[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por miiguel6, 29 Abr 2016.

  1. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Boas pessoal!

    Sou o Miguel Figueiredo, dono de um Audi A4 B5 de 1998 desde julho de 2015 e posso dizer que adoro o carro, apesar da lista enorme de problemas que já me deu. Até agora não tinha criado projeto por não achar necessário, mas devido às últimas ocorrências e por ver aqui no forum algumas fantásticas alterações, decidi avançar.

    Uma vez que sou "verde" em matéria automóvel, conto com a vossa ajuda para poder melhorar o meu argolas.

    Queria também dar os parabéns a esta comunidade, por tudo o que a mesma representa e por haver aqui pessoas que realmente estão dispostas a ajudar os outros.

    Seguem os detalhes:

    Marca: Audi
    Modelo:
    A4 B5

    Motor e Transmissão:
    1.8T 150CV 20V (AEB) / Caixa Manual de 5 Velocidades

    Chassis:
    OEM

    Travões:
    OEM

    Jantes/Pneus:
    Réplicas RS4 (R131) 17 Polegadas
    Dianteiros - Seiberling Performance 225/45 R17 91Y (Novo)
    Traseiros - Continental SportContact 5 225/45 R17 91Y (Novo)

    Exterior:
    Pára-choques frontal OEM - Pré-Restyle
    Pára-choques traseiro OEM - Pré-Restyle
    Faróis OEM - Pré-Restyle

    Interior:
    Volante Sport S-Line
    Estofos em Tecido
    Luzes de Cortesia

    Audio:
    Dianteiro - Blaupunkt (Tweeters 2.5CM) e Alpine (Woofers 13CM)
    Traseiro - Blaupunkt (Coaxiais 16.5CM)

    Próximas Alterações:

    Punho S-Line
    Pedais S-Line
    Tapetes S-Line
    Plafonier
    Pilares (Preto)
    Tecto (Preto)
    Interior em LED - Página 36
    Centros de Jantes - Página 37
    Pintura de Jantes - Página 40
    Cobertura dos Fusíveis
    Apoio de Braço (Tampa em Pele)
    Volante estofado (Preto/Vermelho)
    Fole de Mudanças estofado (Preto/Vermelho)
    Travão de Mão estofado (Preto/Vermelho)
    Bateria - Página 11
    Cobertura de Protecção da Bateria/Depósito do Óleo de Travões
    Aros para Quadrante
    Películas de Vidro (Traseira)
    Faróis Restyle
    Pára-choques frontal Restyle
    Pára-choques traseiro Restyle
    Lip Cupra
    Ponteira de Escape

    Uma vez que não estava a pensar em criar um projeto, não tenho fotografias do carro no seu estado "normal". Como disse anteriormente, o carro deu-me milhares de problemas e as fotografias que tenho são do motor e do processo de reconstrução. Segue o álbum:

    Audi A4 B5 1.8T 150CV - Album on Imgur

    Desde já agradeço a vossa ajuda.
     
    Last edited: 26 Dez 2016
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  2. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    Grande motor ai tens :)
    se precisares de ajuda podes contar comigo.. já agora quais forma os problemas que tiveste com ele?
     
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  3. racegy

    racegy Well-Known Member

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    Mais um projecto para eu ir acompanhando. :)
    Tens ai um bom carro e com um excelente motor, mas pelo que vi nas fotos a nível do motor, foi muito mal tratado pelo anterior dono, que supostamente desprezou as revisões e uso de bons óleos e consequentemente tu é que levaste com os problemas crónicos nos 1.8T, pressão de óleo e sludge.

    Infelizmente tambem já tive assim o meu de boca aberta. :(
    Mas hoje passados dois anos estou satisfeito com o carro.
     
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  4. miiguel6

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    Obrigado vick.

    Acredito que sim mas até agora não tive muita sorte.. Ainda não pude andar com ele a "curtir" como gostava mas está para breve, penso.

