[A4 B8] Audi A4 Avant —fim—

Pelos vistos agora não respeitas os ciclistas.
Todos ja fomos ciclistas, quando éramos pequenos etc etc, ja todos corremos riscos andar de bicicleta, agora por amor de deus, nao me venhas dizer que eras o puto cuidadoso andar de bike, que paravas em todos os stops, em todos os vermelhos e nas passadeiras andavas com ao bike na mao, quando nem de carro se calhar és.

A estrada e para todos, é certo que o ciclistas tem que atravessar na passadeira com a bike na mão, epa teve azar.

Acidentes acontecem.
Olha amigo era ciclista a sério e respeito os ciclistas para não se magoarem mas vejo muitas tolices feitas por eles ,o mesmo acontece com motas e sim também tenho mota mas sim respeito os sinais e tenho todo cuidado comigo e principalmente com os outros já f...di duas hornet 600 por alguém distraído não ter feito stop a chapa arranja-se e as pernas são nossas por isso a responsabilidade da segurança na rua e ate nos passeios é nossa

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Sei que isto vai causar polémica mas aqui vai.

Isto dos ciclistas tem muito que se lhe diga.
Para andares de carro na estrada tens que ter Seguro e pagar Imposto de Circulação os ciclistas não pagam nada, e tem prioridade sobre tudo.
No caso de teres um acidente por culpa própria contra um ciclista, passas por ser um animal, e tens de pagar todos os danos causados, e com sorte ainda levas um processo em cima...
Já se for ao contrário, ser culpa do Ciclista, o gajo do carro continua a ser um animal, o ciclista só vai pagar os danos causados se quiser, senão o inocente é que terá que arcar com os danos da viatura....

Os ciclistas poderem andar a par na estrada, acho um absurdo. Deveriam sim andar o mais há direita possível, o que não o fazem.

Não sao todos, existe ciclistas bastante ordeiros na sua condução e até facilitam fazendo desvios para os carros atrás deles poderem passar em segurança etc, mas a grande maioria dos ciclistas que vejo em vez de andar em linha recta, vai ao “Ss” pela estrada fora, as vezes ao monte em vez de ir a par, e os condutores chegam a fazer vários kms a menos de 15k/h com medo de poder magoar alguém, quando o condutor do carro é que paga para poder circular na estrada.
Acho Mal.

Os Ciclistas deviam de pelo menos ser obrigados a ter um Seguro para andar pelo menos nas estradas principais.


E já que falaram do todos sermos ciclistas quando éramos mais novos e também de não respeitar as regras, a isto digo o seguinte:
Aí de mim e dos meus amigos se isso acontece-se, sendo culpa minha ou não, haveria “sopa” pela certa, e caso resmunga-se a “sopa” era a dobrar [emoji16] porque na altura dizia-se que a estrada foi feita para os carros e não para brincar com as bicicletas.
Completamente de acordo e digo mais as bicicletas deviam ter livrete como à 30 anos atrás que eu tinha livrete e carta de condução de bicicleta sabias?
Ai pois antes era assim e se alguém me batesse à porta a dizer que fazia asneira era logo sopa na certa

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
O meu mediador de seguros mandou me ir a polícia fazer a participação preventiva do acidente. É que nunca se sabe o que o gajo ainda pode fazer e assim fico mais seguro.
E segundo o polícia é o seguinte, uma pessoa pode passar a passadeira a andar na bicicleta mas deixa de ter prioridade, ou seja eu teria prioridade.
Ele disse que muito provavelmente eu teria razão até porque se nota de lado conforme ele bateu no carro. Ou seja se eu tivesse chamado a polícia o sr da bicicleta teria provavelmente que pagar os danos do meu carro... ele até me perguntou se não fiquei com nome e contacto do ciclista mas infelizmente não.
Pronto paciência os danos também não são muito avultados.

Mas concordo com o que o pessoal diz sobre os ciclistas... ou melhor sobre alguns ciclistas.

Já encomendei a tal peça e até pensei que fosse mais cara. Espero que encaixe bem.
 
Ah e em relação ao seguro do meu carro, posso meter ao seguro porque tenho contra todos os riscos mas não me compensa porque tenho a franquia e mandando eu reparar em Portugal fica me bem mais barato.
 
O meu mediador de seguros mandou me ir a polícia fazer a participação preventiva do acidente. É que nunca se sabe o que o gajo ainda pode fazer e assim fico mais seguro.
E segundo o polícia é o seguinte, uma pessoa pode passar a passadeira a andar na bicicleta mas deixa de ter prioridade, ou seja eu teria prioridade.
Ele disse que muito provavelmente eu teria razão até porque se nota de lado conforme ele bateu no carro. Ou seja se eu tivesse chamado a polícia o sr da bicicleta teria provavelmente que pagar os danos do meu carro... ele até me perguntou se não fiquei com nome e contacto do ciclista mas infelizmente não.
Pronto paciência os danos também não são muito avultados.

Mas concordo com o que o pessoal diz sobre os ciclistas... ou melhor sobre alguns ciclistas.

