[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Boas pessoal.

O sensor já vem a caminho, juntamente com o novo resguardo. A companhia já pagou e já posso levantar o material. Menos duas dores de cabeça.

Já tenho o carro. Agora faz os 3 apitos mas aparece o símbolo vermelho do óleo a pingar, o que significa pressão de óleo demasiado baixa. Acho estranho porque o carro levou uma bomba de óleo reconstruída. Espero que seja apenas um erro.. Vou agora ligar o cabo ao carro para ver o que se passa ali.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Boas pessoal.

Não sei mesmo o que se passa com o carro. :(

Ponto 1: Durante o auto-scan, já com o erro da pressão do óleo baixa no CB, deu novamente 3 apitos mas relativos ao sistema de travões, aparecendo o ponto de exclamação dentro de um circulo entre parêntesis.

https://vimeo.com/166448671

Ponto 2: Durante o auto-scan tive de desligar a ignição porque o software não teve acesso ao módulo de airbags. Para não haver problemas, o VCDS mandou-me desligar a ignição durante 30 segundos e ligar novamente, para não haver problemas..

Segue o scan detalhado:

VCDS Version: Release 15.7.1 Running on Windows 7 x86
Data version: 20150904
Ross-Tech: Home


Friday,13,May,2016,00:14:22:05031


Chassis Type: 8D - Audi A4/S4/RS4 B5 (1995 > 2001)
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77

Mileage: 161590km-100407miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 058-907-55x-AEB2.lbl
Part No: 8D0 907 558 E
Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D03
Coding: 04001
Shop #: WSC 06335
VCID: 336287E30126CFA690-4A9C


No fault code found.
Readiness: N/A


-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-111-ABS.lbl
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00
Shop #: BB 24548
VCID: 5EB40657DA2432CE0F-5072


No fault code found.


-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 D
Component: A4 KLIMAVOLLAUTOMAT_D75
Coding: 04140
Shop #: WSC 06335
VCID: 295E658BD3EA85762A-2566


2 Faults Found:
01206 - Signal for Duration of Ignition Off Time
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01582 - Signal for Coolant Temperature
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent


-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8D0-959-655-AI7.lbl
Part No: 8D0 959 655 L
Component: Airbag 7 Audi 0503
Coding: 00104
Shop #: WSC 06335
VCID: 3F8ADBD33D6E1BC664-5000


1 Fault Found:
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent


-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8D0-919-xxx-17.lbl
Part No: 8D0 919 880 N
Component: B5-KOMBIINSTR. VDO D08
Coding: 04142
Shop #: WSC 00000
VCID: 3D76A1DB376209D676-5072


Subsystem 1 - Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0W0591459
IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0W0591459


No fault code found.


-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 L
Component: ZV-Pumpe D10
Coding: 00000
Shop #: WSC 06335
VCID: 3E74A6D73A6412CE6F-4E42


3 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01361 - Switch for Anti-Theft Alarm; Close
29-00 - Short to Ground
01362 - Close Switch for Tailgate/Trunk (F124)
29-00 - Short to Ground


End-------------------------(Elapsed Time: 06:43)--------------------------

O que acham disto?
 
Last edited:
Para entrares no modulo dos airbag tens que desligar e voltar a ligar a ignição é normal. ;)

Se já tens bomba de óleo nova ou reconstruida, o teu mecânico que veja o sensor e cablagem e atenção aos filtros de oleo, existem uns que se desfazem.
 
Para entrares no modulo dos airbag tens que desligar e voltar a ligar a ignição é normal. ;)

Se já tens bomba de óleo nova ou reconstruida, o teu mecânico que veja o sensor e cablagem e atenção aos filtros de oleo, existem uns que se desfazem.

A sério? Desconhecia.. Menos mal, fico mais descansado.

O sensor da pressão do óleo também é novo, assim como o da temperatura. Estes ficam acima do radiador do óleo correto? Um é azul e o outro é preto, se não me engano.

O filtro é de origem e penso que não está a verter. De qualquer forma vou lá agora ver a pressão do óleo e verificar alguma outro coisa, porque só pode ser da cablagem ou centralina. Este erro que apareceu do ABS também me deixou de pé atrás..
 
A sério? Desconhecia.. Menos mal, fico mais descansado.

O sensor da pressão do óleo também é novo, assim como o da temperatura. Estes ficam acima do radiador do óleo correto? Um é azul e o outro é preto, se não me engano.

O filtro é de origem e penso que não está a verter. De qualquer forma vou lá agora ver a pressão do óleo e verificar alguma outro coisa, porque só pode ser da cablagem ou centralina. Este erro que apareceu do ABS também me deixou de pé atrás..
O scan que fizeste, foi apos aparecer o erro de ABS?
Já alguma vez apagaste os erros todos?
 
O scan que fizeste, foi apos aparecer o erro de ABS?
Já alguma vez apagaste os erros todos?