    Para começar, quando o adquiri, tive de trocar a toda a distribuição, o tensor hidráulico, os quatro rolamentos e os discos/pastilhas traseiros. Também levou óleo, filtros, fluidos, quatro pneus usados e outras coisas das quais não me recordo. Tenho de analisar a folha do mecânico.. E aqui foram os primeiros 1.000,00€. Entretanto estragou-se a manete dos piscas e troquei todos os depósitos do carro, exceto o da gasolina e do limpa-vidros. Aqui o único problema foi o da manete mas eu aproveitei para fazer algumas modificações. A 27 de dezembro meti o carro na oficina novamente a fim de descobrir a origem de uma fuga de óleo. E ficou por lá durante 3 meses.. Durante esse tempo foi tudo o que possam imaginar: embreagem com volante bi-massa, bomba de embreagem do pedal, reparação do turbo, todas as juntas, retentores, segmentos, capas, bomba de óleo, tuches, tubos, válvulas, vedantes de válvulas, entre outros. Entre material e trabalho de oficina foram mais 3.000,00€. Talvez não fosse necessário mudar tudo. Mas a verdade é que a maioria das peças estavam muito degradadas ou em mau estado. E já que o carro estava aberto daquela maneira..
    Saiu da oficina pela primeira vez após a "cirurgia" no passado dia 14 de abril e voltou 3 dias depois para mudar os braços de suspensão, devido aos sinoblocos desgastados. Adquiri da Meyle, e ficaram (todos) em 400,00€.
    Por fim, estragou-se também a bomba de gasolina. Amanhã, em princípio, já deverei ter o carro de volta. Resta ver se não surge mais nada entretanto.
    Apesar disto tudo, aquilo que me mantém contente é o facto de o motor ser praticamente novo. Só falta começar a andar
     
  5. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Obrigado :)

    Foi exatamente o que eu pensei. Eu sabia desde início que ia adquirir um carro mais esquisito e que necessitava de mais cuidados. E ainda mais quando se trata de um usado. Mas só quando o motor esteve aberto é que percebi onde estava metido. Não por culpa do carro claro mas devido aos maus tratos que sofreu. Mas pronto, espero agora poder começar a desfrutar do carro como imaginei, porque realmente a condução é fantástica.
     
  6. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    Apesar de esses motores serem muito fiáveis, tem que levar os mimos devidos, caso contrario acontece que o motor se deita..
    O antigo ou antigos proprietários, deixaram bem claro que não sabem cuidar de um carro :evil:
    Mas tu tiveste a coragem que muitos não tem, recuperaste esse motor de uma ponta á outra, e isso é de tirar o chapéu, para alem de ficares com o motor novo, ficas logo a saber com o que podes contar, muitos no teu lugar era logo motor usado, sim é mais barato, mas não sei se vale o risco, eu no teu lugar teria feiro o meu, preferia recuperar o motor, que comprar usado, embora isso carrega-se com mais despesas..
    Eu quando comprei o meu, também não vinha nas melhores condições, mas a longo prazo foi retomando á vida, muita boa manutenção, e mods, esta ali que parece novo :)
     
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  7. miiguel6

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    A realidade é que sempre senti que o carro puxava pouco para a potência que tinha. E essa ideia ainda ficava mais reforçada quando andava na Avant 1.6 100CV de um amigo, que puxava bem mais que o meu. Espero que agora já se consiga notar a diferença, desta vez para o meu lado.

    É verdade. Coragem, dinheiro e o meu irmão na Santogal, que me ajudou (e muito!) a poupar.
    Neste caso, preferi fazer uma restruturação completa porque, com o motor usado, iria ficar na ignorância e sem conhecer o historial do mesmo. É verdade que acarreta mais despesa mas é como dizes, sabes com o que contar. Além disso, gosto mesmo deste carro e do motor (apesar de ainda não o ter experimentado a sério), o que também me motivou a avançar com isto. Espero poder dizer o mesmo que tu e o racegy daqui a uns tempos.
     
    Last edited: 30 Abr 2016
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  8. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    Depois leva uma repro, fica do aço ;)
     
  9. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Não sei se será recomendado.. Ele levou muito material de origem mas também levou de outras marcas. Não será perigoso devido à fiabilidade do material?
     
  10. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    Não estou a ver nenhum inconveniente. Desde que o motor respire saúde..
     
  11. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Pois, isso é que está mais complicado. Vim da oficina à pouco tempo e o argolas já tem a bomba de gasolina montada. O problema é que os 3 apitos se mantêm e o erro não aparece no LCD.. O mecânico vai levá-lo à máquina na segunda-feira. Mas ficamos desconfiados do sensor de temperatura

    Tenho mesmo de adquirir um VAG-COM. Qual é o mais indicado para este carro?
     
  12. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    Mas não aparece no CB porque? esta avariado?
     
  13. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Não, o CB foi reparado na terça-feira passada. Simplesmente não indica nenhum erro..
     
  14. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

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    foi reparado e nem assim aparece nada :S
     
  15. miiguel6

    miiguel6 Active Member

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    Basicamente.. Vamos ver na segunda-feira como vai ser. Aqueles apitos têm de vir de algum lado e quase de certeza que será do sensor de temperatura.

    Em relação ao cabo do VAG-COM, qual é a versão mais indicada? 12.12?
     

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