[A4 B6] Audi A4 (B6) Avant 1.9 TDI 131cv BLACK

ABM disse:
Fica aqui a data pois estas fotos são de ontem (02.11.2008) e já existe muita "nébe" na serra :twisted:


imagem345tx7.jpg

Tiveste aqui e não disseste nada :!: :!: :!:

Ta male, devias ter dito que iamos beber umas mineis fresquinhas :!: :!: :!:
 
ABM disse:
Alguém adivinha que género de mod foi esta que eu fiz recentemente :!:,.... :)

Já agora digam se foi para melhor ou para pior,... :roll:



fto006ub3.jpg



fot018rq4.jpg



foto08jd0.jpg



foto10yh0.jpg



fto012gg2.jpg



fot5uc9.jpg



foo009og7.jpg

A ver pelas fotos do 1º post foi uma mod global, ou seja, uma nova B6.... Ou então mudaste o interior todo!!! :D :p
 
É verdade consegui uma nova B6 igualzinha a outra que tinha ano e tudo apenas existem as seguintes diferenças e é aí que gostava de ouvir as vossas opiniões se foi para melhor ou para pior,....

Anterior..... Xénon
Nova......... Sensores de parque

Anterior.... Navegação
Nova........ Cruise control

Anterior.... Interiores + claros sem bancos aquecidos
Nova........ Inrteriores + escuros + bancos aquecidos

Anterior.... Volante 4 braços
Nova........ Volante sport

Anterior.... Faixas escuras
Nova........ Faixas em carbono

Anterior.... 4 vidros eléctricos
Nova........ 2 vidros elétricos

Anterior.... Partes inferiores não estavam a cor
Nova........ Partes inferiores toda a cor



São estas as unicas diferenças entre uma e outra e assim com tudo explicado gostava de ouvir opiniões!
 
Fica aqui a minha opinião. São ambas algo idênticas com algumas diferenças. A nível do interior melhorou significativamente, pois se há coisa que eu detesto são aqueles interiores claros... A questao do volante também melhorou, pois sempre é mais bonito o sport que o de 4 braços...

A meu ver a única perca significativa foi a nível do xenon, pois é muito melhor ter xenon de origem, não só porque é melhor, mas também porque vem de origem com nivelação auto e lava-faróis, o que é garantia que nesse ponto ninguém te chateia...

Quanto às 2 outras coisas que perdeste, estou de pleno acordo contigo quanto à navegação... aquele sistema DX do quadrante não é nada de mais. Já os vidros eléctricos atrás apesar de dar muito jeito, não considero que seja uma perda tão significativa, além do mais é algo que dá sempre para instalar à posteriori... ;)

A minha conclusão final... se não fossem os interiores da 1ª serem claros, eu diria que tinhas feito má opção, pois considero o xenon de origem dos extras mais importantes, pois acarreta muito trabalho para por tudo igual ao oem (nivelação e lava-faróis). Pondo as coisas como colocaste, eu diria que estavam equilibradas, mas eu acho que teria ido pela via de mudar a consolsa e tablier da 1ª para um mais escuro... Um aspecto importante e talvez o mais importante é a nível de mecânica e conservação, saber qual estaria melhor...

EDIT:
Estive a ver melhor as fotos e descobri mais uma coisa importante que perdeste... antes tinhas quadrante com FIS a cores e agora tens FIS monocromático.... :'(

Com este ponto, então a minha opinião e tendo por base só os extras é que fizeste mal trocar... Até porque um dos poucos extras que ganhaste (Cruise control) é simples de instalar, e para os sensores de estacionamento também tens muitas opções...
 
Obrigado pela tua ajuda, sinceridade e honestidade. Pelo meu lado também tenho imensa pena do xénon mas é de salientar que era só xénon e não bi-xénon e quando ligava os farois parecia dia a frente do carro mas ao fim de 30 segundos baixava a intêncidade luminosa significativamente. Eu próprio estou meio baralhado se estou numa carrinha melhor ou pior e isso deixa-me confuso. Para me acalmar é só mesmo agarrar no volante de 3 braços que esqueço logo o xénon,... :roll:
 
ABM disse:
Obrigado pela tua ajuda, sinceridade e honestidade. Pelo meu lado também tenho imensa pena do xénon mas é de salientar que era só xénon e não bi-xénon e quando ligava os farois parecia dia a frente do carro mas ao fim de 30 segundos baixava a intêncidade luminosa significativamente. Eu próprio estou meio baralhado se estou numa carrinha melhor ou pior e isso deixa-me confuso. Para me acalmar é só mesmo agarrar no volante de 3 braços que esqueço logo o xénon,... :roll:

Realmente comentei com o máximo de sinceridade... eu pessoalmente acho (e olhando só para os extras) que esta actual carrinha está pior, pois perdeste coisas que na minha opinião são extras do melhor (xenon e FIS a cores), além de outros que dão algum trabalho a por à posteriori (vidros eléctricos atrás).

O facto de ser xenon e não bi-xenon era um pequeno pormenor que se resolvia, pois era só trocares os faróis aproveitando os balastros e lâmpadas e estava feito!

Claro está que isto de ser melhor ou pior pode ser algo subjectivo, pois cada pessoa valoriza mais determinados extras, mas neste caso particular acho que perante os factos mudaste para algo menos apetrechado....
 
Ok, e obrigado pelas vossas opiniões, de qualquer forma esta que tenho agora dá-me mais prazer a conduzir por causa do volante, da moca desportiva e o interior mais escuro em contraste com o carbono, no que respeita a navegação faço o uso do meu TomTom no vidro que é 100% melhor do que o original no quadrante, no entanto acho que não fica a frente da outra. São duas carrinhas que era perciso fundirem-se uma na outra para estarem bem munidas de extras!!! :twisted:
 
Boas!

Tenho só acrescentar que vi e estive quase para comprar a 1ª B6 do ABM e na altura fiquei maluco com o bom aspecto estimação e extras da viatura, mas pronto, não se fez o negócio e tive bastante pena :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(.
Entretanto arranjei outra B6 e aí sim, não deixei escapar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A B6 que acabei por comprar tem um pouco a mistura destas duas, pois tem xenon, FIS a cores, GPS no quadrante, sensores de parqueamento, comandos no volante, 4 vidros eléctricos, entre outras coisas, mas a nível de pintura a minha não está grande coisa enquanto a do ABM estava imaculada.

Ah, mais uma coisa, fiquei apaixonado por aqueles bancos desportivos eléctricos com massajadores e apoios para as pernas extensíveis...

Nao sei se um dia não irei cometer uma loucura se conseguir encontrar uns à venda... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Back
Top