[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Internada para cirurgia cardíaca!

Agora o que importa é colocar a máquina impec, depois com tempo vais fazendo as mods que pretendes.. também se fosse fácil e se fizesse logo tudo de uma vez não tinha piada :p


Ela que agora venha com o motor impecável, para casa, que depois as mods vem por acréscimo.

Olha o meu exemplo: O ano passado mandei o 80 pra sucata, comprei o B5 e passados 3 dias, parti o motor.
Comprei um motor usado e fiz toda a manutenção necessária e em Dezembro finalmente instalei o GPL, foi um ano bem difícil. Mas o objectivo do carro foi concluído.
Agora as mods vem vindo por acréscimo.

Impec vem de certeza, esta levar quase tudo novo. Vedantes de injectores, juntas de escape, tampa de valvulas, levou os vendantes todos mesmo.
E claro fazer tudo de uma vez nao tem piada senao depois nem entretimento tinha :)

E aqui esta o que estive a montar de manha com o mecanico ;)
Segunda-feira acaba a colaça.
Mas existe aqui uma pequena duvida, a colaça que arranjei (esta na foto) trazia velas cablagem de injectores e o sensor da arvore de cames, estavmos a montar a colaça e testamos a velas que estavam no motor, so uma estava a funcionar, as qyue trazia na colaça do sucateiro estavas todas boas..pensei eu que metia.se aquelas e estava feito...mas, as velas sao mais compridas 0,5mm..ou seja sao velas de uma PD130, e a colaça era de uma 130 tambem secalhar. a duvida é se haverá problema meter esta colaça, apesar que estive a ler aqui pela net e disseram que as colaças dos PD's sao todos iguais, que nao há stress...mas que me dizem? è que ja estao quase 500€ gastos e se nao da estou lixado.

 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Internada para cirurgia cardíaca!

Eu penso que seja igual, mas deixa o pessoal mais intendido confirmar.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Internada para cirurgia cardíaca!

Amigo boa sorte com a cirurgia, tens uma carrinha muito porreira, já agora se puderes dar uma vista de olhos num tópico que crie, audi a4 b5 ming blue... Tenho um consumo de óleo imenso tenho receio que seja do motor, não tens nenhum teste caseiro que se possa fazer ou assim sem estar a abrir lhe o peito?
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Internada para cirurgia cardíaca!

Amigo boa sorte com a cirurgia, tens uma carrinha muito porreira, já agora se puderes dar uma vista de olhos num tópico que crie, audi a4 b5 ming blue... Tenho um consumo de óleo imenso tenho receio que seja do motor, não tens nenhum teste caseiro que se possa fazer ou assim sem estar a abrir lhe o peito?
Obrigado amigo
Darei um vista de olhos no teu topico;)
Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Internada para cirurgia cardíaca!

Amanaha ja tenho a viatura nas maos finalmente!

Vai ficar encostada ate sabado para leva-la a inspecçao:

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

E pronto, ontem nao pude ir buscar a viatura, mas hoje sim, fui buscá-la, esta 5*...zero de pressao no circuito.

Esta como novo, sabado vou dar-lhe banho, ver um problema num amortecedor, subir a suspensao, blindagem para o sitio, e siga fazer inspecçao.

Ainda nao pus a caixa de direcçao porque perdeu muito oleo pelo radiador da direcçao assistida e pode ter sido por la que perdeu o oleo.

Abraço e obrigado por tudo malta.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Agora é veres como ela se comporta e muita atenção com esses manómetros, vai andando atento.
Boa sorte com essa inspecção ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Agora é veres como ela se comporta e muita atenção com esses manómetros, vai andando atento.
Boa sorte com essa inspecção ;)

Quando a trouxe do mecanico vinha sempre colado nos manometros fogo, mas veio sempre estavel nos 90ºc e zero de pressao, apertas os tubos estao todos maniaveis...

Vou precisar porque um dos coilovers esta morto, mas sem stress ;)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Então amigo os coils já se deitaram, mas são novos...:eek:
Garantia com eles... ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Regresso a Casa Finalmente

Boas noticias finalmente, agora é andar uns tempos a ver como a máquina se porta ;)

Já com saudades de a ver a porta de casa, agora é andar devagar uns tempos a fazer rodagem, apesar que hoje ja foi á auto-pista para nao correr o risco de passar pelos nossos amigos sem inspecçao ;)

Então amigo os coils já se deitaram, mas são novos...:eek:
Garantia com eles... ;)

A pois racegy, parece que sim...ha um que tem gordura na mola, deve ser oleo que saiu do coil...Ja contactei o user que arranjou o negocio a ver se me da uma ajudinha com a situaçao. ;)

Agora é ver como se porta a maquina, para estares sossegado

Espero bem que de motor esteja arrumado para nao me chatear mais fogo...mas parece que esta tudo ok de motor, so falata ver como se porta a caixa de direçao...era para ter sido nova mas o oleo perdeu-se mais pelo radiador da direcçao do que pela caixa e entao ficou a sim a ver se realmente tenho que meter ou nao a caixa.
A dor de cabeça esta no turbo agora, num mes desceu para o meio o nivelm de oleo, ja vai levar com o turbo da 2.7 TDI ;)

Abraço
 
Back
Top