[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Eu já tinha lá levado o carro outras vezes, e sempre resolveram as coisas, o teu Feedback ainda veio reforçar mais a ideia...
Mas pra ser sincero acho que lá é um bocado az€do, mas lá está, trabalham bem, e são competentes naquilo que fazem...

O unico problema do sitio foi que saiu muito bom mecanico por motivos de saude, melhores salários noutro sitios etc. mas os que continuam lá são muito bons, considerando o que anda cá fora! :D e olha que a nível de preço ainda não encontrei mais barato mesmo mesmo! Só se tu já foste a algum sitio em que era mais barato :D
Tens que ser sorridente, simpatico com eles :) e esperar que eles vão à bola contigo hehehehe no inicio dei sempre grojeta também, depende muito como tu os tratas entendes? é como tudo na vida... tens que dar sem esperar receber :) por exemplo não paguei nada pelas horas que perderam na carrinha, e ainda foram algumas, mas deixei lá a minha N75 antiga que funciona bem, para o mecanico ter uma lá para testar noutras viaturas! Ele ajudou-me eu também tento ajudar! Eles trabalham muito... e olha que se calhar não recebem grande coisa sabes!
Posso dizer que fiz lá já uns amigos...
 
Compreendo perfeitamente o que dizes... E trabalho ali é que não falta, é impressionante os carros que por ali passam diariamente... não sei os salários que por ali recebem, mas certamente que mereciam mais... trabalham 9/10h por dia, e 6 vezes por semana...
 
Compreendo perfeitamente o que dizes... E trabalho ali é que não falta, é impressionante os carros que por ali passam diariamente... não sei os salários que por ali recebem, mas certamente que mereciam mais... trabalham 9/10h por dia, e 6 vezes por semana...

E férias alguns nem sabem o que é...
Mas vou lá porque realmente percebem do que fazem, ninguém percebe tudo de todos os carros, mas pelo menos fazem o esforço e são interessados! Depois não ganham dinheiro com venda de peças mas sim pelo serviço prestado! Claro que de certeza que quando arranjam eles as peças, tiram algum como todos fazem, mas reparei que as margens são mais pequenas, ou melhor, mais sinceras! Porque se for a um mecanico e o mesmo me levar um valor completamente estupido por uma peça, que eu sei o valor dela e o mecanico consegue ainda comprar por um valor bem diferente, certo e sabido que não ponho mais lá os pés! As casas tem contas para pagar, empregados, estado etc. mas calma aí que também não é preciso gozar com a nossa cara!
Dou-te o exemplo, fui a 3 casas para mudar o termostato mais G13, até na audi me faziam mais barato que algumas casas! Uns até me disseram para deixar o carro, que iam ver como se mudava isso :D WTF? iam ver como se mudava??? lol outras casas nunca tinham mudado um termostato a uma B6 :D ohhh pahhh que medo :D depois fui aí onde tens o carro, mudaram-me o termostato em 5 min, mais o G13, o que demorou mais foi colocar o circuito a aquecer e a abrir o termostato para colocar a nível e isso claro demora mais um pouco, mas o mecanico não precisa de ficar lá a olhar para aquilo, fiquei eu lol e ele foi fazer outras coisas! No fim, foram 5 euros de mão de obra! Porque realmente ele demorou 5 a 10 min a fazer aquilo!
 
então, siga as mods outra vez........ kkkkkkkkkk

Sigaaaa :) lol hehehehe

Já estão num voo internacional! Esta semana se calhar não chegam! Mas para a semana estão ca de certeza :) por acaso tenho uma duvida para tirar contigo João:) vem aí o retrovisor com anti encadeamento e como tenho retrovisores exteriores também, ou melhor vou ter ;)
Carrego no botão no interior para ligar o anti encadeamento, mas e para fora? :) já vi alguns esquemas em que passaram 2 fios do retrovisor interior para os retrovisores exteriores! É assim que se faz? A minha é lowline e não tem sistema auto nem nada dessas coisas! Por isso tenho que inventar...
 
Malta, problema resolvido!
Era o sensor MAP... está impecavel agora a carrinha :) ufa...

Ora então, na máquina BOSH não apareceu esse erro... mas no meu VAG de 5 paus apareceu, um pouco à maluco comprei hoje o sensor, mudei na hora de almoço eu mesmo, mal andei com a carrinha notou-se logo a diferença!
A N75 não envia vacuo para a VNT, porque entrava em SAFE e a centralina corta a massa da N75 para o turbo não entrar por causa das pressões erradas que o sensor MAP estava a ler!

Gastei mais um pouco, podia ter mudado logo apenas o sensor MAP, mas já é passado, agora já tem uma N75 nova e aprendi um pouco mais a desmontar e a testar o sistema de admissão, tubos de vacuo, válvulas etc.

