Audi A5 2.0 TDI / Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ pág.9

Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Bem, eu mais dia menos dia tendo o cabo, já tenho uma lista enorme de coisas para fazer/alterar.. Tenho andando a pesquisar e pelos vistos há muita coisa "escondida" atrás daquele ecrã :D Quanto às SMS, ainda não li nada e duvido que se consiga enviar SMS's por lá pois seria um software diferente e certamente estaria disponível logo no equipamento base....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Bem então fico á espera das novas descobertas escondidas, só tenho pena de não ter o cabo, ou melhor tinha um mas não dava nada de jeito, que já nem sei dele;D
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

oh ricardo como já te tinha dito a caixa manual foi a "unica asneira" do teu pai...

quanto ao cabo se precisares avisa...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Boas orugas,

já agora porquê?

Não esquecer que a nível de eficiência e poupança a caixa multitronic eleva o consumo em cerca de 1L e não permite ter associado sistema start stop.

Tens experiência com a cvt multitronic?

abraço
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

oh ricardo como já te tinha dito a caixa manual foi a "unica asneira" do teu pai...

quanto ao cabo se precisares avisa...

Quanto a caixa, não há discussão possível :D Sim, concordo contigo quando me dizes que é super-rápida e já pude comprovar isso pessoalmente... Mas eu continuo com o gosto por condução com caixa manual e o meu pai nesse aspecto só diz "sou muito novo para caixa automática" eheh... No que depender de mim, tão cedo não haverá carro de caixa automática cá em casa.....

Em relação ao cabo, talvez te chateie então.. Enquanto não tenho o meu, precisava de verificar uns pormenores a nível de log...

Boas orugas,

já agora porquê?

Não esquecer que a nível de eficiência e poupança a caixa multitronic eleva o consumo em cerca de 1L e não permite ter associado sistema start stop.

Tens experiência com a cvt multitronic?

abraço

Agora que falas no sistema StartStop, ultimamente tenho desactivado isso manualmente.. Possivelmente vou desactivar definitivamente via Vag-Com dependendo de quem vai passar a andar mais tempo com o carro..

Torna-se um pouco chato o on/off em pleno trânsito mas isto claro, é a minha opinião..
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Boas orugas,

já agora porquê?

Não esquecer que a nível de eficiência e poupança a caixa multitronic eleva o consumo em cerca de 1L e não permite ter associado sistema start stop.

Tens experiência com a cvt multitronic?

abraço

Viva AMGfan... ninguem falou em Multitronic mas sim em Stronic...
a caixa Stronic ( DSG ) baixa o consumo até 1L.... e é mais rápida que qualquer humano...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Que grande carro. Parabens pela aquisição. ;)

Eu tou com o orugas. Compreendo que ainda há quem goste das caixas manuais. Principalmente pela dor de cabeça que as antigas caixas auto davam. Mas estas DSG são outro mundo. Na altura em que o dani7 comprou o s-line dele já lhe tinha dito isso. A velocidade de resposta é assim qualquer coisa.. :twisted:

Boa sorte com a máquina. ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Quanto a caixa, não há discussão possível :D Sim, concordo contigo quando me dizes que é super-rápida e já pude comprovar isso pessoalmente... Mas eu continuo com o gosto por condução com caixa manual e o meu pai nesse aspecto só diz "sou muito novo para caixa automática" eheh... No que depender de mim, tão cedo não haverá carro de caixa automática cá em casa.....

Ricardo, qual é o carro do teu pai? Pergunto isto por ele dizer que ainda és mto novo para cxs automáticas ehehe
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Boas orugas,

já agora porquê?

Não esquecer que a nível de eficiência e poupança a caixa multitronic eleva o consumo em cerca de 1L e não permite ter associado sistema start stop.

Tens experiência com a cvt multitronic?

abraço

Até por aqui andas ehehehe...

O que é o sistema start stop? O meu xaruto tem a multitronic e penso que tem esse sistema...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Até por aqui andas ehehehe...

O que é o sistema start stop? O meu xaruto tem a multitronic e penso que tem esse sistema...

O sistema start stop é por exemplo quando estas parado no transito (não sei se é preciso ter a caixa desengatada) o carro desliga voltando a ligar quando precisares que ele ande.
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Viva AMGfan... ninguem falou em Multitronic mas sim em Stronic...
a caixa Stronic ( DSG ) baixa o consumo até 1L.... e é mais rápida que qualquer humano...

orugas lembro-te que para o A5 SB na motorização 2.0 TDI a unica caixa auto disponível é a Multitronic. A Stronic é outra conversa em termos de interacção com a máquina entre outras vantagens!...embora tb tenha as suas desvantagens!

E tão cedo não existirá nesta motorização segundo vários stands onde recolhi informação antes de encomendar o carro! A caixa manual é extremamente agradavel e cómoda... ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

O sistema start stop é por exemplo quando estas parado no transito (não sei se é preciso ter a caixa desengatada) o carro desliga voltando a ligar quando precisares que ele ande.

Ah, ok... isso o meu n tem, felizmente... Nem sequer é um opcional...tive a infelicidade de andar um um bmw com esse sistema umas valentes semanas e desliguei-o logo!! ehehe
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Até por aqui andas ehehehe...

O que é o sistema start stop? O meu xaruto tem a multitronic e penso que tem esse sistema...

Boas Happy...tive de vir aqui recolher algum feedback das máquinas das argolas! hehe

O sistema start stop é o sistema que tem associado uma bateria que permite parar o motor assim que se densengate a mudança e o carro pare a marcha...ainda a semana passada compararam os sistemas start stop que existem e elogiaram bastante o da Audi...na BMW por exemplo criticam o excesso de vibrações na retoma da marcha! Complementarmente, o A5 SB tem a informação no CB da mudança correcta a engrenar e o sistema regenerador de energia com as travagens e desacelerações...

Da informação que li e ouvi, a Stronic não permite ter este sistema porque no seu modo de funcionamento tem sempre uma mudança engrenada...na multitronic, pelo menos no A5 não permite!

Abraço
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

orugas lembro-te que para o A5 SB na motorização 2.0 TDI a unica caixa auto disponível é a Multitronic. A Stronic é outra conversa em termos de interacção com a máquina entre outras vantagens!...embora tb tenha as suas desvantagens!

E tão cedo não existirá nesta motorização segundo vários stands onde recolhi informação antes de encomendar o carro! A caixa manual é extremamente agradavel e cómoda... ;)

Tem razão sim sinhore.. Nestes modelos só há a multitronic!!
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

orugas lembro-te que para o A5 SB na motorização 2.0 TDI a unica caixa auto disponível é a Multitronic. A Stronic é outra conversa em termos de interacção com a máquina entre outras vantagens!...embora tb tenha as suas desvantagens!

E tão cedo não existirá nesta motorização segundo vários stands onde recolhi informação antes de encomendar o carro! A caixa manual é extremamente agradavel e cómoda... ;)

ah okapa... então sendo assim se calhar não foi tão ma opção partir para a manual....

Entao a asneira foi na motorização :D e consequentemente na caixa....

Se quiseres que te deixe o cabo em casa avisa e logo passo por ai.
 
Back
Top