[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Enviaram-me hoje uma N75 de marca branca! Não era uma PIERBURG, voltou para trás, aqui não se usa nada que seja de qualidade duvidosa :D muito menos quando a diferença de preço é apenas 5 euros!

Hoje vou buscar a N75, não sei é quando vou ter tempo para montar isso!
Pois claro!
Também me parece q seja esse o problema. Vamos aguardar pela montagem...Abc
 
Eh pah que bico de obra!
Vou relatar os acontecimentos e alguem que saiba algo ou que já lhe tenha acontecido que me diga algo por favor!

Ora então: turbo ok, tubos de vacuo ok, bomba de vacuo ok, maf ok, nova n75 e não chegava vacuo à VNT do turbo! Depois de muito andar a mexer por lá! Lá nos lembramos que podia não chegar massa e 12v à N75! E parece que era mesmo isso! Não chega massa à válvula! Ou melhor, chega não chega, é fraca a massa!
Vimos no autodata que o fio de massa vai dar á centralina do motor! Posição 62 se não estou em erro!
Poderá ser fio traçado? Centralina do motor marada? Pista da ECU estalada?

Será que se pode dar massa de outro ponto do carro? Ou a mesma tem que cir da centralina?

Vou ter que deixar o carro no eletricista!
Isto tudo aconteceu depois de ter pisado um garrafão na via rapida e a carrinha deu um salto pequeno com a pancada!
 
Malta liguei à minha super maquina dos chineses lol
E erro que tenho é este!
Este é o sensor MAP certo? Na admissão? Sera que com este erro no sensor map corta a massa na N75?

pic upload

- - - - - - - - - -

Só ficou o primeiro erro! Os outros o VAG apagou!
 
Posso estar enganado mas.
O sensor MAP está avariado, e faz com que o carro entre em Safe, como está em safe corta a alimentação da N75 e logo não tens turbo
Mas como disse posso estar enganado ;)
 
Posso estar enganado mas.
O sensor MAP está avariado, e faz com que o carro entre em Safe, como está em safe corta a alimentação da N75 e logo não tens turbo
Mas como disse posso estar enganado ;)

Depois de tudo testado! Tudo revisto! Tudo substituido! Menos o sensor MPA! E depois deste erro no VAG do sensor MAP também concordo com o que dizes: sensor map nas lonas corta a massa à N75! Deve ser isso! Agora já gastei guito numa N75 nova e vai lá ficar e ainda bem que não foi muito cara! Julgo que o sensor MAP ainda é mais barato que a N75 mas não tenho a certeza absoluta! Se assim for até eu compro um novo e substituo na hora! Vamos lá ver... tenho que dar mais uma vilta no carro e ver que outros erros aparecem! Os outros dois erros apareceram porque durante os testes foram desligadas a N75 e a MAF! Apenas o erro MAP não apaga mesmo! Está sempre ligado!
 
Depois de tudo testado! Tudo revisto! Tudo substituido! Menos o sensor MPA! E depois deste erro no VAG do sensor MAP também concordo com o que dizes: sensor map nas lonas corta a massa à N75! Deve ser isso! Agora já gastei guito numa N75 nova e vai lá ficar e ainda bem que não foi muito cara! Julgo que o sensor MAP ainda é mais barato que a N75 mas não tenho a certeza absoluta! Se assim for até eu compro um novo e substituo na hora! Vamos lá ver... tenho que dar mais uma vilta no carro e ver que outros erros aparecem! Os outros dois erros apareceram porque durante os testes foram desligadas a N75 e a MAF! Apenas o erro MAP não apaga mesmo! Está sempre ligado!

Antes de mais, e como é de facil acesso, tira o sensor e limpa com algo tipo spray limpa travoes e sopra com jeitinho que é sensivel. E monta e testa. As vezes o oleo acumulado e algum pò pode inutilizar o sensor, e limpando até resulta. Se nao resultar vai um novo.
Mas acho que nao perdes nada em tentar limpar.
 
É como te disse nos comentários anteriores foi tudo testado :) o sensor MAP foi o primeiro a ser limpo! :) mas realmente não foi substituido nem se experimentou outro! O que falhou aqui foi mesmo a maquina do mecanico dar os erros em português e com codigos de erro diferentes do VAG senão já tinha descoberto este erro antes! Mesmo assim não quer dizer que o problema seja daí e posso substituir a peça e voltamos ao mesmo! Seja como for burrice minha que já devia ter ligado ao VAG! Mas não tive oportunidade de visitar os velhotes e ligar ao portatil com VAG! Hoje que fui lá aproveitei e foi mesmo naquela! Vou ligar ao VAG e ver no que dá!
Alguem me sabe dizer o valor médio desta peça? E porque é que a mesma não aparece no site da ross-tech como um erro comum?

pic upload

Está aqui a maldita!!!
 
Malta, problema resolvido!
Era o sensor MAP... está impecavel agora a carrinha :) ufa...

Ora então, na máquina BOSH não apareceu esse erro... mas no meu VAG de 5 paus apareceu, um pouco à maluco comprei hoje o sensor, mudei na hora de almoço eu mesmo, mal andei com a carrinha notou-se logo a diferença!
A N75 não envia vacuo para a VNT, porque entrava em SAFE e a centralina corta a massa da N75 para o turbo não entrar por causa das pressões erradas que o sensor MAP estava a ler!

Gastei mais um pouco, podia ter mudado logo apenas o sensor MAP, mas já é passado, agora já tem uma N75 nova e aprendi um pouco mais a desmontar e a testar o sistema de admissão, tubos de vacuo, válvulas etc.

Venha o proximo problema :D lol até porque carros usados é assim mesmo :p
 
Ainda bem que ficou resolvido, afinal foi uma coisa simples, só erras-te por não teres feito o diagnóstico VAG mais cedo, e provavelmente terias resolvido o problema sozinho... mas o que interessa é que está resolvido [emoji6]
Agora está o meu carro no mesmo elevador que estava a tua [emoji28]
 
Ainda bem que ficou resolvido, afinal foi uma coisa simples, só erras-te por não teres feito o diagnóstico VAG mais cedo, e provavelmente terias resolvido o problema sozinho... mas o que interessa é que está resolvido [emoji6]
Agora está o meu carro no mesmo elevador que estava a tua [emoji28]

Errei mesmo acredita :( tinha eu resolvido tudo no mesmo dia, por muito menos guito e não chateava ninguém! Os mecânicos foram impecáveis... ficaram comigo ontem até as 8 da noite a ver se conseguiam resolver a coisa!
Mas como não tive tempo de visitar os velhotes e testar no meu VAG, nunca pensei que outras máquinas de diagnostico falhassem assim...

Manda aí abraço ao povo :) a ver se te resolvem isso! Mete a cunha lol diz que foste aí por minha causa! E será que foste? :D
 
Errei mesmo acredita :( tinha eu resolvido tudo no mesmo dia, por muito menos guito e não chateava ninguém! Os mecânicos foram impecáveis... ficaram comigo ontem até as 8 da noite a ver se conseguiam resolver a coisa!
Mas como não tive tempo de visitar os velhotes e testar no meu VAG, nunca pensei que outras máquinas de diagnostico falhassem assim...

Manda aí abraço ao povo :) a ver se te resolvem isso! Mete a cunha lol diz que foste aí por minha causa! E será que foste? :D

Eu já tinha lá levado o carro outras vezes, e sempre resolveram as coisas, o teu Feedback ainda veio reforçar mais a ideia...
Mas pra ser sincero acho que lá é um bocado az€do, mas lá está, trabalham bem, e são competentes naquilo que fazem...
 
Back
Top