Venha o proximo problema :D lol até porque carros usados é assim mesmo :p
Ainda bem . Sempre a aprender[emoji12]
Vira para lá essa boca, mais problemas não... Lol
 
Sigaaaa :) lol hehehehe

Já estão num voo internacional! Esta semana se calhar não chegam! Mas para a semana estão ca de certeza :) por acaso tenho uma duvida para tirar contigo João:) vem aí o retrovisor com anti encadeamento e como tenho retrovisores exteriores também, ou melhor vou ter ;)
Carrego no botão no interior para ligar o anti encadeamento, mas e para fora? :) já vi alguns esquemas em que passaram 2 fios do retrovisor interior para os retrovisores exteriores! É assim que se faz? A minha é lowline e não tem sistema auto nem nada dessas coisas! Por isso tenho que inventar...
Se precisar tenho os esquemas, para os espelhos anti encadeamento
 
hehehehe :p
Siga com as mods agora! :p
O vag raramente se engana :)
Quando uso máquinas de diagnostico universais nunca vou pela descrição do erro que a máquina da, mas sim pelo código, que esse é universal para todas as máquinas, e depois vou ao site da ross tech pesquisar
 
Ainda bem . Sempre a aprender[emoji12]
Vira para lá essa boca, mais problemas não... Lol

Sim sempre a aprender :) que é o que é importante:) e temos que nos mentalizar que problemas vão sempre existir! Nem que seja por asneiras feitas em MODS lol

- - - - - - - - - -

Se precisar tenho os esquemas, para os espelhos anti encadeamento

Sim claro Carlos :) consegue enviar-me isso? Só para ver se é possível instalar de forma OEM, mas julgo que não vai dar! :)

- - - - - - - - - -

hehehehe :p
Siga com as mods agora! :p
O vag raramente se engana :)
Quando uso máquinas de diagnostico universais nunca vou pela descrição do erro que a máquina da, mas sim pelo código, que esse é universal para todas as máquinas, e depois vou ao site da ross tech pesquisar

Sigaaaaa :) já estou mais bem disposto para MODS lol :)
O meu VAGzinho que não vale um tostão valeu mais que uma maquina da BOSH que tem aspecto de uma centenas de euros :D por acaso anotei os erros da máquina BOSH! Mas mesmo no site da ross tech não tem na base de dados o erro do sensor MAP! E alguém sabe porque? Pois é que o facto de isso acontecer fez-me fugir deste sensor e procurar noutros sitios! Só no VAG é que a descrição falo no sensor! Tanta ficha e tanto tubo se desmontou quando não era preciso nada disto! Mas deu para aprender a verificar tudo no sistema e em carros turbo diesel é um bem necessário:)
 
Desculpa a demora, estão aqui os esquemas.
YfTSR5x.jpg

FxxSQuw.jpg

W55H1T6.jpg

LU4BkMi.jpg

8242Luh.jpg

http://i.imgur.com/LfTE4WO.jpg[/img

[COLOR="silver"]- - - - - - - - - -[/COLOR]

desculpa falta um
[img]http://i.imgur.com/5WeWIUu.jpg
 
Desculpa a demora, estão aqui os esquemas.
http://i.imgur.com/YfTSR5x.jpg
http://i.imgur.com/FxxSQuw.jpg
http://i.imgur.com/W55H1T6.jpg
http://i.imgur.com/LU4BkMi.jpg
http://i.imgur.com/8242Luh.jpg
http://i.imgur.com/LfTE4WO.jpg[/img...falta um [url]http://i.imgur.com/5WeWIUu.jpg

Muito obrigado Carlos :)
Vai dar muito jeito! Em princípio só vou precisar de uma das folhas porque acho que não dá para colocar automático na minha por ser uma LOWLINE, mas não tenho a certeza! Já estive a estudar um pouco as ligações e apenas tenho dúvida numa ligação! Mas tenho que ver com mais calma o esquema! :)
Depois coloco aqui uma versão mais simplificada disso :) estou a contar que o material me chegue para a próxima semana, para começar esta MOD e as dos retrovisores!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Este fim de semana não há MODS lol estou gripado não vai dar!
Só houve forças para ir à sucata buscar fichinhas para novas MODS! E descobrir como se desmonta certas peças e fichas na B6 que é para quando for na minha não fazer asneiras nem partir nada! A sucata é porreira para isso! Ver as coisas desmontadas e perceber onde passam os fios e como desencaixam as fichas do chassis e assim!

Trouxe fios e fichas com fartura, porque comprar estas coiss ainda fica caro e eu na sucata não pago nada por isto!
Trouxe o suporte com as fichas do pilar A que vai ser aí que vai passar alguns fios das MODS!
Trouxe a cablagem das portas completas para todos os vidros eletricos e trouxe as fichas que estão presas ao chassis onde liga tudo para roubar fios e ver onde vai o que?!



 
Se precisares de alguma coisa,de como desmontar certas peças diz,pois posso te mandar imagens,como sabes tenho acesso lá na firma.
As melhoras
 
Se precisares de alguma coisa,de como desmontar certas peças diz,pois posso te mandar imagens,como sabes tenho acesso lá na firma.
As melhoras

Obrigado :)
Em princípio está controlado, mas nunca se sabe! Vou ter que desmontar as portas por completo, por causa do friso cromado exterior, só dá para chegar lá tirando o friso metálico superior correcto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim, tens que tirar o caixilho da porta pois o friso é fixo por umas molas.
Já na minha com frisos preto,que são de borracha e se for para substituir por iguais não preciso desmontar nad.
Vou procurar, pois devo ter aqui imagens da desmontagem dos frisos cromados.
 
Back
Top