Já encomendei a tal peça e até pensei que fosse mais cara. Espero que encaixe bem.

Eu tinha logo chamado a policia amigo, não sei como é a lei ai onde te encontras, mas como sabes em Portugal é proibido a passagem na passadeira montado na bike.
 
Eu tinha logo chamado a policia amigo, não sei como é a lei ai onde te encontras, mas como sabes em Portugal é proibido a passagem na passadeira montado na bike.

A lei é como disse, pode-se passar na passadeira a andar na bicicleta mas os carros têm prioridade, por isso ele só por aí já perdia a razão.
Opa fiquei um pouco assustado com a situação, o homem ainda ficou uns minutos no chão e queixava-se do peito e depois so me passava pela cabeça que tinha atropelado uma pessoa. Naquele momento não consegui usar a cabeça, só depois de tudo passar é que consegui raciocinar.
Serviu de lição.
 
Bem, os danos que ai tens não são nada de grave, uma grelha de nevoeiro igual a tua custa prai 15-20€. Aproveita e faz um upgrade! Há grelhas interessantes no ebay. A moça no parachoques penso que se consegue arranjar.
596251_x800.jpg


2-PCS-FIT-font-b-AUDI-b-font-font-b-A4-b-font-B8-5-Front.jpg
 
Bem, os danos que ai tens não são nada de grave, uma grelha de nevoeiro igual a tua custa prai 15-20€. Aproveita e faz um upgrade! Há grelhas interessantes no ebay. A moça no parachoques penso que se consegue arranjar.
596251_x800.jpg


2-PCS-FIT-font-b-AUDI-b-font-font-b-A4-b-font-B8-5-Front.jpg

Bem não foi só a grelha, de lado também está um bocado riscado e com moças e mesmo o capo está com moça.
Mas tens razão não é nada de grave, não devo gastar uma fortuna para compor.
Já tinha pensado nisso até antes de ter o acidente, gosto das de favo mel. Mas o meu receio é que não encaixem bem, porque isso é material de concorrência e já se sabe como é.
Tinha na ideia de pintar as originais em preto piano penso que dava outro ar.
 
Comparado com o meu acidente isso não é nada. Já estou sem ele a mais de 2 meses, há sempre alguma m***a que falta e que demora não sei quanto tempo a vir. O seguro nem assumiu os danos nas proteções apesar de ser obvio que o carro foi carregado com uma empilhadora, e essa deu cabo das proteções. Só o preço das proteções dava para arranjar os teus danos desse acidente. Se tiveres de por um parachoques novo (nem é assim muito caro, eu paguei 169€ por um novo), poe o de s-line que fica mais engraçado. Acabei por não por no meu porque já vou ter de gastar uns milhares de euros no arranjo do carro, não posso dar-me ao luxo de fazer mods pelo caminho.

Se optares por umas grelhas em preto piano, vais ter de pintar a grelha principal também, se não fica mal.
 
Acho que não é necessário um para-choques novo, aquele apenas tem uns rascanhoes.
Sim a ideia é mesmo pintar tudo grelha central e grelha faróis de nevoeiro. Claro que as grelhas dos nevoeiros em favo mel ficava mais fixe e andei a vê las, mas não vou correr o risco de as mandar vir e depois não encaixarem bem.
 
Porque é que haviam de não encaixar? Já viste casos disso? Elas são feitas para esse parachoques, não há mais nenhum parachoques igual, por isso é dificil de acreditar que elas não encaixem.

E já que tens o volante s-line, e vais mexer nas grelhar da frente, troca o difusor traseiro para o de s-line. Cá em portugal já vi por volta de 80-100€. Fica logo com outro aspecto a carrinha!
 
Eu não disse que não encaixavam mas sim que podiam encaixar mal. Por acaso já vi um caso desses sim, o meu pai tem um a4 b5 e uma altura já a muitos anos atrás mandei uma pancada num animal e a grelha foi se, então comprei uma de concorrência e esquece lá isso aquilo ficava tudo meio solto ficava abanar por todos os lados ate que tive de comprar uma original e a diferença é abismal.

Mas qual difusor traseiro? É que neste para-choques não dá para fazer nenhuma alteração para s line só mudando o para-choques.
 
Eu não disse que não encaixavam mas sim que podiam encaixar mal. Por acaso já vi um caso desses sim, o meu pai tem um a4 b5 e uma altura já a muitos anos atrás mandei uma pancada num animal e a grelha foi se, então comprei uma de concorrência e esquece lá isso aquilo ficava tudo meio solto ficava abanar por todos os lados ate que tive de comprar uma original e a diferença é abismal.

Mas qual difusor traseiro? É que neste para-choques não dá para fazer nenhuma alteração para s line só mudando o para-choques.
Que eu saiba, é plug & play, os parachoques são iguais, só muda essa peça de plástico.
866767469_1_1000x700_difusor-spoiler-audi-a4-b8-8k-s-line-alcobaa.jpg

-font-b-A4-b-font-b8-5-b8-5-difusor-traseiro-4-saída-de-escape.jpg
b8_rearvalences_01.jpg
 
Back
Top