[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Mas são jom na mesma? ;)

Depois podes-me dizer onde compraste por mp, também estou a pensar investir nisso ;)

Sao pois, mandaram dois, um para tras e um para a frente de suplente a pedido do user que me fez a compra ;)
Ca estao eles



PM enviada

Abraço

- - - - - - - - - -

ALTO E PARA O BAILE QUE AFINAL NÃO ESTA TUDO OK!

Hoje tirei o tubo de retorno fora e a bomba de agua a puxar muito pouco, sangrei o circuito, tinha um bocado de ar voltei a experimentar e estava igual...Deixei a carrinha aquecer para o termoestato abrir, chega aos 87º quando supostamente devia abrir e nada, chega aos 90º nada, foi ate aos 93º sem o termoestato abrir.

Ou seja termoestato novo em folha de origem e esta marado da cabeça, por incrivel que pareça quando aconteceu esta historia da colaça, quando tirei o termoestato fora a bomba de agua começou a puxar bem.

Que se passará?

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Já foste ao mecânico que te fez o serviço?
Se tens garantia do trabalho, não arrisques, nem que tenhas que meter um termostato novo para testar, mas depois do que já investiste, não se pode brincar em serviço.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Já foste ao mecânico que te fez o serviço?
Se tens garantia do trabalho, não arrisques, nem que tenhas que meter um termostato novo para testar, mas depois do que já investiste, não se pode brincar em serviço.

Vou la amanha de manha mas para ver um outro problema, levou juntas todas novas mas secalhar por ter estado algum tempo com a tampa de valvulas fora deve ter empenado e estou a perder oleo por la. A situaçao do termoestado e ue nao esta resolvida a 100%...fui a VW hoje, reclamei e deram-me outro sem problema, antes de o por testei o termoestao e estava bom, boma de agua sem ele puxa que é uma maravilha, se o meter ja nao puxa...dei um furo de 4mm no termoestato, montei tudo e a bomba ja puxa, nao o que devia mas puxa. O problema é que demora a aquecer e em auto estrada a temperatura nao sai entre os 70/80ºc por causa de ter feito o furo. Ja nao sei que faça, quando mudei a distribuiçao a bomba nao puxava, pus uma nova agora tambem nada, tira-se o termoestato ja puxa nao sei mesmo o que se passa.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Fotos Novas Pag.13 ;)


2060 rolamentos ahahah

Vêm aí caracol ou caracoleta? [emoji1]

Ora bem, 2260 estava fora de orçamento embora tenha estado com um na mao, tambem esrive com um 2256 mas nao.
1756VK andei a ver e arranja-se poucos e todos a cima de 350€.
Ate que que me vai fazer a repro, aparece e diz assim "Olha eu tenho la um 1752V, vendo-te ao preço que me venderam, 150€ é teu e olha que é canhao aquilo, pouca diferença te faz ao 1756vk, so tens é biscate para adaptar a linha de oleo e mais nada".

Venha ele, linha de oleo ja esta quase pronto.
Para a semana ja vai entrar em obras, e elas sao:
- turbo
-Tubagens em Inox em 60mm, intercooler com 61X42x32
-Radiador de gasoleo frontal, vou trocar os tubos, ou seja, anulo o circuito de agua e nesse tubos vai passar o gasoleo para arrefecer.
-Coletor de admissao, os Pd 130 ao ao preço do ouro e sao raros, aparecem e no mesmo intante ja foi vendido...ora entao, compra-se uma curva de aluminio, corta-se o coletor e solda-se a curva de 60mm direto no coletor, e a EGR off.

E fotos do bicho! ;)





 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidades do Aço Pag.13 ;)

Tambem não é mau mas tambem não é o mais indicado.
eu pessoalmente vou por ou um gt17vk ou um 2060 rolamentos
Vai atualizando
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidades do Aço Pag.13 ;)

Olha que pro vk, ainda vai alguma diferença. Mas desde que esse turbo esteja impecável, foi bom negócio.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidades do Aço Pag.13 ;)

Isso sem duvida alguma, 1756vk e bruto mesmo...nem se compara neh...mas este ja impec e pela pechincha que foi vou aproveitar...para quem quer 160/180cv chega bem (por agora ;))
Ja tenho mais material, daqui a pouco carrego foto quando for ao pc.
Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidades do Aço Pag.13 ;)

Ora ca esta mais material

-1 curva de aluminio de 60mm 90º para fazer o colector
-1 curva de aluminio de 60mm 180º para cortar ao meio e fazer a entrada e a saida do ic
-2 curvas de silicone 60mm 45/90º para fazer tubagem de inox.

Por agora é só, o Ic ja esta na oficina, vou fazer as caixas em aluminio esta ou na proxima semana (ou este sabado, assim segunda é so sacar frente fora, meter o ic, turbo e tubagens...tudo feito aos poucos no final do dia de trabalho para nao empatar o serviço da oficina neh ;)
Vou dando novidades :)

Abraço

 
Back
Top