[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
BrunoD disse:
Vai ser tudo feito na Audi, quando comprei a carrinha negociei logo a montagem do CC e CB.

De qualquer forma, falei hoje com o chefe de oficina, e ele continua renitente com a montagem do CB.

Que grande marreta.
Está mais do que provado que desde que o quadrante e o SMLS sejam compatíveis, aquilo funciona mesmo.
É só montar a manete e codificar. E na tua A4, sendo mais recente, talvez nem seja necessário fazer a tal ligação à massa por causa do aviso de água dos limpa-vidros. Talvez até já traga sensor de nível (terá se tiver um fio ligado ao pin 1 do cabo de ligação ao quadrante).

A minha agora quando faço check, para além das funções habituais, até faz check à água e bateria. :lol:

Mas por que acha ele que não funciona?

Ele não duvida que dê, mas acha que vai ter de inventar em algumas coisas para que aquilo fique a funcionar. Para ele ligar o pino 1 à massa é inventar. E segundo ele, nunca vai ficar como se viesse de origem…(o que até é verdade) mas bem, se eles não o fizerem, eu logo vejo que faço. :roll:

Eu não sei se tenho o aviso de água, pois em quatro meses (estranhamente) ainda não esgotei a sua capacidade… :lol: mas recordo-me do vendedor dizer-me que tinha no dia em que a fui levantar… :roll:

Ainda hoje volto à carga (até porque a carrinha está por lá a mudar a *erda do volante do motor… :? ) para saber se sempre dá, ou não, para montar o CB.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Então em princípio até deves ter o avisador a funcionar. Assim sendo, não há nada de inventar. É montar a nova manete e activar o CB com a máquina de diagnóstico.

Volante do motor? :? Estás a ter problemas com a carrinha?
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Então em princípio até deves ter o avisador a funcionar. Assim sendo, não há nada de inventar. É montar a nova manete e activar o CB com a máquina de diagnóstico.

Volante do motor? :? Estás a ter problemas com a carrinha?

Se tiver o sensor (o homem ficou de confirmar amanhã, visto o carro estar no elevador) eu digo para fazerem a montagem. Mesmo que fique alguma coisa mal, fica já lá fica a manete fisicamente. Isto se não stressarem.

Problemas propriamente ditos, tenho dois.

Um é uma vibração ligeira ao ralenti, que associei (segundo os dados do VAG-COM) a um problema no 2º injector, que sempre apresentou valores diferentes dos restantes 3.

O outro problema era um ruído mínimo que só ouvia dentro da garagem (com o devido silêncio) em ponto morto, quando pressionava o pedal da embraiagem desaparecia… e sempre associei o barulho ao rolamento do veio primário.

Ora, após alguns mails entre a concessão, a SIVA e eu, lá se chegou hoje à conclusão que os dois problemas tinham a mesma fonte… o volante do motor.
Para mim, o barulho da caixa até poderá vir do volante do motor, mas a vibração tenho as minhas dúvidas, pois até com o pedal da embraiagem pressionado a vibração mantinha-se…

Vou esperar pelos resultados desta reparação…
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

BrunoD disse:
Se tiver o sensor (o homem ficou de confirmar amanhã, visto o carro estar no elevador) eu digo para fazerem a montagem. Mesmo que fique alguma coisa mal, fica já lá fica a manete fisicamente. Isto se não stressarem.

Problemas propriamente ditos, tenho dois.

Um é uma vibração ligeira ao ralenti, que associei (segundo os dados do VAG-COM) a um problema no 2º injector, que sempre apresentou valores diferentes dos restantes 3.

O outro problema era um ruído mínimo que só ouvia dentro da garagem (com o devido silêncio) em ponto morto, quando pressionava o pedal da embraiagem desaparecia… e sempre associei o barulho ao rolamento do veio primário.

Ora, após alguns mails entre a concessão, a SIVA e eu, lá se chegou hoje à conclusão que os dois problemas tinham a mesma fonte… o volante do motor.
Para mim, o barulho da caixa até poderá vir do volante do motor, mas a vibração tenho as minhas dúvidas, pois até com o pedal da embraiagem pressionado a vibração mantinha-se…

Vou esperar pelos resultados desta reparação…

Pois... essa vibração é estranha e ser devido ao volante do motor também é estranho. Se for o injector é muito chato.

Sem querer estar a cuspir para o ar (para não me cair em cima :? ), a minha tem-se portado muito bem. Tirando revisões (a do 90000km doeu que se fartou!), apenas tive de trocar uma das buzinas e o interruptor de stops (2 vezes, a última durante a garantia da reparação da 1ª vez).
Nada mais.