Não, o erro que aparece no vídeo só apareceu durante o scan. Até lá nunca me tinha dado aquele erro.

Depois do primeiro scan, apaguei os erros todos. Tenho o registo guardado no PC, posso colocar aqui.
 
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-111-ABS.lbl
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00
Shop #: BB 24548
VCID: 5EB40657DA2432CE0F-5072


No fault code found.

Não vejo nenhum erro... :S
E atenção que podes ter erros antigos, fazes uma limpeza e vês se voltam a aparecer.

Sim os sensores ficam na bolacha onde encaixa o filtro de óleo.

O mais preocupante é se realmente continua com baixa pressão de óleo...:(
 
Não, o erro que aparece no vídeo só apareceu durante o scan. Até lá nunca me tinha dado aquele erro.

Depois do primeiro scan, apaguei os erros todos. Tenho o registo guardado no PC, posso colocar aqui.

Já sei o que se passou, não tens nenhum erro com o ABS, o que se passou, é que sempre que fazes scan ao modulo do ABS, ele acende a luz de ABS, e emite esses 3 apitos, por isso sem stress ;) agora se dizes que já apagaste os erros antes, tens ai alguns que voltaram, o do airbag, a não ser que tenhas desligado a bateria, depois de os teres apagado, e do fecho central que esta com problemas, que é muito comum nos nossos modelos..
 
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-111-ABS.lbl
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00
Shop #: BB 24548
VCID: 5EB40657DA2432CE0F-5072


No fault code found.

Não vejo nenhum erro... :S
E atenção que podes ter erros antigos, fazes uma limpeza e vês se voltam a aparecer.

Sim os sensores ficam na bolacha onde encaixa o filtro de óleo.

O mais preocupante é se realmente continua com baixa pressão de óleo...:(

Nem tu nem eu.. Eu vou fazendo teste regulares para andar em cima disto. Pode ser que não volte a aparecer.

Eu vou à oficina fazer o teste e já dou feedback. Mas provavelmente não é nada porque ele levou tudo novo..
 
Já sei o que se passou, não tens nenhum erro com o ABS, o que se passou, é que sempre que fazes scan ao modulo do ABS, ele acende a luz de ABS, e emite esses 3 apitos, por isso sem stress ;) agora se dizes que já apagaste os erros antes, tens ai alguns que voltaram, o do airbag, a não ser que tenhas desligado a bateria, depois de os teres apagado, e do fecho central que esta com problemas, que é muito comum nos nossos modelos..

Pois, faz sentido.. Obrigado vick, tiraste-me um peso de cima. Já estava a entrar em paranóia com isso.

A bateria foi desligada da última vez que esteve na oficina, não quando fiz os testes. O fecho central já não me surpreende porque não consegui ter acesso e supostamente o carro deveria trancar também pela mala e só abre. Tenho de mudar isso também.. Até porque gostava de ativar aquela opção de trancar automático aos 15 KM.
 
Pois, faz sentido.. Obrigado vick, tiraste-me um peso de cima. Já estava a entrar em paranóia com isso.

A bateria foi desligada da última vez que esteve na oficina, não quando fiz os testes. O fecho central já não me surpreende porque não consegui ter acesso e supostamente o carro deveria trancar também pela mala e só abre. Tenho de mudar isso também.. Até porque gostava de ativar aquela opção de trancar automático aos 15 KM.
Mas no ABS podes ficar tranquilo que foi isso ;)
Apaga os erros novamente, e vê se o do airbag apaga, e não volta..
Quanto ao fecho central, repara se a bomba não trabalha demasiado tempo ao fechar, á volta de 7 a 10 segundos..
Pressão do óleo, manda ver isso, pode ser apenas um problema de sensor, ou cablagem, ou algo bem mais serio..
 
Mas no ABS podes ficar tranquilo que foi isso ;)
Apaga os erros novamente, e vê se o do airbag apaga, e não volta..
Quanto ao fecho central, repara se a bomba não trabalha demasiado tempo ao fechar, á volta de 7 a 10 segundos..
Pressão do óleo, manda ver isso, pode ser apenas um problema de sensor, ou cablagem, ou algo bem mais serio..

Quando tranco o carro?

Espero que não..
 
Quando tranco o carro?

Espero que não..
Sim quando trancas o carro, tens comando certo?
Se tiveres faz o seguinte, com a bagageira aberta, fechas o carro com o comando, vais ouvir a bomba de fecho central a trabalhar do lado direito, lado do bocal do deposito, ate podes retirar a tampa lateral, que é onde se encontra a bomba, se apos fechares o carro, a bomba trabalhar entre 7 a 10 segundos, tens problemas no fecho central, ela em boas condições trabalha no máximo 3 segundos..

- - - - - - - - - -

Vick sobre o fecho central, o A6 devia de fechar as portas em andamento?
Devia se estiver programado para tal..
 
Back
Top