Audi A5 2.0 TDI / Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ pág.9

Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Boas Happy...tive de vir aqui recolher algum feedback das máquinas das argolas! hehe

O sistema start stop é o sistema que tem associado uma bateria que permite parar o motor assim que se densengate a mudança e o carro pare a marcha...ainda a semana passada compararam os sistemas start stop que existem e elogiaram bastante o da Audi...na BMW por exemplo criticam o excesso de vibrações na retoma da marcha! Complementarmente, o A5 SB tem a informação no CB da mudança correcta a engrenar e o sistema regenerador de energia com as travagens e desacelerações...

Da informação que li e ouvi, a Stronic não permite ter este sistema porque no seu modo de funcionamento tem sempre uma mudança engrenada...na multitronic, pelo menos no A5 não permite!

Abraço

ehehe... sempre em cima da informação...

tens toda a razão que a caixa multitronic não permite ter esse sistema...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Esqueci-me de dizer que li o comparativo entre os sistemas start stop na revista AutoFoco da semana passada...o da Audi foi bastante elogiado face aos concorrentes. E eu do test drive ao A5 apenas posso dizer que não notei a vibração tremenda que existe no 20d que já conduzi bastante...não quer dizer naturalmente que goste do sistema...penso que é um sacrifício na condução em prol de maior eficiência! Quem quiser, fá-lo!
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Ricardo, qual é o carro do teu pai? Pergunto isto por ele dizer que ainda és mto novo para cxs automáticas ehehe

Percebeste mal Miguel.. Ele é que é muito novo para cxs automáticas... Eu, independentemente de ser novo ou velho, simplesmente não gosto :) Ainda tenho aquele gosto pela condução e não me vejo a conduzir sem a caixa manual.. No entanto, como já disse, confirmo que a DSG é fenomenal! Só não a queria era para mim, num carro digamos desportivo onde a condução é espectacular... Quem sabe mais tarde, quando o meu pai trocar de carro daqui a uns anos e não tiver para se chatear, a caixa automática seja uma opção....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Ah, ok... isso o meu n tem, felizmente... Nem sequer é um opcional...tive a infelicidade de andar um um bmw com esse sistema umas valentes semanas e desliguei-o logo!! ehehe

Mesmo! Irrita um bocado quando estamos no para-arranca... Mal passamos para N, se o carro estiver parado desliga-se logo... Se o semáforo abrir 2 segundos depois, mal tocamos na embraiagem ele liga-se... Quanto a vibrações, não é que pareca um terramoto mas ao final de um dia, chateia um pouco....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Eu se fosse a ti deixava isso do StartStop durante uns tempos a ver se o habito vinha...
A meu ver só traz benefícios.
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Ricardo M. por acaso chegaste a ver ao vivo as jantes de 18" de 5 braços que constam da minha configuração...

Encomendou-se estas jantes...de catálogo! Isso mesmo... e tou com um bocado de receio de não gostar...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Sim, vi as jantes.. O carro onde fiz o test-drive, tinha essas jantes.... Pessoalmente não gostei muito porque apesar de 18, parecem pequenas dado o rebordo delas mas é tudo uma questão de gosto :)

Eu pelo menos tive a sorte de ver todas as jantes ao vivo antes.. Curiosamente no stand onde tive a primeira vez, haviam todos os modelos montados em carros distintos...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

tão pah carro novo?? eheheh

ja tavas a precisar :D

aquele jipão leva areio até de um axeman :p eheheh

( brincadeirinha ;) )
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

tão pah carro novo?? eheheh

ja tavas a precisar :D

aquele jipão leva areio até de um axeman :p eheheh

( brincadeirinha ;) )

Anda dar uma volta até ao monte com a carripana do teu namorado e depois falamos :assobio: :D

Não troco o RangeRover por nada eheheh.. Venha quem vier, é dos veículos que me dá mais gosto conduzir ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Sim, vi as jantes.. O carro onde fiz o test-drive, tinha essas jantes.... Pessoalmente não gostei muito porque apesar de 18, parecem pequenas dado o rebordo delas mas é tudo uma questão de gosto :)

Eu pelo menos tive a sorte de ver todas as jantes ao vivo antes.. Curiosamente no stand onde tive a primeira vez, haviam todos os modelos montados em carros distintos...

Pois é também o meu receio. Pode ser que assim que chegue ao stand dê para trocar pelas 19 mediante o pagamento da diferença...ou não...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Bem alem de ser uma grande maquina e lindo de mais e novinho em folha tambem queria uma assim xD

Boas mods :) sei que vao ser poucas para ja que num carro assim nao ha muito para mexer :D

Abraço
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Anda dar uma volta até ao monte com a carripana do teu namorado e depois falamos :assobio: :D

Não troco o RangeRover por nada eheheh.. Venha quem vier, é dos veículos que me dá mais gosto conduzir ;)

tas a comparar dois veiculos que não teem nada a ver um com o outro!!! :p

looooooooool

Acredito que sim é um veiculo que esta particularmente feito pa andar em superficies mais irregulares, dá adrenalina andar em montes e vales!! :)

Mas a a4 s-black não é uma carripana :p é uma machine ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

IQ Máximo! SOBREDOTADO diria mesmo! MUUUUUUUUUUUUUUUTOS Parabens!
Acredito que estejas em extase! :D
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Pois no que diz respeito ás SMS, a mim tambem não me aparecem, não sei se o Vag Com pode alterar isso:?:
Agora o cruise control, dou-lhe um uso moderado, ás vezes não me apetece ir ali com o pé no acelarador, especialmente em longas viagens

Para ler sms no cb, é necessario duas coisas..primeiro o MMI..e depois o telefone fixo audi..com SIM profile acess.
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Que trims dão esses?São as inserções?

Aqui estão as fotos em pormenor:

trims3.jpg


trims2.jpg


trims1.jpg
 
Back
Top