Audi A5 2.7 TDI v6 Coupe | Bruno Gante

Ora viva a todos de novo!
Como alguns de vocês sabem e outros provavelmente não, o meu carro esteve 3 meses e tal em mãos alheias mas felizmente, como qualquer bom filho, regressou a casa e sem danos de maior :)

Ficam umas fotos do gajo quando o fui buscar a oficina, apenas para não deixar morrer o projeto. Se tudo correr bem mais mods estarão para breve (se bem que já não há mt que se possa fazer, na minha opinião claro).

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/01/3598da942462ca758c56b0f4ee200873.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/01/f48be456f13c9645f662c62a46cb2714.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/01/277885bb0b5f0e6824f345e443d86573.jpg

Acho que isto é uma raridade acontecer. Ele apareceu assim do nada? como o encontraste?
 
Obrigado. Pode-se dizer que foi car jacking... Foi apreendido pela polícia francesa quando tentaram registá-lo lá. Felizmente a novela teve um final feliz. Temos que andar sempre de olho bem aberto...
Ok já percebi pelo comentário. Foi mesmo esta história que ouvi...
 
Alguém da zona de lx me sabe dizer com conhecimento de causa uma oficina Audi que faça o desbloqueio da protecção de componentes? Já contactei algumas e todas de recusaram, alegando que só o fazem caso substituam uma peça original comprada e instalada lá...
 
E hoje foi dia de instalar a câmara de marcha atrás com linhas dinâmicas:

6ea413ff4edc987a2f98285d9f3f022b.jpg


Mas algo se passa porque as linhas não estão sincronizadas com a direcção. Vire o volante para a esquerda ou direita as linhas viram sempre para a esquerda. Alguém sabe do que possa ser?

Aproveitei também para instalar a nova Gateway e fazer as ligações can extended para o HBA:

1942179b52d6b8a4c0e2147ecd49f1a5.jpg


Agora tenho o carro em modo de protecção de componentes. A ver se vou a Audi amanhã desbloquear esta trampa!
 
Last edited:
Hoje fui a Audi para desbloquear a protecção de componentes. Acontece que, talvez por ter o módulo de marcha atrás aftermarket ligado, houve ali qualquer conflito e agora tenho o rádio em protecção de componentes (música aos soluços é só funcionam as colunas da direita). Se tiver no dvd as músicas dão bem e de todas as colunas, só acontece mesmo a ouvir rádio (no módulo 56-radio tenho fault code component protection). Agora que já desliguei a câmera e descodifiquei tenho de lá voltar a ver se conseguem tirar a proteção de componentes do rádio...

Relativamente ao HBA, já aparece o símbolo dos maximos com o A por cima. Resta é saber se funciona mesmo, tenho de ir para um beco escuro testar :)
 
Aquilo tem velocidades mínimas para ativar... Já meti no min que são 10km/h mas mesmo assim é coisa para ser complicado ir alguém a tapar a câmera ;)
 
Afinal sempre safas-te em tirar a protecção. :)
Estranho isso do radio e afectar dessa maneira...

Sobre o HBA como o vsantos diz, com a mão a frente da camera dá e não dá :lol:

Acho que a velocidade mínima que vem por defeito é 45/50km/h que ela liga, por isso tens que testar em estrada.
Se a estrada tiver muito iluminação, o colocar a mão a frente da camera já ajuda :)

Podes se quiseres baixar o limite de velocidade, para ela ligar mais cedo assim como desligar a velocidades mais baixas.

O A5 esta 5* 8)
 
Sim, eu ja baixei o limite de ativação para 10km/h, tenho que experimentar tapar então a câmera.
O raio do problema agora com o rádio é que me está a dar um nó na cabeça! Sinceramente não percebo o porquê do rádio estar em proteção de componentes.
 
Sim, eu ja baixei o limite de ativação para 10km/h, tenho que experimentar tapar então a câmera.
O raio do problema agora com o rádio é que me está a dar um nó na cabeça! Sinceramente não percebo o porquê do rádio estar em proteção de componentes.

Ligas os máximos aos 10km/h, só se for para ir a caça do javali :D

Pois o radio é mesmo estranho, no máximo fazia um reset, nunca entrava em protecção...

Quando tirares a protecção, deixa aqui o relato de como ficaram as coisas. ;)
 
Back
Top