur já com bomba de água e termostato..
 
Obrigado pela info @AgA...

A tua tambem é AJL certo?
Não tives-te problemas em escolher o Kit de Embraiagem, por causa da compatibilidade? Estou com alguma dificuldade nesse aspecto... Sendo a tua carrinha 1 mes mais velha do que o meu, e com o mesmo motor, o kit deve de ser igual nao?

Ja agora onde compras-te a tua Short Shift?
 
Last edited by a moderator:
É AJL sim.. Mas não me lembro de escolher.. Foi só pelo código de motor..

O shortshift.. Tenho um para vender.. [emoji14]
 
É AJL sim.. Mas não me lembro de escolher.. Foi só pelo código de motor..

O shortshift.. Tenho um para vender.. [emoji14]

Isso é fácil de instalar? Ou há tutorial de instalação em algum lado?
Manda-me PM com o preço... Se for barato fico-te com isso.
 
Last edited:
Back
Top