Melhor sorte para a tua A4.
Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Espero que as chatices fiquem por aqui (acredito que sim) senão vai de charola! :lol:

A única parte chata do injector é o facto da máquina oficial não apresentar valores que justifiquem a sua troca, só o VAG-COM o faz de forma mais pessimista... dizem eles... :roll:

Quanto ao CB, o tipo ainda não verificou a existência do sensor do nível de água… e já se passaram mais de 24h… está difícil…

Por este andar fica lá o FDS a descansar… :evil:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

BrunoD disse:
Espero que as chatices fiquem por aqui (acredito que sim) senão vai de charola! :lol:

A única parte chata do injector é o facto da máquina oficial não apresentar valores que justifiquem a sua troca, só o VAG-COM o faz de forma mais pessimista... dizem eles... :roll:

Quanto ao CB, o tipo ainda não verificou a existência do sensor do nível de água… e já se passaram mais de 24h… está difícil…

Por este andar fica lá o FDS a descansar… :evil:

Já tens novidades da máquina?

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Novidades...

O volante do motor está montado e segundo eles o ruído desapareceu (pudera...) :roll:

A vibração... eles disseram que já não a sentiam, mas desconfio que não seja bem assim, até porque de certeza que o problema está noutro lado. :evil:

Quanto ao CB, ele disse que o carro não tinha o sensor do nível de água... e ficou uns segundos calado para ver a minha reacção. É óbvio que se não o fizer ali, devo recorrer ao Goodspeed.

Eu por mim até deixava lá ficar a carrinha mais uns dias para verem tudo como deve ser (tenho outros pormenores a resolver) e montar logo o CC e o CB (caso estejam para aí virados....) mas já vi que a querem de lá para fora hoje, para a ter de voltar a entregar na semana de 12-16/06... :roll: só o transtorno que isso dá... :evil:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

se tiverem vontade e material montam isso rapido..
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

as vezes na marca tb gostam muito é de complicar as cenas... :roll:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Liguei há pouco para ter os pormenores sobre a montagem do CC, visto que o CB já estava a desconfiar que não o queriam fazer.

Ora bem, o orçamento que tinha (Abril 2006) para a montagem do CC era:

168.38€ (peças e 2 horas de mão-de-obra)

Hoje, a mesma montagem do CC já subiu para uns mais expressivos:

411.15€ (peças e 3 horas de mão-de-obra) :lol:

Digamos que o aumento é, no minímo, hilariante! :evil: :lol:

A montagem do CB será feita pelo Goodspeed, visto eles não saberem como fazer as coisas! :lol: :shock:

pmgoliv, desculpa lá estar a encher o teu tópico com estas coisas. :?
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Vocês estejam à vontade. Façam de conta que a casa é vossa. :lol: :lol:

Realmente, essa alteração de preço é demais.
E quanto à mão de obra, se fizesses a montagem do CC e CB ao mesmo tempo, poupavas, pois aquilo que se tem de montar e desmontar é exactamente a mesma coisa.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Vocês estejam à vontade. Façam de conta que a casa é vossa. :lol: :lol:

Realmente, essa alteração de preço é demais.
E quanto à mão de obra, se fizesses a montagem do CC e CB ao mesmo tempo, poupavas, pois aquilo que se tem de montar e desmontar é exactamente a mesma coisa.

É a casa de todos! :lol:

Eu sei que poupava na mão-de-obra, aliás, ao valor do orçamento só adicionava os ~98€ da manete o que dava no total 266.38€... que não sendo barato, era justo. Agora a mesma intervenção ia parar a uns simpáticos ~510€ :lol:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Mais um Offtopic! :D Desta feita para agradecer a duas pessoas:

Ao pmgoliv, por me ter dado a excelente noticia de que seria possível activar o CB na minha carrinha A4.

E ao GoodSpeed, um especial agradecimento pela simpatia, pela boa conversa, pelos 2 serões bem passados (onde aprendi bastante e onde se "abriram" novos desafios) e é claro pelo excelente trabalho efectuado.

5*****.

O CB já está a bombar! E a carrinha já fala Português:wink:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

BrunoD disse:
Um é uma vibração ligeira ao ralenti, que associei (segundo os dados do VAG-COM) a um problema no 2º injector, que sempre apresentou valores diferentes dos restantes 3.

a vibração é regular? se for irregular poder ser o injector. eu tinha uma vibração regular e era o flexivel do escape partido.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Nuno, a minha vibração é irregular, pode aparecer de 5 em 5 segundos como uma vez num minuto.

Mas bem, fui levantar a carrinha na 6ª e de facto o problema ficou quase sanado. Noto ainda uma ligeira vibração, mas é 90% inferior, o que me deixa contente :) , apesar de me manter alerta durante as próximas semanas.

Os valores dos injectores no VAG-COM estavam excelentes na 6ª e no sábado, mas ontem (quando voltei a sentir os tais 10% de vibração) já começaram a surgir umas diferenças maiores, especialmente entre o 2º e o 4º injector.

Vamos ver, agora vou ter de esperar pelo Goodspeed para ter mais infos sobre o CB e CC. :wink:
 
Back
Top